SHERLOCK HOLMES | 5 curiosidades sobre O Cão dos Baskervilles, de 1939

Compartilhe

 

Em 31 de março de 1939, era lançado nos cinemas O Cão dos Baskervilles. O filme foi o primeiro da clássica série com Basil Rathbone no papel de Sherlock Holmes e Nigel Bruce como o Doutor Watson.

Conheça 5 curiosidades sobre O Cão dos Baskervilles.

* Encontre livros e e-books de Sherlock Holmes

 

1. Primeiro de quatorze filmes

O Cão dos Baskervilles foi o primeiro filme da dupla Rathbone/Bruce, e ficou marcado como um dos grandes clássicos do suspense. Lançado em 1939, teve direção de Sidney Lanfield. Rathbone/Bruce gravaram 14 filmes no total, nem todas adaptações dos livros de Arthur Conan Doyle.

 

2. Ambientado na era vitoriana

Apesar das histórias de Sherlock pertencerem à era vitoriana, era a primeira vez que elas eram retratadas neste cenário no cinema. Nos cinco filmes estrelados por Arthur Wontner entre 1931 a 1937, as histórias foram ambientadas no século 20.

 

3. Sucesso absoluto

Por causa do grande sucesso de público do filme, Basil Rathbone e Nigel Bruce ganharam um programa de rádio com o nome de “The New Adventures of Sherlock Holmes” (As Novas Aventuras de Sherlock Holmes). O programa foi ao ar de 1939 a 1950.

 

4. Watson virou um trapalhão

Retratado com mais seriedade nos livros, o Doutor Watson virou um personagem com ares cômicos a partir deste filme. A mudança se deve ao estilo de Nigel Bruce, que deu um tom mais divertido para o médico e grande companheiro de Holmes.

 

5. Todo o elenco já morreu

Sendo um filme de 1939, é de se imaginar que não haja mais ninguém vivo. O último nome do elenco a morrer foi a atriz Ruth Terry, que faz um ponta na história como a admiradora de Sir Henry Baskerville. Ela morreu em 2016, com 95 anos.

 

10 curiosidades sobre As Aventuras de Sherlock Holmes

Inscreva-se no canal

(Visited 449 times, 1 visits today)
Rolar para cima