PERSONALIDADES PERIGOSAS | Livro ensina a reconhecer pessoas tóxicas

Compartilhe

 

Personalidades Perigosas é uma espécie de manual que ensina como sobreviver a diversos tipos de pessoas tóxicas. Foi escrito pelo ex-agente do FBI Joe Navarro, que utilizou uma linguagem direta e de fácil acesso para facilitar a compreensão de qualquer tipo de leitor.

LEIA MAIS
Conheça os agentes e serial killers que inspiraram os personagens de Mindhunter
Todos os livros de Agatha Christie em ordem de publicação
Todos os livros de Sherlock Holmes em ordem de publicação

Em seu livro, Navarro categoriza personalidades ameaçadoras em quatro tipos: narcisista, emocionalmente instável, paranoide e predador. Ele fornece uma explicação de como cada tipo se comporta em várias situações como em relacionamentos, no local de trabalho e com familiares.

O livro também inclui testes para ajudar a identificar indivíduos com comportamentos agressivos, bem como diversas dicas de autodefesa contra personalidades perigosas.

Além de fornecer conceitos sobre cada comportamento, o autor cita casos em que atuou no FBI, que ilustram como indivíduos tóxicos podem impactar profundamente a vida das pessoas. Sabe-se que esses indivíduos destroem famílias e relacionamentos, semeiam discórdia e, às vezes, até levam a mortes.

Livro recomendado para quem quer conhecer mais sobre características de pessoas potencialmente tóxicas, com um texto escrito sob o ponto de vista de um criminólogo.

Participe do sorteio de um kit no Instagram (até 10/12)

 

SOBRE O LIVRO

Título: Personalidades Perigosas
Autor: Joe Navarro
Tradução: Renan Santos
Páginas: 272
Editora: Darkside Books
Compre o livro

SINOPSE – Pessoas com múltiplas faces encantam e manipulam, envolvendo suas presas em situações devastadoras. Como se proteger das ameaças quando podemos estar tão próximos dessas pessoas em nosso convívio? Em seu poderoso livro Personalidades Perigosas, o renomado especialista em comportamento humano Joe Navarro desvenda os mistérios por trás da máscara que essas pessoas utilizam. Com base em sua vasta experiência como agente e profiler do FBI, Navarro apresenta uma análise envolvente dos arquétipos desses perfis, mergulhando em histórias reais que exemplificam suas táticas e estratégias. Este livro pode salvar seu tempo, sua mente e até sua vida, protegendo sua saúde mental de pessoas manipuladoras e tóxicas. Nesta obra técnica e revolucionária, Navarro mergulha fundo na oratória e nas mentes perigosas oferecendo um estudo fascinante sobre todos os tipos de pessoas que lidamos em nosso dia a dia, em relações familiares, sociais e profissionais, além de ajudar a identificar sinais de alerta que muitas vezes passam despercebidos. Com histórias intrigantes e muitos estudos de caso, Joe Navarro ― também autor do best-seller sobre linguagem corporal, O Que Todo Corpo Fala ― conduz o leitor através de situações complexas que exemplificam as atitudes dos perfis manipuladores mais tóxicos e cruéis, além de dar acesso a ferramentas para você se proteger e estabelecer limites saudáveis em todas suas relações.

(Visited 123 times, 1 visits today)
Rolar para cima