Escritor Duda Falcão lança segunda edição de Mausoléu

Compartilhe

 

O horror, o pulp e o estranho despontam de suas páginas

 

DIVULGAÇÃO – A primeira edição de Mausoléu foi impressa em 2013 pela editora Argonautas. Naquele ano, o seu lançamento ocorreu em uma sessão de autógrafos com outros autores, durante a 59ª Feira do Livro de Porto Alegre, no encerramento do evento Tu Frankenstein 2. O livro é uma reunião de contos que foram publicados em diversas editoras até a sua data de estreia. A principal novidade da segunda edição é o posfácio escrito pelo autor do livro que conta quais foram suas inspirações, referências, bastidores e curiosidades para a produção de cada uma de suas narrativas.

O projeto gráfico desenvolvido na primeira edição por Roberta Scheffer continua presente, tendo novas nuances inseridas por Luciana Minuzzi na diagramação. O prefácio original escrito por Cesar Silva, as ilustrações de Fred Macêdo e a colorização de Róbson Albuquerque foram mantidos. A AVEC Editora preservou a identidade visual da edição lançada em 2013, o personagem conhecido pela alcunha de “Anfitrião” permanece apresentando o livro.

Mausoléu (AVEC Editora, contos, 272 páginas, R$50, ISBN 978-85-5447-104-0), de Duda Falcão, será lançado pela editora AVEC no dia 29 de setembro de 2022 (quinta-feira), a partir das 19h, no Mondo Cane (Rua João Alfredo, 325), em Porto Alegre.

Mausoléu, com mais de trinta contos, bebe, principalmente, na vertente do horror. É possível perceber influências como a de Edgar Alan Poe, Mary Shelley, H. P. Lovecraft, Robert E. Howard e Ray Bradbury. Suas histórias transitam pelos mais diversos gêneros da literatura, tais como a fantasia, a ficção científica, o estranho e o western. A variedade de temas é grande, passando por zumbis, fantasmas, vampiros, bruxas, faroeste, mitologia indígena, jornada pós-apocalíptica, guerreiros pré-históricos, fantasia medieval e muitas outras.

Duda Falcão é escritor, professor de escrita criativa, editor e Doutor em Educação. Tem sete livros publicados: Protetores (2012), Mausoléu (2013/2022), Treze (2015), Comboio de Espectros (2017), O Estranho Oeste de Kane Blackmoon (2019), Mensageiros do Limiar (2020) e Representações culturais e pedagogia dos monstros no universo de H. P. Lovecraft (2021). Participou de mais de 50 antologias de contos de diversas editoras com ênfase em horror, fantasia e ficção científica. É organizador da Odisseia de Literatura Fantástica e do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica. Em 2018, ganhou o 1º Prêmio ABERST de Literatura na categoria conto de Suspense/Policial. Pela AVEC Editora organiza os selos Multiverso Pulp e Coleção de Pesadelos. Atualmente leciona no Curso Metamorfose de Escrita Criativa.

 

SOBRE O LIVRO

Título: Mausoléu
Autor: Duda Falcão
Páginas: 272
Editora: AVEC
Compre o livro

SINOPSE – Se você ainda não conhecia o Mausoléu agora é a hora! Deixe a atmosfera macabra do horror invadir suas noites. Aventura, ficção científica, fantasia sombria, terror, tudo fervendo em um mesmo caldeirão para alimentar seus pesadelos.

(Visited 136 times, 1 visits today)
Rolar para cima