LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e crime em maio

Compartilhe

 

Maio chegou com novas sugestões de leituras para quem ama livros de crime, suspense e mistério.

Confira as dicas de lançamentos e reedições selecionadas pelo Literatura Policial.

 

LEIA TAMBÉM
Três livros da Darkside Books para fãs de thrillers de crime
Suspense, mistério e terror em abril
VÍDEO: Veja o vídeo no Youtube

 

1. Green River Killer

Compre o livro

SINOPSE – As histórias que traçam perfis de assassinos seriais nos colocam ao horror que somente o ser humano é capaz de produzir. Ler uma dessas histórias aterradoras é uma forma de reforçar nossa empatia ao refletir o que torna alguém capaz de algo tão cruel. O assassino de Green River, na região de Seattle, é um dos casos mais conhecidos dos Estados Unidos, graças aos números vultosos: dezenas de vítimas e uma investigação que se arrastou por décadas. Embora não apareça na obra, outro notório serial killer teve participação ativa no processo: Ted Bundy, no melhor estilo Silêncio dos Inocentes, ofereceu algumas ideias sobre o perfil do assassino e a importância dos lugares onde os corpos foram encontrados. Green River Killer: A Longa Caçada A Um Psicopata conta essa história de um ponto de vista bastante privilegiado, o de Tom Jensen, investigador responsável por conduzir a busca pelo assassino. Com o arrastar dos anos em que o caso esteve sem solução, o leitor acompanha o avanço das técnicas de investigação, o desgaste dos policiais envolvidos e as oscilações de interesse da opinião pública pelo caso. A graphic novel se aproxima, assim, de Meu Amigo Dahmer , outro quadrinho publicado pela DarkSide® Books sobre pessoas envolvidas com casos de serial killers. No livro sobre Jeffrey Dahmer, o quadrinista Derf Beckderf, que foi seu colega no colégio, apresenta um retrato do jovem que viria se tornar um assassino impiedoso. Ambos, no entanto, nos ajudam a entender um pouco melhor o que se passa na mente dessas pessoas. Green River Killer foi escrito pelo filho de Tom, Jeff Jensen, que uniu a pesquisa jornalística a suas memórias e histórias familiares. A arte ficou a cargo de Jonathan Case, que com massas de preto bem definidas coloca a história em ação, em uma quadrinização de grande fluência narrativa. Em uma grande sintonia entre roteiro e arte, o leitor acompanha a história de um detetive muito humano e dedicado aos familiares das vítimas, pintando diversas áreas cinzas em meio ao preto e branco da arte de Case. A DarkSide® Books convida todos os investigadores de plantão a mergulharem em mais uma história inesquecível de mistério, medo e reflexões imortais sobre os cantos sombrios da natureza humana.

 

2. Teste de Rorschach: A Origem

Compre o livro

SINOPSE – Depois de uma tragédia indescritível, Ava Collete, consumida pela culpa, foge de Boston e encontra refúgio na remota cidadezinha de Tucker Cove, em uma antiga casa chamada Brodie’s Watch. Tendo apenas a companhia de Hannibal, seu gato, ela espera conseguir trabalhar em seu livro de culinária, que há meses tenta sem sucesso finalizar. No casarão isolado à beira-mar, Ava encontra a paz… até começar a ouvir barulhos estranhos.Ao voltar de uma caminhada, Ava vê uma figura parada no miradouro de Brodie’s Watch. Mas não pode haver ninguém lá! As tábuas do piso daquela parte da casa estão deterioradas e todas as portas foram mantidas fechadas. Dizem que o capitão Jeremiah Brodie, figura proeminente da cidade durante o século XIX e experiente marinheiro, assombra a casa desde sua morte. Então, certa noite, Ava acorda e se depara com sombras em seu quarto, uma aparição que lhe parece muito real e que, inclusive, lhe faz uma proposta. Mesmo questionando a própria sanidade, Ava aceita o convite de Jeremiah Brodie a um universo proibido e passa a aguardar ansiosamente as visitas do espectro do capitão.Entretanto, por mais que o capitão e sua recém-encontrada inspiração para o livro lhe sirvam de distração, Ava descobre que a casa que tanto adora guarda um segredo terrível, um segredo que os moradores de Tucker Cove não querem que venha à tona: todas mulheres que viveram em Brodie’s Watch também morreram lá. Seria o fantasma do capitão Brodie o responsável? Ou há um assassino de carne e osso à solta? Ava precisa descobrir a verdade antes que tenha o mesmo destino das antigas moradoras da casa.A forma da noite é uma história de suspense e desejo. Um livro em que Tess Gerritsen, autora de best-sellers como O Clube Mefisto e O cirurgião, pergunta ao leitor: até onde você iria para fugir da culpa? E nos oferece, em um thirller de arrepiar os cabelos, respostas que só podem ser encontradas lidando com nossos próprios fantasmas.

 

3. Aqueles que me desejam a morte

Compre o livro

SINOPSE – Quando Jace Wilson, um jovem de catorze anos, testemunha um brutal assassinato, acaba tendo de mergulhar em uma nova vida: criou outra identidade e se escondeu em um programa para adolescentes problemáticos no deserto. O plano é tirar Jace do circuito enquanto a polícia vai em busca dos dois assassinos. Mas este é apenas o começo do pesadelo: os criminosos estão eliminando qualquer um que cruze seu caminho. Agora, tudo o que resta entre eles e o garoto são Ethan e Allison Serbin, responsáveis pelo programa de sobrevivência no deserto; Hannah Faber, que ocupa uma solitária torre de vigia de incêndio; e quilômetros sem fim das montanhas desoladas de Montana. O tempo está correndo, as montanhas estão queimando ― e aqueles que desejam a morte de Jace Wilson não estão tão distantes assim.

 

4. Nada vai acontecer com você

Compre o livro/e-book

SINOPSE – É uma sexta-feira como outra qualquer. Até o instante em que Lucinda recebe uma mensagem misteriosa perguntando se sabe onde está Viviana, sua irmã. Deve ser alarme falso, pensa. Contudo, o insistente silêncio da caçula desperta um pressentimento, e pouco a pouco a preocupação se revela legítima. Lucinda dá início a uma desesperada busca por pistas. Quando ela mergulha na intimidade da irmã, descobre muito mais do que poderia supor. Neste romance eletrizante, Simone Campos nos apresenta a duas personagens que, durante toda a vida, dividiram a mesma casa, o mesmo gosto musical, o mesmo humor e até certa inadequação social. Em algum momento, no entanto, a cumplicidade foi deixada de lado e suas vidas seguiram rumos diferentes. Nada vai acontecer com você é um suspense psicológico sobre como um segredo é capaz de transformar a relação entre duas irmãs.

 

5. Baixo esplendor

Compre o livro/e-book

SINOPSE – O ano é 1973, um dos períodos mais duros da ditadura militar no Brasil. É num ambiente contaminado pela paranoia que se move Miguel, um agente do setor de Inteligência da polícia civil cuja especialidade é se infiltrar em quadrilhas sob investigação. Numa das operações, ele se aproxima de um grupo de ladrões de carga, tornando-se íntimo de Ingo, o chefe, que não só apadrinha sua entrada no bando como lhe apresenta a irmã, Nádia, com quem Miguel inicia um relacionamento que tem no sexo seu ponto de combustão. Profissionalmente vaidoso, Miguel acredita que, na hora adequada, não terá dificuldades para romper os laços surgidos durante a operação. Mas as coisas não saem como ele imagina: apaixonado por Nádia, o policial se vê surpreendido por dúvidas sobre de que lado irá ficar quando o cerco se fechar sobre a quadrilha. Com uma prosa ágil e intensa, Aquino confirma seu nome entre os melhores da ficção brasileira contemporânea. O mundo do crime nunca foi tão sensual quanto em Baixo esplendor.

