5 curiosidades sobre David Suchet, o melhor intérprete de Poirot

Compartilhe

* Atualizado em 02/05/2019

 

Dia 2 de maio é o aniversário de David Suchet, ator britânico que viveu o detetive Hercule Poirot na TV. Para muitos, ele foi o melhor intérprete do personagem mais carismático de Agatha Christie.

 

 

Descubra 5 curiosidades sobre David Suchet e seu trabalho na série Agatha Christie’s Poirot.

 

1. Carreira no teatro

Suchet nasceu em 1946 em Londres. Com 18 anos entrou para o National Youth Theatre, participou da Academia de Música e Arte Dramática de Londres e logo depois começou a carreira artística no teatro. Em 1973, era integrante da Royal Shakespeare Company.

 

2. Série Poirot

Foi na série de televisão Agatha Christie’s Poirot que ficou mundialmente conhecido, ao interpretar o detetive particular Hercule Poirot. Uma das recomendações que recebeu veio da própria família de Agatha Christie, que gostou de sua atuação na peça Blott on the Landscape, de 1985. A série televisiva foi transmitida pelo canal britânico ITV, indo ao ar de 8 de janeiro de 1989 a 13 de novembro de 2013, num total de 13 temporadas.

 

3. Preparação para o papel

4. Quase deixou a série no começo

Na primeira temporada, ele teve uma discussão com o diretor da série e quase desistiu do papel. O motivo: Suchet insistiu que os maneirismos de Poirot (como por exemplo, colocar um lenço antes de sentar em um banco do parque) deveriam ser enfatizados.

 

5. Já foi o Inspetor Japp

Antes do sucesso como Poirot, Suchet participou de uma adaptação de Treze à Mesa, filme de 1985 com Peter Ustinov no papel do detetive belga. Suchet viveu Inspetor Japp, mas considera essa a pior interpretação de um papel na carreira.

 

(Fontes e imagens: IMDB, Wikipedia)

(Visited 761 times, 1 visits today)

6 comentários em “5 curiosidades sobre David Suchet, o melhor intérprete de Poirot”

    1. Maria Gorete Bavoso

      Existe no YouTube um canal do Sargento Nascimento que tem todos os filmes da série de TV britânica.
      Estou assistindo no momento e estou adorando.
      Nota 1000 para o ator que interpreta Hércules Poirot: David Suchet!!!!!

  1. Concordo que o ator DS é perfeito para a interpretação da personagem HP. Pena que o tempo passa rápido e ele está envelhecendo rápido tb. Fiquei contente de saber que a escritora Sophie Hannah lançou livros em continuação de Agatha C. com preferência da Família de AC. Comprei agora os dois livros em que ressurge o HP. Muito Bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima