Christian Bale terá ajuda de Edgar Allan Poe na caça a um serial killer

Compartilhe

 

Christian Bale vai viver um detetive em seu próximo filme, The Pale Blue Eye, que terá direção de Scott Cooper.

A história, que se passa em 1830, trata da investigação de assassinatos em série que acontecem em uma Academia Militar dos Estados Unidos. Para ajudá-lo no caso, o personagem de Bale vai contar com a ajuda de ninguém menos do que Edgar Allan Poe.

Poe entrou em 1829 para a Academia Militar em West Point, mas não se acostumou com as regras locais e acabou forçando a sua expulsão. Logo depois, ele acabou se dedicando à literatura e crítica literária.

O filme é uma adaptação do livro de Louis Bayard, O Pálido Olho Azul (Editora Planeta), publicado em 2007. A história foi adaptada também pelo diretor, que é natural do estado norte-americano de Virginia e considera Poe uma das influências mais marcantes da cultura.

Ainda não se sabe quem fará o papel de Poe, que será um jovem cadete na história. As filmagens devem começar ainda este ano.

* Encontre livros e e-books de Edgar Allan Poe

 

EDGAR ALLAN POE | 6 curiosidades sobre a vida e obra do escritor

Inscreva-se no canal

 

DICA DE LEITURA

Título: Edgar Allan Poe – Vol. 2
Autor: Edgar Allan Poe
Tradução: Marcia Heloisa
Páginas: 240
Editora: Darkside Books
Compre o livro

SINOPSE – Reunindo contos, poemas e cartas que trazem à tona um lado ainda mais sombrio do genial escritor, EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO VOLUME 2 mostra toda a força das palavras do mestre em doze obras-primas de ficção, como “William Wilson”, “O Homem da Multidão”, “O Demônio da Perversidade”, “Uma Descida ao Maelström”, “A Verdade Sobre o Caso do sr. Valdemar” e “Lenore”.Um capítulo extra apresenta cartas pessoais do autor. Uma rara oportunidade para o leitor conhecer o homem por trás da obra. Repleta de mistérios e cantos obscuros, a vida pessoal de Poe foi tão intrigante quanto suas narrativas mais fantásticas.O livro chega em uma edição caprichada em capa dura, com ilustrações exclusivas do artista brasileiro Hokama Souza, e foi traduzido por Márcia Heloísa, doutora em Literatura Comparada na UFF e responsável pela tradução do Volume 1. É ela quem assina o prefácio que explica como os dois livros se completam: “Se no primeiro volume encontramos histórias de crimes e emissários da morte, agora encontraremos aqueles que por ela foram tocados: suas vítimas, involuntárias ou não”. EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO VOLUME 2 é mais um título de respeito da coleção Medo Clássico, que já atendeu ao chamado de Cthulhu e levou os darksiders às profundezas do universo de H.P. Lovecraft. Os amantes da boa literatura (e da malvada também) não poderão dormir em paz enquanto não tiverem os dois volumes de Edgar Allan Poe: Medo Clássico em suas prateleiras. Mergulharemos juntos nas sombras de Poe. Afinal, ele sempre foi DarkSide®.

(Visited 247 times, 1 visits today)
Rolar para cima