 

6. Arsène Lupin e o estilhaço de Obus

Compre o livro

SINOPSE – O estilhaço de obus é o primeiro romance de Maurice Leblanc que não tem como foco Arsène Lupin (este último aparece como médico no meio da história e sua intervenção será de grande importância). Fim de julho de 1914. Tendo acabado de se casar, Paul e Elizabeth chegam ao castelo do pai de Elizabeth, localizado a poucos quilômetros da fronteira alemã. Ao visitar o castelo, Paul fará uma descoberta assustadora e atroz que mudará sua vida. E a guerra começa.

 

7. Arsène Lupin e a garota de olhos verdes

Compre o livro

SINOPSE – Raoul de Limézy flanava alegremente pelos bulevares, como um homem feliz que aproveitava bem a vida apenas observando os espetáculos encantadores e a alegria brejeira que Paris oferece em certos dias luminosos de abril. De porte mediano, tinha uma silhueta ao mesmo tempo esbelta e forte. Na altura dos bíceps, as mangas de seu casaco se inflavam, e o torso se impunha acima de uma cintura fina e flexível. O corte e os tons de suas roupas indicavam um homem que dá importância à escolha dos tecidos.

 

8. Sangue revolto

Compre o livro

SINOPSE – Sangue Revolto é um thriller de quase 1.000 páginas e chegou ao topo das listas dos mais vendidos do Reino Unido, na época do seu lançamento. Depois de O chamado do cuco, O bicho-da-seda, Vocação para o mal e Branco letal, chega ao Brasil Sangue revolto, quinto volume da série de suspense Cormoran Strike. Sob o pseudônimo Robert Galbraith, J.K. Rowling mergulha no universo das tramas policiais. Enquanto visita a família na Cornualha para ajudar a cuidar da tia doente, o detetive Cormoran Strike é abordado por uma mulher que lhe propõe investigar o misterioso desaparecimento de sua mãe, Margot B, ocorrido em 1974. Strike fica surpreso com aquela consulta inusitada, mas resolve aceitar o desafio. Depois de consultar sua sócia, Robin Hellacott, que está atravessando um momento difícil da vida, às voltas com um divórcio litigioso, eles organizam um roteiro de visitas às testemunhas que sobreviveram e um rastreamento detalhado dos documentos que ainda estão disponíveis transcorridos 40 anos do caso. À medida que investiga o desaparecimento de Margot, a dupla de detetives se depara com uma história diabolicamente complexa, com pistas que envolvem cartas de tarô, um serial killer psicopata e testemunhas nas quais não é possível confiar totalmente. E eles percebem que mesmo casos acontecidos há décadas podem ser mortais.

 

9. Um gato entre os pombos

Compre o livro

SINOPSE – Meadowbank não é um lugar onde escândalos acontecem. A escola de elite para as filhas dos mais ricos e poderosos personagens da alta sociedade britânica tem sua reputação a salvo nas mãos de uma de suas fundadoras, Miss Bulstrode ― até que a professora de educação física é encontrada morta na escola. Será que Miss Springer morreu por culpa de seus próprios segredos? Ou será que ela foi morta para proteger os de alguém? À medida que a investigação começa, uma coisa fica clara: o assassino ainda não terminou.

 

10. É fácil matar

Compre o livro

SINOPSE – O policial Luke Fitzwilliam retorna à Grã-Bretanha depois de anos servindo no Oriente Médio para uma longa estadia. Em seu caminho para Londres, ele cruza com uma mulher que afirma ter um serial killer atuando em seu pequeno vilarejo, Wychwood. De início, Fitzwilliam não acredita nas declarações de Miss Pinkerton, mas, quando recebe a notícia de que sua companheira de viagem foi encontrada morta, decide dar uma chance à investigação. Então, o corpo de uma quarta vítima aparece, e todas as mortes parecem um acidente. Mas, como Fitzwilliam descobrirá, em Wychwood, nada é como parece…

 

11. O Inocente

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele passa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando todas as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desabar a lei numa tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos.

 

(Visited 96 times, 1 visits today)
Rolar para cima