LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em abril

Compartilhe

 

Confira as sugestões de lançamentos e reedições de livros de crime, suspense e terror em abril de 2021.

Veja o vídeo no Youtube

 

1. O menino do bosque

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Há trinta anos, um menino foi encontrado vivendo na mata como uma criança selvagem. Ao ser interrogado, ele não sabia nada sobre seu passado. Agora, já adulto, Wilde ainda não tem nenhuma lembrança confiável sobre suas origens. Quando Naomi, uma garota que mora nos arredores da floresta, desaparece, ninguém parece levar a sério o seu sumiço, nem mesmo seu pai. Até que Hester Crimstein, uma famosa advogada criminalista com quem Wilde tem uma trágica conexão, fica sabendo que a jovem era vítima de bullying na escola. Ela então pede a Wilde que use suas habilidades e seu instinto especial para ajudá-la a descobrir o paradeiro da menina. Wilde é incapaz de ignorar uma adolescente em apuros. Só que, para encontrar Naomi, ele deve ingressar em um mundo no qual nunca se encaixou, um lugar onde os poderosos são acobertados mesmo quando guardam segredos que podem destruir a vida de milhões de pessoas. E são esses segredos que Wilde precisa descobrir antes que seja tarde demais.

 

2. A forma da noite

Compre o livro

SINOPSE – Depois de uma tragédia indescritível, Ava Collete, consumida pela culpa, foge de Boston e encontra refúgio na remota cidadezinha de Tucker Cove, em uma antiga casa chamada Brodie’s Watch. Tendo apenas a companhia de Hannibal, seu gato, ela espera conseguir trabalhar em seu livro de culinária, que há meses tenta sem sucesso finalizar. No casarão isolado à beira-mar, Ava encontra a paz… até começar a ouvir barulhos estranhos.Ao voltar de uma caminhada, Ava vê uma figura parada no miradouro de Brodie’s Watch. Mas não pode haver ninguém lá! As tábuas do piso daquela parte da casa estão deterioradas e todas as portas foram mantidas fechadas. Dizem que o capitão Jeremiah Brodie, figura proeminente da cidade durante o século XIX e experiente marinheiro, assombra a casa desde sua morte. Então, certa noite, Ava acorda e se depara com sombras em seu quarto, uma aparição que lhe parece muito real e que, inclusive, lhe faz uma proposta. Mesmo questionando a própria sanidade, Ava aceita o convite de Jeremiah Brodie a um universo proibido e passa a aguardar ansiosamente as visitas do espectro do capitão.Entretanto, por mais que o capitão e sua recém-encontrada inspiração para o livro lhe sirvam de distração, Ava descobre que a casa que tanto adora guarda um segredo terrível, um segredo que os moradores de Tucker Cove não querem que venha à tona: todas mulheres que viveram em Brodie’s Watch também morreram lá. Seria o fantasma do capitão Brodie o responsável? Ou há um assassino de carne e osso à solta? Ava precisa descobrir a verdade antes que tenha o mesmo destino das antigas moradoras da casa.A forma da noite é uma história de suspense e desejo. Um livro em que Tess Gerritsen, autora de best-sellers como O Clube Mefisto e O cirurgião, pergunta ao leitor: até onde você iria para fugir da culpa? E nos oferece, em um thirller de arrepiar os cabelos, respostas que só podem ser encontradas lidando com nossos próprios fantasmas.

 

3. Garota em chamas

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Há muito tempo uma história sinistra é contada na pequena Chapel Croft. Cinco séculos atrás, mártires protestantes foram traídos, e então queimados. Trinta anos atrás, duas adolescentes desapareceram sem deixar vestígios. E há algumas semanas, o responsável pela paróquia local se enforcou na nave da igreja. A reverenda Jack Brooks, mãe solteira de uma jovem de quatorze anos, chega a esse vilarejo em busca de um recomeço. Em vez disso, encontra um lugar tomado por conspirações e segredos, e é recebida com um estranho pacote de boas-vindas: um kit de exorcismo e um bilhete: Não há nada escondido que não venha a ser descoberto. Quanto mais Jack e sua filha, Flo, exploram a cidadezinha e conhecem seus estranhos moradores, mais as duas se aprofundam em feridas antigas, mistérios e suspeitas. E, quando Flo começa a ver meninas ardendo em chamas, fica evidente que há fantasmas por ali que se recusam a descansar em paz.

