A Fúria é o terceiro thriller psicológico do autor de A Paciente Silenciosa

Compartilhe

 

Uma atriz famosa convida amigos para passar alguns dias em sua ilha paradisíaca na Grécia. O que ninguém espera é que o encontro acabe em assassinato.

LEIA MAIS
Todos os livros de Agatha Christie em ordem de publicação
10 livros de suspense e mistério para presentear
Compre pela loja do Literatura Policial na Amazon

Essa é a trama de A Fúria, thriller psicológico de Alex Michaelides, autor conhecido por seu livro de estreia, A Paciente Silenciosa.

Em A Fúria, o narrador Elliot Chase é roteirista e amigo da estrela de cinema Lana Farrar. Nos capítulos articulados em atos, Elliot mantém um diálogo informal com o leitor enquanto revela as circunstâncias do crime a partir de suas lembranças.

Ele apresenta os personagens sob uma estrutura psicológica, investigando seus conflitos internos, medos implícitos e traumas reprimidos.

A trama bebe na fonte de clássicos do suspense como E Não Sobrou Nenhum e O Talentoso Ripley, mas se torna cansativo em função das várias reviravoltas finais.

Em seu favor, Michaelides explora habilmente a paisagem da Grécia, correlacionando o paradisíaco com o trágico, os hábitos e costumes daquela região.

Leitura indicada para quem gostou de A Paciente Silenciosa e para fãs de thrillers psicológicos.

* Livro enviado ao perfil pela Editora Record

 

SOBRE O LIVRO

Título: A fúria
Autor: Alex Michaelides
Páginas: 336
Editora: Record
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Esta é a história de um assassinato. Talvez isso não seja bem verdade. No fundo, é uma história de amor, não é? Lana Farrar é uma ex-estrela de cinema reclusa e uma das mulheres mais famosas do mundo. Todos os anos, convida seus amigos mais próximos a fugir do clima inglês e passar a Páscoa em sua idílica ilha grega particular. Você pode achar que conhece essa história. Provavelmente leu sobre isso na época – causou um verdadeiro rebuliço nos tabloides, se você bem se lembra. Tinha todos os ingredientes necessários para fazer a festa da imprensa: uma celebridade; uma ilha particular isolada pelo vento… e um assassinato. Nós nos vimos presos lá durante a noite. Nossas velhas amizades ocultavam em si ódio e desejo de vingança. O que se seguiu foi um jogo de gato e rato – um duelo de inteligências, cheio de surpresas e reviravoltas, culminando num clímax inesquecível. A noite terminou em violência e morte. Mas quem sou eu? Meu nome é Elliot Chase, e vou contar uma história diferente de qualquer outra que você já ouviu.

(Visited 100 times, 1 visits today)
Rolar para cima