resenha

Em O Homem que Morreu Duas Vezes, cada dia importa para os velhinhos detetives

 

Quatro aposentados craques em investigar crimes. Este é o Clube do Crime das Quintas-Feiras, grupo de detetives “amadores” criado pelo britânico Richard Osman.

LEIA MAIS
O Clube do Crime das Quintas-Feiras tem humor e assassinato
A estreia de Miss Marple na literatura
COLEÇÃO VAGALUME | Todos os livros que encantaram gerações

O Homem que Morreu Duas Vezes é o segundo livro da série policial de Osman, sucesso de vendas no mundo e que teve os direitos de adaptação para o cinema comprados por Steven Spielberg. Na trama, os residentes de Cooper’s Chase vão à caça de diamantes roubados da máfia, em uma operação que envolve traficantes e espiões do MI5.

O mistério é só um pretexto para se encantar pelos velhinhos, reais estrelas da história. Impossível não se apaixonar pela doçura missmarpleana de Joyce, pelas reflexões existenciais de Ibrahim, pela coragem indômita de Ron e pela mente inquieta de Elizabeth.

[su_quote]E quem nunca se perdeu nesta vida é porque nunca viajou para nenhum lugar interessante[/su_quote]

Richard Osman escreve um livro sobre pessoas que chegam à maturidade cercadas de medos mas também de esperanças. Cada dia importa para o Clube do Crime das Quintas-Feiras, e cada investigação é um caminho para viver intensamente estes dias ao lado dos amigos.

Leitura leve, divertida e inspiradora. Livro publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Encontre os livros e Richard Osman na Amazon

 

SOBRE O LIVRO

Título: O homem que morreu duas vezes
Autor: Richard Osman
Tradução: Jaime Biaggio
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Compre o livro/e-book

SINOPSE – A quinta-feira agora é o melhor dia da semana. Com os crimes mais recentes solucionados, o Clube do Crime das Quintas-Feiras encontra-se em uma maré de tediosa normalidade. Mas não por muito tempo. Quando Elizabeth recebe a carta de um velho conhecido, sabe que está diante de um belo mistério. O agente do serviço secreto sessentão, com quem a ex-espiã tem uma longa história, acaba de cometer um erro terrível e precisa da ajuda dela. Joyce, Ibrahim e Ron são então convocados para acompanhá-la em uma aventura repleta de segredos e conspirações, que envolve diamantes roubados e a máfia. Logo os quatro amigos se deparam com mortes em circunstâncias suspeitas, e a missão se transforma em uma busca por um assassino implacável. E se eles encontrarem os diamantes… Bem, aí seria um bônus. A vida de septuagenários aposentados realmente não é moleza. Envolvido em mais um mistério, o grupo de detetives amadores vai lidar com assaltos, reuniões regadas a vinho e bolo, arrependimentos antigos e decisões cruciais, como adotar ou não um cachorro. Mas será que encontrarão o culpado antes que se tornem vítimas?

 

Share this content:

Recent Posts

Vem conhecer o clube pra quem ama suspense e mistério

Se você acompanha o Literatura Policial há algum tempo, provavelmente já percebeu que ele nunca…

1 semana ago

Todos os livros de Scarpetta lançados no Brasil

Com a estreia da série Scarpetta no Prime Video, estrelada por Nicole Kidman, muita gente…

3 semanas ago

LANÇAMENTOS | Livros de suspense e mistério em abril

Confira as dicas de lançamentos de suspense e mistério para abril no Literatura Policial. LEIA…

3 semanas ago

Jovem Sherlock: diferenças da série para os livros

Se você começou a assistir Jovem Sherlock no Prime Video e já conhecia o detetive…

1 mês ago

7 coisas que um médico-legista consegue descobrir olhando um corpo

Sete pistas que a medicina forense aprende a ler, e que muitas vezes decidem o…

1 mês ago

O mistério escondido nas pinturas de Leonardo da Vinci

Pesquisadores investigam possíveis códigos e símbolos escondidos em pinturas de Leonardo da Vinci, mensagens que…

1 mês ago