QUADRINHOS | Morte no Nilo, de Agatha Christie

Compartilhe

 

Hercule Poirot está em um cruzeiro luxuoso pelo Rio Nilo quando, de repente, um assassinato acontece a bordo do barco Karnak. Esta é a trama clássica de Morte no Nilo, um dos principais romances policiais de Agatha Christie, publicado originalmente em 1937.

Lançado no final de outubro no Brasil pela editora L&PM, a edição em quadrinhos da história tem roteiro de Isabelle Bottier, arte de Calixxte e tradução de Alexandre Boide.

No barco onde Poirot faz o cruzeiro, há vários passageiros aproveitando os passeios pelos pontos turísticos do Egito. Após o assassinato, o detetive coloca as férias de lado para irá investigar o crime pois acredita que a pessoa responsável permanece dentro do barco.

O livro acaba se tornando um mistério de quarto fechado, aquele tipo de história em que um crime acontece dentro de um lugar restrito, limitando o número de suspeitos.

Veja o livro por dentro no vídeo publicado no canal do Literatura Policial.

Encontre livros e e-books de Agatha Christie

 

Conheça o livro no canal

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: Morte no Nilo
Autora: Agatha Christie
Tradução: Alexandre Boide
Páginas: 72
Editora: L&PM
Compre o livro

SINOPSE – Hercule Poirot está de férias em um charmoso e requintado cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito. Mas o descanso a bordo do vapor Karnak não tardará a ser interrompido por nada menos que um violento assassinato. Neste “mistério do quarto fechado” – ou crime impossível – tipo de enredo pelo qual a autora se notabilizou, todos a bordo são suspeitos. A investigação requererá a argúcia do célebre detetive, já que passageiros e tripulantes teriam pelo menos uma razão para querer eliminar a vítima. Morte no Nilo, publicado pela primeira vez em 1937, é uma das histórias mais famosas de Agatha Christie, a Rainha do Crime, e está pela primeira vez disponível ao leitor brasileiro em história em quadrinhos.

(Visited 297 times, 1 visits today)
Rolar para cima