Crime misterioso leva detetive de volta a vilarejo canadense

Compartilhe

 

Segundo livro da série com o detetive Gamache, Graça Fatal, da escritora canadense Louise Penny, conduz o leitor novamente ao pitoresco vilarejo de Three Pines, no Quebec.

É lá que um assassinato incomum acontece: uma mulher é eletrocutada no meio de um lago congelado em frente a um pequeno público. O crime ocorre durante um jogo de curling.

LEIA MAIS
TOP 10 | Dez livros e manuscritos mais caros já vendidos em leilão
50 livros de suspense e mistério para crianças
TOP 13 | Treze livros sobre serial killers e casos famosos

Ninguém viu nada suspeito antes da morte, tornando mais difícil entender como o crime aconteceu. Ou pode haver outra explicação: alguém está deliberadamente mentindo sobre os eventos daquela manhã.

O inspetor-chefe Armand Gamache, que estreia no livro Natureza Morta, está de volta à Three Pines para investigar mais um caso de homicídio. Ele aproveita para rever os amigos que fez naquele lugar tempos atrás, tendo em mente que um deles pode ser o assassino que procura.

O livro apresenta um mistério sem cenas de violência, focado mais na forma como o detetive se relaciona com os moradores da cidade, com sua equipe policial e os desafios éticos da profissão. No melhor estilo Miss Marple, Gamache é um detetive que conhece a natureza humana, conduzindo de forma observadora suas investigações.

História ideal para quem procura por mistérios mais leves, com várias referências ao Natal canadense – época em que se passa a história, e a pratos culinários desse período do ano.

Participe do sorteio de 1 exemplar do livro no Instagram (até dia 23/10/2022)

 

SOBRE O LIVRO

Título: Graça Fatal
Autora: Louise Penny
Tradução: Natalia Sahlit
Páginas: 442
Editora: Arqueiro
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Ninguém gostava de CC de Poitiers: nem o marido patético, nem a filha apática e muito menos os moradores de Three Pines. Ela conseguiu se indispor com todos à sua volta até o dia em que foi morta. O inspetor-chefe Armand Gamache, uma lenda na polícia do Quebec, é chamado de volta ao vilarejo para investigar esse novo homicídio. Ele logo percebe que está lidando com um crime quase impossível: CC foi eletrocutada no meio de um lago congelado, na frente de toda a cidade, durante um torneio esportivo local. E ninguém parece ter visto algo que ajude a esclarecer o caso. Quem teria sido insano o suficiente para tentar algo tão arriscado e macabro – e brilhante o suficiente para conseguir executar o plano? Com seu estilo compassivo e observador, Gamache escava sob a superfície idílica da comunidade para descobrir segredos perigosos há muito enterrados, enquanto fantasmas do próprio passado ameaçam voltar para assombrá-lo.

 

(Visited 212 times, 1 visits today)
Rolar para cima