lançamentos

Literatura policial: lançamentos de outubro


Leia a seguir a sinopse dos principais lançamentos de suspense e mistério para outubro de 2015. Confira todos os lançamentos aqui

 

revivalREVIVAL, de Stephen King
Suma de Letras

Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra recai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Homens e meninos, mulheres e garotas, todos ficam encantados pela família perfeita e os sermões contagiantes. Jamie e o reverendo passam a compartilhar um elo ainda mais forte, baseado em uma obsessão secreta. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade. Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade no mais puro estilo sexo, drogas e rock and roll, fugindo da própria tragédia familiar. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que “reviver” pode adquirir vários significados.

autobiografiaAUTOBIOGRAFIA, de Agatha Christie
L&PM

Durante as décadas em que brindava com regularidade leitores do mundo inteiro com suas fascinantes e criativas histórias de mistério, pouco se soube sobre a vida de Agatha Christie. Já na maturidade foi que ela começou, para sua satisfação pessoal, a redação desta Autobiografia, que seria publicada no ano seguinte à sua morte e que é, na verdade, um delicioso livro de memórias. Como que numa conversa espontânea com um amigo, Christie revela pessoas e fatos que inspiraram alguns de seus personagens e enredos, o que estava acontecendo em sua vida enquanto escrevia determinado romance e também sua sensível percepção sobre um mundo e uma sociedade que, ao longo de sua vida, passaram por mudanças drásticas.

 

cobenDETALHE FINAL, de Harlan Coben
Editora Arqueiro

Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida. Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron. De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.

x

marple_todosMISS MARPLE: TODOS OS ROMANCES V.1, de Agatha Christie
L&PM

Que investigadora mulher poderia rivalizar com Hercule Poirot, Sherlock Holmes, Auguste Dupin e Jules Maigret nas mentes e nos corações dos fãs de literatura policial? Miss Marple, uma velhinha interiorana, pouco viajada, solteirona e de modos­ vitorianos cuja visão já não é tão boa, e que gosta mesmo é de jardinagem­ e tricô. Com os sentidos sempre atentos, discreta e sem jamais se vangloriar, Miss Marple já viu tudo e mais um pouco no pequeno vilarejo­ inglês de St. Mary Mead, onde vive há muito. Lá pôde perscrutar o comportamento­ humano­ e adquiriu um conhecimento incomum acerca da natureza das pessoas – habilidades que põe em uso sempre para ajudar investigadores perdidos e amigos em desespero. Geralmente­ ela não recebe nem mesmo um muito obrigado – mas, como ela mesma diz, “as coisas não são como parecem”.

x

sobrouE NÃO SOBROU NENHUM E OUTRAS PEÇAS, de Agatha Christie
L&PM

Conhecida principalmente por suas intrigantes histórias de mistério, Agatha Christie foi também uma exímia autora de peças de teatro. Mais de uma vez ela adaptou seus livros para os palcos, sempre com enorme sucesso. Neste volume encontram-se reunidas três destas adaptações: Encontro com a morte (1945), A Mansão Hollow (1951) e a célebre E não sobrou nenhum (1943). Nesta última, que é o maior best-seller da autora, dez pessoas isoladas em uma ilha são forçadas a pagar por seus crimes passados, num jogo de expiação perverso e mortal. Vale ressaltar que cada peça apresenta, em termos de enredo, diferenças significativas do romance que a inspirou, demonstrando mais uma vez que a Rainha do Crime sempre consegue surpreender o leitor.

x

finadoO FINADO SR. GALLET, de Georges Simenon
Companhia das Letras

Todas as circunstâncias da morte do sr. Gallet parecem falsas: o nome que usava durante sua última viagem, sua presumida profissão, abandonada em segredo há dezoito anos e, sobretudo, a dor de sua família. O desdém dos familiares revela sentimentos ambíguos sobre o desafortunado. E a investigação transforma em principal suspeito ninguém menos que seu filho, Henry Gallet. Nessa história assombrosa, diversas vezes adaptada para o cinema e a televisão, Maigret descobre a verdade desconcertante e o crime oculto sob um manto de mentiras.

x

x

holandaUM CRIME NA HOLANDA, de Georges Simenon
Companhia das Letras

Todas as circunstâncias da morte do sr. Gallet parecem falsas: o nome que usava durante sua última viagem, sua presumida profissão, abandonada em segredo há dezoito anos e, sobretudo, a dor de sua família. O desdém dos familiares revela sentimentos ambíguos sobre o desafortunado. E a investigação transforma em principal suspeito ninguém menos que seu filho, Henry Gallet. Nessa história assombrosa, diversas vezes adaptada para o cinema e a televisão, Maigret descobre a verdade desconcertante e o crime oculto sob um manto de mentiras.

x

x

vale

O VALE DO MEDO, de Arthur Conan Doyle
Editora Zahar (edição bolso de Luxo)

Sherlock Holmes e dr. Watson, ao investigarem um assassinato ocorrido em Sussex, interior da Inglaterra, são remetidos à Pensilvânia dos anos 1880, em um cenário marcado por violência e corrupção, que os coloca em contato com uma organização secreta e operários de uma mina de carvão. Essa edição traz texto integral e 20 ilustrações originais. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.

x

x

x

x

ana2

Anúncios

4 replies »

    • Oi Ale! Verdade, fazia um tempão que eu vinha procurando a autobiografia, mas sempre achava o livro muito caro em estantes virtuais ou em péssimo estado em sebos. Excelente essa nova edição! E King é sempre maravilhoso, até quando vem em versão light como em Joyland hehehe…. Abs!

      Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s