Bette Midler revelou em entrevista à revista Variety que rejeitou um dos papéis mais icônicos do cinema, o de Annie Wilkes no filme Misery, de 1990. O motivo? Ela ficou horrorizada com as ações da personagem.
LEIA MAIS
Cinco curiosidades sobre o filme Misery, Louca Obsessão
STEPHEN KING | 10 clássicos para conhecer a obra
TOP 5 | Adaptações imperdíveis de Stephen King
Segundo a atriz, a personagem “não era tão engraçada e não tinha qualidades de redenção”. Ela acrescentou que algumas partes do papel eram demais para ela lidar – especificamente os atos horríveis que Wilkes cometeu com o escritor.
Misery é um filme de suspense psicológico americano lançado em 1990, dirigido por Rob Reiner e baseado no livro de mesmo nome de Stephen King. O filme é estrelado por James Caan como o escritor de sucesso Paul Sheldon e Kathy Bates como sua fã obcecada, Annie Wilkes.
A história começa quando Paul Sheldon sofre um acidente de carro em uma área isolada do Colorado. Ele é resgatado por Annie Wilkes, uma enfermeira que se apresenta como sua “fã número um” e o leva para sua casa para cuidar dele. No entanto, quando Annie descobre que no último livro de Paul ele matou sua personagem favorita, ela fica furiosa e começa a agir de forma cada vez mais estranha e violenta.
Paul percebe que está sendo mantido em cativeiro por Annie, que o obriga a reescrever o final do livro de acordo com suas próprias ideias. Ele tenta escapar várias vezes, mas é impedido por Annie, que usa sua habilidade como enfermeira para mantê-lo sob controle. O filme culmina em um confronto tenso e emocionante entre Paul e Annie.
“Misery” foi aclamado pela crítica e foi um sucesso comercial. Kathy Bates acabou aceitando o papel de Annie Wilkes e ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1991 por sua atuação. Hoje o filme é considerado um dos melhores exemplos do gênero de terror psicológico, uma história intensa e angustiante sobre obsessão e controle, e uma adaptação fiel e emocionante à história de Stephen King.
Encontre livros e e-books de Stephen King
(Imagens: Divulgação)
Título: Misery
Autor: Stephen King
Tradução: Elton Mesquita
Páginas: 328
Editora: Suma
Compre o livro/e-book
SINOPSE – Paul Sheldon é um escritor famoso, reconhecido por uma série de best-sellers protagonizados pela mesma personagem: Misery Chastain. Annie Wilkes é uma enfermeira aposentada, leitora voraz e obcecada pela história de Misery. Quando Paul sofre um acidente de carro em uma nevasca, ele é resgatado justamente por Annie, e esse encontro entre fã e autor é o ponto de partida de uma das tramas mais aterrorizantes de Stephen King. Insatisfeita com o final do último livro da série, a fã isola o autor debilitado em um quarto em sua casa. Com torturas, ameaças e uma vigilância persistente, ela faz de tudo para obrigá-lo a reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Considerada uma das vilãs mais assustadoras e complexas do universo King e interpretada por Kathy Bates no filme que se tornou um clássico, Annie Wilkes é a figura que faz de Misery um livro essencial.
Share this content:
Ana Paula Laux é jornalista e trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…