O Clube do Crime das Quintas-Feiras tem humor e assassinato

Compartilhe

 

Um grupo de velhinhos aposentados que se reúne para investigar crimes jamais solucionados. Bem-vindos ao Clube do Crime das Quintas-Feiras, o fenômeno de vendas escrito pelo comediante inglês Richard Osman. Desde seu lançamento em 2020, o livro já vendeu 2 milhões de cópias no mundo.

Na trama, que já teve os direitos de adaptação comprados por Steven Spielberg, um grupo de quatro velhinhos aposentados que moram todos em um retiro de luxo no sudeste da Inglaterra, passam o tempo tentando resolver crimes jamais solucionados

Descubra curiosidades sobre o livro no vídeo abaixo (sem spoilers).
Inscreva-se no canal

Veja o vídeo

 

SOBRE O LIVRO

Título: O Clube do Crime das Quintas-Feiras
Autor: Richard Osman
Tradução: Jaime Biaggio
Páginas: 400
Editora: Instrínseca
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ― segundo consta na agenda da sala de reunião ― discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado. Com todos os integrantes acima dos setenta anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é a equipe de detetives mais convencional em que se conseguiria pensar, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações dificílimas, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth… bom, digamos que assassinatos e redes de contatos sigilosas não eram nenhuma novidade para ela. Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes ― além de trocas de favores clandestinas com a polícia, que, apesar de todos os esforços, parece estar sempre um passo atrás de seus colegas amadores ―, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.

(Visited 454 times, 1 visits today)
Rolar para cima