agatha christie

David Suchet, o eterno Poirot


David Suchet as Hercule Poirot

70 ANOS – Hoje é o aniversário de David Suchet, ator britânico considerado por muitos o melhor intérprete do detetive Hercule Poirot nas telas. Suchet começou a carreira artística no teatro, mas foi na série de televisão “Poirot” que ele ficou mundialmente conhecido, ao interpretar o perspicaz investigador belga de 1,62m, cabeça em formato de ovo e especialista em usar as células cinzentas.

Hercule Poirot foi criado por Agatha Christie, e apareceu pela primeira vez em 1921, no livro “O misterioso caso de Styles”. Pelo papel na série de TV, David Suchet recebeu uma indicação para o BAFTA, em 1991, além de inúmeras homenagens de fãs do personagem. A série estreou em 8 de janeiro de 1989 e foi exibida até 13 de novembro de 2013. David Suchet está completando 70 anos.

Assista um trecho da série “Poirot”:

ana2

Anúncios

4 respostas »

  1. Concordo que o ator DS é perfeito para a interpretação da personagem HP. Pena que o tempo passa rápido e ele está envelhecendo rápido tb. Fiquei contente de saber que a escritora Sophie Hannah lançou livros em continuação de Agatha C. com preferência da Família de AC. Comprei agora os dois livros em que ressurge o HP. Muito Bom.

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s