AGATHA CHRISTIE | Fãs querem comprar casa da escritora para transformá-la em museu

Compartilhe

 

Já pensou visitar a casa onde Agatha Christie escreveu muitos de seus clássicos romances policiais, e onde ela morou por quarenta e dois anos? Esta possibilidade pode virar realidade na Inglaterra.

LEIA TAMBÉM
Antes de publicar Cem Gramas de Centeio, Agatha Christie leu a história para sua família
Confirmada a adaptação de Por que não pediram a Evans?
JOVEM AGATHA | Série de TV vai mostrar a adolescência de Agatha Christie

 

Isso porque a casa da notória escritora está à venda por 2,75 milhões de libras esterlinas, a bagatela de quase 20 milhões de reais. Segundo reportagem do canal ITV, fãs de Agatha estão arrecadando fundos para comprar Winterbrook House, nome como ficou conhecida a casa, e transformá-la em um museu.

Agatha se mudou para o lugar em 1934 e lá permaneceu até sua morte, em 1976. A casa fica situada no condado de Oxfordshire, na pacata Wallingford, que tem apenas 11 mil habitantes e poderia muito bem ser comparada ao vilarejo de Miss Marple, a detetive amadora de seus livros.

[Imagem: Pinterest]
A propriedade fica neste lugar tranquilo, de frente para o Rio Tâmisa, um esconderijo que se mostrou perfeito para imaginar os mais engenhosos assassinatos. Uma família comprou a casa de estilo georgiano vinte anos atrás sem ter a noção de que ela pertencia a Agatha Christie. Na época, não havia ainda a placa comemorativa azul que hoje identifica o imóvel.

Wallingford recebe muitos visitantes por conta da conexão com Agatha Christie, que está enterrada no cemitério da igreja local. Há também um museu na cidade com uma exposição permanente da autora, então a casa seria mais um ponto turístico para impulsionar o turismo na região e agradar os fãs dos livros de Christie. Tomara que a ideia dê certo.

* Encontre livros e e-books de Agatha Christie

 

DICA DE LEITURA

Título: Box Agatha Christie – Melhores Histórias de Hercule Poirot
Autora: Agatha Christie
Tradução: Newton Goldman (Tradutor), Rocha Filho (Tradutor)
Páginas: 968
Editora: HarperCollins
Compre o box

SINOPSE – Uma das obras mais queridas de Agatha Christie, o box traz as aventuras de Hércule Poirot, um dos detetives mais famosos do mundo. Esse box exclusivo traz cinco histórias da nossa heroína, em dois volumes em capa dura com belas ilustrações, totalizando 968 páginas. Confira um pouco sobre as histórias que você vai encontrar nesta edição exclusiva das obras de Agatha Christie, um dos maiores nomes da literatura inglesa contemporânea. LIVRO 1: ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE Quando Hercule Poirot é chamado para ir a Londres às pressas, não lhe cabe alternativa a não ser garantir um lugar no luxuoso Expresso do Oriente. No entanto, um homem com um passado sombrio é morto brutalmente quando o trem é impedido de seguir viagem por causa de uma nevasca, e cabe ao famoso detetive belga desvendar esse crime antes de o assassino atacar novamente. MORTE NO NILO Quando a jovem herdeira Linnet Ridgeway é encontrada morta em um cruzeiro no Nilo, onde passava a lua de mel com o ex-noivo da sua melhor amiga, Poirot, que também estava no navio, é obrigado a interromper suas férias para analisar este novo caso. Com a embarcação lotada de pessoas que encontrariam vantagens e vingança com a morte de Linnet, este é um novo caso que vai desafiar as “células cinzentas” do famoso investigador… LIVRO 2: MORTE NA MESOPOTÂMIA Amy Leatheran se une a uma missão arqueológica no Iraque, mas sua função nada tem a ver com ciência: ela está lá para vigiar Louise Leidner, que acredita que seu falecido marido não está morto. É claro que a mulher pode estar imaginando coisas, mas, quando ela é encontrada morta, as suspeitas aumentam, e cabe a Poirot desvendar esse mistério entre as ruínas da Mesopotâmia. TREZE À MESA Jane Wilkinson, famosa atriz americana, quer desesperadamente se divorciar do marido, um membro da aristocracia inglesa — tanto que pede a ajuda de Hercule Poirot para conseguir a separação. Porém, quando um acordo está perto de ser firmado, o homem é encontrado esfaqueado em sua biblioteca. Como Jane pode ter sido vista na cena do crime se os jornais dizem que ela estava em um jantar com outras doze pessoas? Poirot precisa trabalhar rápido, pois, como reza a lenda, quando treze se sentam à mesa, o primeiro a levantar será também o primeiro a morrer… OS CRIMES ABC Certo dia, Poirot recebe uma carta que o desafia a desvendar um crime que está para acontecer. Pensando se tratar de uma piada de mau gosto, a princípio o detetive ignora a mensagem. Porém, após o assassinato ter sido mesmo cometido e outra carta ter chegado, Poirot vê a gravidade da situação. Tendo apenas uma pista — que o assassino escolhe suas vítimas a partir do nome, seguindo a ordem alfabética —, o investigador precisa desvendar esse caso aparentemente impossível.

(Visited 150 times, 1 visits today)
Rolar para cima