 

4. Garganta vermelha (reedição)

Compre o livro/e-book

SINOPSE – O terceiro caso de Harry Hole em uma edição com novo projeto gráfico O ano é 1942. Nas trincheiras de Leningrado, na Frente Oriental, uma unidade de soldados noruegueses luta por uma causa justa: uma Noruega livre. O mais corajoso deles, Daniel Gudeson, é dado como morto, e seu corpo é deixado em uma vala comum. Dois anos depois, em um hospital militar de Viena, um misterioso soldado se apaixona por uma jovem enfermeira. Quando ele é convocado para combater na Hungria, o casal planeja uma fuga.Em 1999. Um senhor perambula pelas ruas de Oslo após receber a sentença de morte do médico. Ele relembra os tempos de guerra e sabe que tem uma última missão a cumprir. Enquanto isso, Harry Hole é transferido para a Polícia Secreta depois de ferir acidentalmente um agente do serviço secreto durante a visita do presidente americano à Noruega.Nesse novo cargo, ele tem a missão de investigar uma rede de tráfico de armas, provavelmente relacionada a um grupo neonazistas. Mas quando o inverno chega e a neve toma conta das ruas de Oslo, um assassino entra em cena com um objetivo incomum. Um ex-soldado é encontrado morto, e as pistas levam Harry de volta à guerra, em uma investigação na qual ele tem muito a ganhar e tudo a perder.

 

5. O mistério dos três pedaços

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Ao chegar em casa após o almoço, Hercule Poirot é abordado por uma mulher irada. O motivo de tamanha revolta? Ter recebido uma carta em que o detetive a acusa de assassinato! Poirot, no entanto, está tão confuso quanto ela, pois jamais enviou aquela mensagem. Logo a situação ganha novas proporções quando outras três pessoas batem à porta do belga com a mesma missiva. Algumas delas afirmam que nem conheciam Barnabas Pandy, o falecido em questão, e a neta dele diz que a morte de seu avô foi um acidente. Poirot se vê, então, envolvido em mais um surpreendente mistério. Quem, afinal, enviou aquelas mensagens? E por quê? Quem é Barnabas Pandy? Ele foi mesmo assassinado? Alguém está em busca de confusão, e Poirot terá que usar suas pequenas células cinzentas para montar esse confuso quebra-cabeça.

 

6. A lista de convidados

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em uma ilha afastada na costa da Irlanda, convidados se reúnem para celebrar uma união de dar inveja. O noivo, bonito e charmoso, é uma estrela de TV em ascensão. A noiva, elegante e ambiciosa, é editora da própria revista. A festa de casamento é um reflexo de suas personalidades: vestido e terno de grife, localização remota e exclusiva, decoração luxuosa, uísque da melhor qualidade. Tudo rigorosamente planejado. Mas a perfeição só existe mesmo nos planos. E o perigo mora nos detalhes. À medida que as garrafas de champanhe estouram e a festa avança, o ressentimento e a inveja começam a se sobrepor à alegria e aos votos de felicidade. E então uma tempestade desaba com fúria sobre a ilha, e esse é só mais um motivo para abalar os ânimos já alterados. Depois de uma abrupta queda de luz no meio da festa, a garçonete anuncia aos convidados que um corpo foi encontrado. Isolados e aguardando a chegada da polícia, apenas uma coisa é certa: o assassino é uma das pessoas presentes no evento.

