LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em fevereiro

Compartilhe

 

Confira as dicas de lançamentos para fevereiro no Literatura Policial.

LEIA TAMBÉM
SHEIN | 85 produtos para fãs de livros; ganhe desconto!
LANÇAMENTOS | Suspense, crime e mistério em janeiro
Todos os livros de Agatha Christie em ordem de publicação

Clique para ver  todos os lançamentos na página do Literatura Policial na Amazon.

 

1. A fúria

Compre o livro

Esta é a história de um assassinato. Talvez isso não seja bem verdade. No fundo, é uma história de amor, não é? Lana Farrar é uma ex-estrela de cinema reclusa e uma das mulheres mais famosas do mundo. Todos os anos, convida seus amigos mais próximos a fugir do clima inglês e passar a Páscoa em sua idílica ilha grega particular. Você pode achar que conhece essa história. Provavelmente leu sobre isso na época – causou um verdadeiro rebuliço nos tabloides, se você bem se lembra. Tinha todos os ingredientes necessários para fazer a festa da imprensa: uma celebridade; uma ilha particular isolada pelo vento… e um assassinato. Nós nos vimos presos lá durante a noite. Nossas velhas amizades ocultavam em si ódio e desejo de vingança. O que se seguiu foi um jogo de gato e rato – um duelo de inteligências, cheio de surpresas e reviravoltas, culminando num clímax inesquecível. A noite terminou em violência e morte. Mas quem sou eu? Meu nome é Elliot Chase, e vou contar uma história diferente de qualquer outra que você já ouviu.

 

2. Quando a luz apaga

Compre o livro

Kate Marshall e seu sócio Tristan Harper são contratados para investigar um caso arquivado há doze anos. Joanna Duncan, uma ambiciosa jornalista, desapareceu após expor um escândalo político que mudou o destino de homens poderosos, mas a polícia nunca descobriu o que de fato aconteceu. Ao analisar os arquivos do caso, Kate se depara com os mesmos suspeitos e uma série de perguntas não respondidas: o que Joanna estava investigando antes de desaparecer? Onde suas anotações foram parar? Onde seu corpo foi escondido? O caso parece não ter solução, até que novas pistas apontam para um assassino que há anos age nas sombras, sempre um passo à frente da polícia. Agora, Kate precisará correr para alcançá-lo – caso contrário, ela mesma pode se tornar a próxima vítima.

 

3. Argylle

Compre o livro

O sonho de um magnata russo de restaurar a grandeza de uma nação deu início a uma série de eventos que levarão o mundo à beira do caos. Apenas Frances Coffey, a lendária chefe de espionagem da CIA, pode impedi-lo. Mas, para isso, ela precisa de alguém. Alguém especial. O nome dele é Argylle. Desde que sua vida foi bruscamente alterada, ainda na adolescência, ele se manteve à margem da sociedade, construindo barreiras invisíveis que o isolaram do mundo. Até que um momento de compaixão e brilhantismo faz com que ele chame atenção da mulher mais poderosa do serviço secreto. Coffey conhece muito bem o passado sombrio de Argylle e sabe o que o assombra. Mas ela também sabe que esse passado pode ter dado a ele as habilidades necessárias para se juntar à equipe que enfrentará um dos homens mais poderosos do mundo. Seu curso intensivo de espionagem o levará das florestas da Tailândia às avenidas de Mônaco, dos monastérios do Monte Atos a uma esquecida caverna nas profundezas de uma montanha. É uma montanha-russa mortal que ou vai fortalecê-lo… ou vai derrubá-lo.

 

4. Cidades da planície (Nova edição): 3

Compre o livro

Outono de 1952. John Grady Cole e Billy Parham trabalham juntos em uma fazenda de gado próxima à fronteira entre o México e os Estados Unidos. Certa noite, os dois visitam um bordel em Juárez, no México, e uma bela jovem mexicana no bar chama a atenção de Grady. Embora esteja fascinado, ele não se aproxima, mas não consegue tirá-la dos pensamentos, mesmo depois de retornar à fazenda na companhia de Billy. Perdidamente apaixonado, Grady fará de tudo para viver com Magdalena, mas não imagina que a busca por este amor mudará para sempre a vida de todos. Grady e Billy descobrirão que o cenário onde vivem é cercado por tragédias e perdas que afligem velhos, jovens, sobreviventes e qualquer um disposto a permanecer em sua dura realidade.

 

5. A caixa no bosque

Compre o livro

Depois de revelar o responsável pelos crimes em sua escola, ela volta para casa, onde deveria passar um longo ― e entediante ― verão. Mas o cenário muda ao receber uma oferta de trabalho irrecusável. Em 1978, quatro monitores do Acampamento Cachoeira Encantada foram assassinados na mata que cerca a cidade de Barlow Corners, um caso que ficou conhecido como “A caixa no bosque”. Quarenta anos depois, o novo e milionário dono do acampamento quer desvendar esse mistério e convida Stevie para ajudá-lo em seu podcast sobre o caso, sob o subterfúgio de um “emprego de verão”. Stevie aceita, com a condição de poder levar seus amigos da Academia Ellingham também, afinal, não tem nada melhor do que passar as férias juntos, investigando assassinatos dos anos 1970. Mas algo terrível mancha o ar de Barlow Corners e, quando Stevie começa a fuçar esse caso há muito tempo adormecido, encontra bem mais do que imaginava.

 

6. Supernatural: Livro dos Monstros, Espíritos, Demônio e Ghouls

Compre o livro

Entre as páginas deste livro reside um mundo sombrio e misterioso onde criaturas horripilantes tomam forma diante do relato de ninguém menos que Sam e Dean Winchester. A cada capítulo, os irmãos caçadores revelam segredos obscuros e lendas esquecidas, transportando o leitor para um universo macabro de pesadelos. Com ilustrações vívidas e histórias arrepiantes, os irmãos Winchester descrevem, com riqueza de detalhes, as diversas criaturas do submundo que encontraram em seus anos de caçada; e como acabar com cada uma delas. Prepare-se para uma jornada sinistra pelas trevas, onde o desconhecido está sempre à espreita.

 

7. A sociedade oculta de Londres

Compre o livro

Em 13 de fevereiro de 1873, à meia-noite, em um castelo abandonado nos arredores de Paris, uma reunião está prestes a começar. Liderada pela aclamada médium Vaudeline D’Allaire, famosa por invocar os espíritos de vítimas de assassinato para desvendar a identidade dos criminosos, nessa noite ela conta com uma ajudante especial.

 

8. Flores partidas

Compre o livro

Mais de vinte anos atrás, a família Delgado sofreu um grande trauma: a caçula, Julia, desapareceu sem deixar rastros. Depois desse golpe, a família se deteriorou de tal forma que as irmãs mais velhas, Claire e Lydia, pararam de se falar, e suas vidas seguiram caminhos muito diferentes. Claire tem uma vida glamorosa, casada com um milionário de Atlanta. Lydia é mãe solteira, namora um ex-presidiário e luta para deixar para trás um passado de drogas e sem direção. A ferida destruidora, no entanto, continua aberta e volta a sangrar quando o marido de Claire é assassinado. O desaparecimento de uma adolescente e a morte de um homem de meia‑idade, com quase um quarto de século separando esses fatos… Qual seria a conexão? As irmãs se unem em uma trégua relutante para, vasculhando o passado, buscar respostas. Mas essa jornada vai trazer à tona segredos que destruíram a família décadas antes, junto com uma chance inesperada de redenção e… vingança.

 

9. Estrela da manhã

Compre o livro

Arne está de férias com a esposa e os filhos no sul da Noruega, enquanto Kathrine, uma pastora da igreja norueguesa, está voltando para casa após um seminário bíblico, questionando o próprio casamento. Turid, enfermeira de um hospital psiquiátrico, enfrenta o plantão da noite quando um de seus pacientes foge, enquanto Jostein, um jornalista ressentido em busca de uma grande matéria, afoga as mágoas no bar. Estes são apenas quatro dos nove personagens destrinchados por Karl Ove Knausgård em Estrela da manhã, uma narrativa vertiginosa sobre a perspectiva súbita da finitude humana. Um romance em suspenso, que retoma as características mais notáveis do autor da série Minha Luta: a observação arguta dos pormenores do cotidiano, a reflexão atenta das relações familiares e uma provocação sofisticada sobre nossa própria existência no mundo.

 

10. A Casa da Beleza

Compre o livro

Karen é uma das melhores esteticistas da Casa da Beleza, um luxuoso salão que atende a elite de Bogotá. Entre sessões de depilação e massagens, ela acaba se tornando confidente de suas ricas e poderosas clientes, descobrindo segredos que podem valer muito dinheiro e prejudicar diversos figurões da cidade. Quando uma adolescente com uniforme escolar chega à sua cabine de depilação cheirando a bebida e aparece morta no dia seguinte, Karen é considerada uma testemunha-chave do caso, pois foi a última pessoa a ver a menina com vida. Assim, a esteticista se envolve em uma trama de mistério, sexo, drogas e corrupção que tem como protagonistas o alto escalão do governo e do narcotráfico colombiano.

 

11. Mestres do mistério – Crimes quase perfeitos em salas trancadas

Compre o livro

Imagine o seguinte cenário: um personagem resolve se isolar em uma sala. Diz que quer se concentrar, que precisa de alguns minutos para si, e dá a entender que se sente ameaçado por outra pessoa. Na despedida, faz questão de trancar a porta por dentro. E algo suspeito acontece. Horas depois, ele não responde às batidas na porta. Então ela é arrombada. Dentro da sala, descobrimos o seu cadáver, com indícios de assassinato. Mas como é possível, se a porta ficou o tempo todo trancada e a chave continua na fechadura, do lado de dentro? Essa premissa consagrada pelos escritores mais talentosos é o ponto de partida de todas as histórias reunidas neste livro. E o segredo por trás de cada trama cabe a você descobrir! Então, apure os sentidos, aguce seu senso de detetive e prepare-se para entrar em um mundo de suspense e mistério, desfrutando das histórias mais criativas já produzidas pela literatura mundial.

 

12. Necronomicon: Vida & Morte de H.P. Lovecraft

Compre o livro

O fascinante livro do professor W. Scott Poole explica a figura reclusa e cultuada de Lovecraft, se aprofundando em suas idiossincrasias e desafiando as noções mais exploradas sobre sua vida. Ele não deixa pedra sobre pedra e mergulha fundo em sua pesquisa, revirando cartas, amigos, familiares, protegidos, controvérsias, releituras, influências e muito mais. Ninguém escreveu sobre Lovecraft de maneira tão única. Com um olhar afiado, o professor e pesquisador explora a figura de Lovecraft para muito além de suas conquistas e marcos ― ele revela a vida deste escritor, sem fanatismos e panos quentes. Um raio-X macabro de uma mente criativa e perturbadora.

 

13. O Eco dos Livros antigos

Compre o livro

Um par de livros misteriosos. Um romance condenado. Os ecos de um amor que nunca morreu. A afinidade da revendedora de livros raros Ashlyn Greer com os livros vai além do cheiro inebriante de papel velho, de tinta e de couro. Ela pode sentir os ecos dos antigos proprietários dos livros ― uma impressão digital emocional que só ela consegue ler. Quando Ashlyn descobre dois volumes belamente encadernados que parecem nunca ter sido publicados, seu dom logo se torna uma obsessão. Não apenas cada um está marcado com uma acusação surpreendente, mas os autores, Hemi e Belle, contam lados conflitantes de um romance trágico. Sem nenhum vestígio de como esses livros misteriosos vieram ao mundo, Ashlyn é envolvida em um mistério literário de décadas, atraída por dois corações em ruínas, quem quer que tenham sido, onde quer que estejam. Determinada a descobrir a verdade por trás da história dos amantes condenados, ela continua lendo, seguindo uma trilha de promessas quebradas e traições aparentemente imperdoáveis. Quanto mais Ashlyn aprende sobre Hemi e Belle, mais perto ela chega de encerrar a história de amor deles ― e dos capítulos inacabados de sua própria vida. Finalista do Goodreads Choice Award 2023!

 

14. A Volta do Parafuso

Compre o livro

Integrando a marca Medo Clássico, ao lado de nomes como Mary Shelley, Edgar Allan Poe, Bram Stoker, Stevenson e Joseph Conrad, a edição da DarkSide® Books conta ainda com ilustrações de explodir os olhos do premiado ilustrador italiano Marco Mazzoni, criadas especialmente para este livro, e uma esclarecedora introdução da tradutora Luci Collin, em que ela destrincha fatos importantes do contexto original da publicação e afirma que A Volta do Parafuso condensa “muitos elementos dramáticos como o amor não correspondido, a morte, a virtude não apreciada, a inocência corrompida, as forças do mal na existência humana, sendo também um dos textos com qualidades mais teatrais de James: um único cenário em uma misteriosa mansão, rostos pálidos que surgem nas janelas, figuras estranhas que aparecem e desaparecem, cenas e diálogos melodramáticos e a tensão entre inocência e forças malignas”.

 

15. BOX As Crônicas de Nárnia – Edição de Luxo

Compre o livro

Guarda-roupas mágicos, anéis que levam para outros mundos, cavalos falantes e, o mais impressionante, um leão muito poderoso! As Crônicas de Nárnia são a aclamada série de livros, escritos por C. S. Lewis, que narram as aventuras de crianças corajosas no nosso mundo e em outros universos mágicos e desconhecidos. Ao adquirir o box As Crônicas de Nárnia – Coleção de Luxo você garante a saga completa, em edição de luxo, na sua estante. São sete livros capa dura, com pintura trilateral, páginas amareladas, fitilho e detalhes dourados. As edições contam ainda com a nova tradução do professor Ronald Kyrmse – que também é um tolkienista de respeito – e com as ilustrações coloridas de Pauline Baynes. Tudo isso em um box rígido colorido, com soft-touch e detalhes em dourado.

 

16. Hotel Magnifique

Compre o livro

Best-seller do New York Times e finalista na categoria de Melhor Fantasia Adulta e Ficção Científica do Goodreads Choice AwardsHotel Magnifique traz todo o glamour de um mundo fantástico e exuberante… mas que guarda muitos segredos.

 

(Visited 381 times, 1 visits today)
Rolar para cima