NETFLIX | Harry Melling será Edgar Allan Poe em filme com Christian Bale: veja o trailer

Compartilhe

 

* Atualizado em 08/12/2022

 

Harry Melling foi confirmado no papel do jovem Edgar Allan Poe em The Pale Blue Eye, suspense que está sendo produzido pela Netflix.

LEIA TAMBÉM
Christian Bale terá ajuda de Edgar Allan Poe na caça a um serial killer
No fim da vida, Edgar Allan Poe implorou para vender seu trabalho
TOP 8 | Oito livros de Edgar Allan Poe para ter na estante

O longa terá Christian Bale no papel de um detetive que investiga homicídios em série em uma Academia Militar dos Estados Unidos. Melling (Poe) irá ajudar o detetive nas investigações à procura do serial killer. Ainda no elenco foram confirmadas as participações de Gillian Anderson, Lucy Boynton, Charlotte Gainsbourg, e Robert Duvall.

Edgar Allan Poe ingressou na Academia Militar em West Point em 1829, porém foi expulso por não se não se acostumar com os rígidos regulamentos militares. Logo depois, ele acabou se dedicando à literatura e crítica literária.

O filme é uma adaptação do livro homônimo de Louis Bayard e estreia dia 6 de janeiro na Netflix. A direção é de Scott Cooper, grande entusiasta da obra de Poe.

* Encontre livros e e-books de Edgar Allan Poe

 

Veja o trailer

 

CONHEÇA A HISTÓRIA

Inscreva-se no canal

 

DICA DE LEITURA

Título: Edgar Allan Poe – Medo Clássico
Autor: Edgar Allan Poe
Tradução: Marcia Heloisa
Páginas: 384
Editora: Darkside Books
Compre o livro

SINOPSE – Uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO. Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes. O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. E EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO apresenta ainda “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924).

(Visited 437 times, 1 visits today)
Rolar para cima