 

7. O Talentoso Ripley: Série Ripley – Livro 1

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Desde a publicação de O talentoso Ripley, em 1955, e as posteriores adaptações para o cinema, como a estrelada por Matt Damon, Jude Law e Gwyneth Paltrow, de 1999, Tom Ripley conquista fãs ao redor do mundo, sendo reconhecido como um dos maiores sociopatas da literatura. Neste primeiro volume da série de cinco livros que narra sua trajetória, ele tenta se estabelecer em Manhattan após fugir de seu lar mais do que disfuncional. Bom de lábia, exímio imitador e piadista, praticante de furtos e pequenos golpes, Tom vê sua sorte mudar ao receber uma proposta inusitada. Ele deve ir a uma aldeia na Itália e convencer Dickie Greenleaf, o filho de um rico industrial, a voltar para casa e assumir os negócios da família. O problema é que o vigarista é seduzido pelo estilo de vida refinado do playboy. A relação de amizade entre os dois se complica com a interferência de Marge, a típica boa menina americana, rica e apaixonada por Dickie. Não demora para o fascínio de Tom pela vida de Dickie assumir contornos de obsessão. Quando este percebe o perigo e tenta se afastar, já é tarde demais: Tom vê na rejeição a motivação que faltava para dar vazão aos seus desejos mais sombrios e rouba não só o dinheiro do amigo, mas também sua vida e personalidade. Com O talentoso Ripley, Patricia Highsmith faz a introdução sangrenta e repleta de adrenalina dos percalços desse jovem capaz de tudo para manter seu estilo de vida. Matar ou se reinventar em diversas personalidades não serão empecilhos.

 

8. Ripley Subterrâneo – Série Ripley – Livro 2

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Neste segundo volume da série de cinco livros que narra a trajetória de um dos sociopatas mais conhecidos da ficção, Tom Ripley está morando em uma confortável propriedade no Sul da França ao lado da esposa, Heloise, a jovem herdeira de uma fortuna. Além de circular pelo jet set europeu e colher os frutos do roubo da identidade de Dickie Greenleaf, Tom administra um esquema de falsificação de quadros. Tudo começa com a súbita valorização das obras do recluso pintor Phillip Derwatt, graças ao trabalho de divulgação dos amigos Jeff Constant e Ed Banbury. O que os compradores não sabem é que Derwatt está morto. Quando os quadros originais são quase todos vendidos, Tom propõe à dupla que, com a ajuda do pintor Bernard Tufts, passem a criar obras inéditas atribuídas ao falecido. O esquema parece perfeito, até que um dos compradores desconfia da falsificação e ameaça ir à polícia. Como sempre, Tom cria um plano: ele simplesmente assume a identidade de Derwatt e tenta convencer o comprador da legitimidade da peça. Um plano infalível, não fossem o descontrole emocional e a culpa de Tufts, que forçam Tom a mais uma vez adotar medidas surpreendentes e embarcar em uma trama marcada por sangue e reviravoltas.

 

9. Infâncias roubadas

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Charlie e Amy têm 9 anos e são amigas inseparáveis, assim como suas famílias. Ou pelo menos era o que todos achavam antes de as garotas serem vítimas de um sequestro aterrorizante. Quando a detetive Kim Stone começa a investigar o caso, um detalhe sinistro a arrepia até os ossos: não se trata de um pedido de resgate padrão, mas de um leilão pela vida das garotas. O casal que fizer a maior oferta verá sua filha de novo. O outro, não. Erros não serão permitidos. Uma criança irá morrer. Com as famílias em guerra pela vida das próprias filhas, o tempo começa a correr depressa para Kim e sua equipe, que descobrem um rastro de vítimas a cada pista encontrada. Esses impiedosos assassinos podem ser os mais perigosos com quem a detetive já lidou, e as chances de trazer as garotas vivas para casa diminuem rapidamente. A resposta para o caso pode estar em uma obscura rede de segredos envolvendo as duas famílias, mas Kim conseguirá desvendá-los a tempo? Ou uma das garotas pagará o preço?

Compre o livro/e-book

(Visited 71 times, 1 visits today)
Rolar para cima