Os Treze Problemas e a estreia de Miss Marple na literatura

Compartilhe

 

Os Treze Problemas é uma coletânea de contos de Agatha Christie, que traz treze histórias protagonizadas pela detetive Miss Marple.

LEIA MAIS
MISS MARPLE | As melhores frases da detetive de Agatha Christie
Agatha Christie’s Marple, uma série para fãs de literatura policial
TOP 10 | Os dez melhores livros de Agatha Christie, a Rainha do Crime

Nas histórias, um grupo de pessoas se reúne toda terça-feira para lançar um desafio: contar histórias de crime misteriosos ou não resolvidos, enquanto tentam descobrir o que aconteceu.

É nesta edição que aparece o primeiro conto com Marple, O Clube das Terças-Feiras, originalmente publicado em dezembro de 1927 na revista The Royal Magazine.

Encontre livros e e-books de Agatha Christie

 

Veja o vídeo sobre o livro

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: Os Treze Problemas
Autora: Agatha Christie
Tradução: Petê Rissatti
Páginas: 256
Editora: HarperCollins
Compre o livro

SINOPSE – No segundo livro de contos de Agatha Christie – uma das maiores autoras de livros de suspense policial – publicado nas novas edições da HarperCollins, um grupo de amigos se reúne na casa de Miss Marple toda semana, o Clube das Terças-feiras. Juntos, eles se desafiam a solucionar crimes nunca antes resolvidos e cada um desses treze mistérios será analisado minuciosamente pelo olhar impecável da adorável Miss Marple. Cada um dos treze contos, ou problemas, irá corresponder a um mistério ainda não solucionados ― um ladrão que cometeu o mesmo crime duas vezes, uma mensagem deixada por um homem vítima de envenenamento, o estranho caso de um testamento desaparecido, e uma médium que avisou que gerânios azuis significavam morte são alguns desses emocionantes enigmas. Com histórias empolgantes, Os treze problemas mostra como a capacidade inventiva da rainha do crime nos livros de suspense policial nunca deixará de nos impressionar.

(Visited 263 times, 1 visits today)
Rolar para cima