LANÇAMENTO | Silenciadas, de Kristina Ohlsson

Compartilhe

silenciadas2

 

NÓRDICOS – Para os fãs de literatura policial nórdica, o ano começa com uma boa notícia! O primeiro lançamento da Editora Vestígio em 2016 é “Silenciadas”, romance policial da sueca Kristina Ohlsson. Neste livro, a autora aborda temas como o contrabando de pessoas e rotas ilegais de imigração, costurando um caso que será desvendado pela investigadora Fredrika Bergman e a equipe de Alex Recht.

Natural de Kristianstad, no sul da Suécia, Kristina Ohlsson é cientista política, ex-analista estratégica de segurança da Polícia Nacional da Suécia e trabalha como agente contra o terrorismo na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa. A Editora Vestígio já publicou mais um título de Kristina, o livro Indesejadas (tradução de Sérgio Pereira Couto), lançado em 2014 no Brasil.

 

Leia a sinopse de Silenciadas
silenciadas3Quinze anos atrás: uma adolescente é surpreendida enquanto colhia flores para a celebração do solstício de verão e brutalmente violentada. No presente, um homem é morto em um atropelamento. Ele não tem nenhuma identificação e não é reportado como desaparecido. Ao mesmo tempo, um sacerdote e sua esposa são encontrados mortos em um aparente duplo suicídio. Fredrika Bergman, juntamente com a equipe de investigação de Alex Recht, é encarregada de casos aparentemente desconexos. A investigação leva a uma rede de contrabando de pessoas: um novo agente a operar rotas de imigração ilegal a partir de Bangkok, Tailândia. À medida que a polícia desmantela o esquema, começa a se revelar uma trilha que remonta à década de 1980, a um crime não denunciado, mas cujas consequências irão muito além do que qualquer um poderia esperar.

Leia um trecho do livro

(Visited 199 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima