Quatro aposentados craques em investigar crimes. Este é o Clube do Crime das Quintas-Feiras, grupo de detetives “amadores” criado pelo britânico Richard Osman.
LEIA MAIS
O Clube do Crime das Quintas-Feiras tem humor e assassinato
A estreia de Miss Marple na literatura
COLEÇÃO VAGALUME | Todos os livros que encantaram gerações
O Homem que Morreu Duas Vezes é o segundo livro da série policial de Osman, sucesso de vendas no mundo e que teve os direitos de adaptação para o cinema comprados por Steven Spielberg. Na trama, os residentes de Cooper’s Chase vão à caça de diamantes roubados da máfia, em uma operação que envolve traficantes e espiões do MI5.
O mistério é só um pretexto para se encantar pelos velhinhos, reais estrelas da história. Impossível não se apaixonar pela doçura missmarpleana de Joyce, pelas reflexões existenciais de Ibrahim, pela coragem indômita de Ron e pela mente inquieta de Elizabeth.
Richard Osman escreve um livro sobre pessoas que chegam à maturidade cercadas de medos mas também de esperanças. Cada dia importa para o Clube do Crime das Quintas-Feiras, e cada investigação é um caminho para viver intensamente estes dias ao lado dos amigos.
Leitura leve, divertida e inspiradora. Livro publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.
Encontre os livros e Richard Osman na Amazon
Título: O homem que morreu duas vezes
Autor: Richard Osman
Tradução: Jaime Biaggio
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Compre o livro/e-book
SINOPSE – A quinta-feira agora é o melhor dia da semana. Com os crimes mais recentes solucionados, o Clube do Crime das Quintas-Feiras encontra-se em uma maré de tediosa normalidade. Mas não por muito tempo. Quando Elizabeth recebe a carta de um velho conhecido, sabe que está diante de um belo mistério. O agente do serviço secreto sessentão, com quem a ex-espiã tem uma longa história, acaba de cometer um erro terrível e precisa da ajuda dela. Joyce, Ibrahim e Ron são então convocados para acompanhá-la em uma aventura repleta de segredos e conspirações, que envolve diamantes roubados e a máfia. Logo os quatro amigos se deparam com mortes em circunstâncias suspeitas, e a missão se transforma em uma busca por um assassino implacável. E se eles encontrarem os diamantes… Bem, aí seria um bônus. A vida de septuagenários aposentados realmente não é moleza. Envolvido em mais um mistério, o grupo de detetives amadores vai lidar com assaltos, reuniões regadas a vinho e bolo, arrependimentos antigos e decisões cruciais, como adotar ou não um cachorro. Mas será que encontrarão o culpado antes que se tornem vítimas?
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…