Morte na Mesopotâmia é daqueles livros de Agatha Christie que todo mundo já ouviu falar. Tem um título marcante e pertence à leva de livros que a autora escreveu enquanto esteve no Oriente Médio com seu marido, o arqueólogo Max Mallowan.
LEIA TAMBÉM
Livro conta a história da pequena Agatha Christie e suas inspirações
Divulgado o elenco da série de Agatha Christie com Hugh Laurie; confira!
AGATHA CHRISTIE | Fãs querem comprar casa da escritora para transformá-la em museu
É um livro que vai ser ambientado em um sítio arqueológico no deserto do Iraque, lugar onde um assassinato vai acontecer, e quem vai investigar o crime será o detetive Poirot.
Como é típico nas histórias de autora, todo mundo ali teve oportunidade e motivo para cometer o crime. Quem vai narrar o livro é a enfermeira Amy Leatheran, que assume o papel de Hastings, o ajudante oficial de Poirot, pois ele não participa desta história.
Conheça a trama no vídeo abaixo.
Veja o vídeo
DICA DE LEITURA
Título: Morte na Mesopotâmia
Autora: Agatha Christie
Páginas: 240
Editora: HarperCollins
Compre o livro/e-book
SINOPSE – Para a enfermeira Amy Leatheran, sua paciente era uma caso muito estranho. Louise, casada com um famoso arqueólogo, sofria de angústia nervosa, Segundo seu marido. Suas fantasias eram vívidas e macabras – uma mão decepada um rosto cadavérico contra a vidraça… Mas de que ou de quem ela teria tanto medo? Perto do marido, num sítio arqueológico no deserto do Iraque, ela estaria a salvo. Quase toda a expedição era formada de velhos colegas e amigos. Entretanto, a formalidade do grupo não parecia natural. Pairava no ar uma tensão, um certo desassossego. Algo muito sinistro estava acontecendo. E tinha a ver com assassinato.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]