TOP 6 | Seis escritores que desapareceram misteriosamente

Compartilhe

 

MISTÉRIO – Seis escritores que desapareceram misteriosamente em algum momento da vida.

LEIA MAIS
Você não vai acreditar no livro mais vendido de Edgar Allan Poe em vida
TOP 10 | Dez livros e manuscritos mais caros já vendidos em leilão
TITANIC | O romancista policial que morreu na tragédia de 1912

 

1. AGATHA CHRISTIE

1926 foi um dos anos mais polêmicos na vida de Agatha. Em dezembro daquele ano ela sumiu por 11 dias após descobrir que seu marido ia deixá-la. A polícia procurou em todos os cantos por ela e a imprensa foi à loucura com o caso. Agatha foi encontrada em um hotel onze dias após o sumiço, sofrendo de amnésia.

x

2. BARBARA NEWHALL FOLLET

Seu primeiro romance, A Casa Sem Janelas, foi escrito aos 12 anos em 1927. Sucesso imediato, aos 14 anos ela publicou o segundo livro porém acabou desistindo da carreira literária. Casou-se e, após discutir com o marido em 1939, desapareceu para nunca mais voltar. Jamais se soube o que aconteceu com ela, mas a família de Barbara sempre suspeitou do marido.

x

3. SAINT-EXUPÉRY

O escritor e aviador francês, autor de O Pequeno Príncipe, sumiu durante a Segunda Guerra Mundial. Seu desaparecimento aconteceu na região de Marselha, durante uma missão de reconhecimento em julho de 1944. Restos do avião foram encontrados apenas em 2004.

x

4. SOLOMON NORTHUP

Escritor abolicionista, ele nasceu livre em Nova York em 1807, onde inicialmente trabalhava como violinista profissional. Durante um show, foi capturado e vendido como escravo. Após conseguir a liberdade, escreveu Doze Anos de Escravidão. Durante uma turnê de palestras no Canadá, em 1857, ele desapareceu.

x

5. IAN MACKINTOSH

Escritor de romances de suspense e roteirista na TV britânica, em julho de 1979 ele voava com dois amigos sobre o Golfo do Alasca. O avião enviou um sinal de socorro porém desapareceu sem deixar vestígios. Nenhum resto da aeronave jamais foi encontrado.

x

6. EDGAR ALLAN POE

Em 1849, o escritor foi encontrado em Baltimore após dias desaparecido. Ele estava do lado de fora de um pub, quase inconsciente e usando roupas que não lhe pertenciam. Morreria 4 dias depois, em estado de delírio e misteriosamente chamado por um nome: Reynolds.

x

(Visited 228 times, 1 visits today)
Rolar para cima