Domingos Montagner (esquerda) ao lado do escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza. (Foto: SÉRGIO REZENDE/DIVULGAÇÃO)
ESPINOSA – O ator Domingos Montagner morreu afogado nesta quinta-feira, durante um banho no Rio São Francisco, em Sergipe. Ele estava no intervalo das gravações da novela “Velho Chico”, da Rede Globo, e sumiu no início da tarde, em torno das 14h30. A atriz Camila Pitanga notificou a produção sobre o desaparecimento e buscas começaram a ser feitas no local.
Foram mobilizados 15 policiais, 2 helicópteros e 2 lanchas para tentar encontrar o ator com vida. Segundo um soldado que participou das buscas, “0 local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho, pois ali há um encontro das águas e formam-se redemoinhos.”
A carreira de Domingos Montagner iniciou nos palcos do teatro e no circo. Em 2015, ele interpretou um dos personagens mais conhecidos dos romances policiais no Brasil, o delegado Espinosa, titular da delegacia de Copacabana na série produzida pelo canal GNT. O programa foi inspirado no livro Uma janela em Copacabana, de Luiz Alfredo Garcia-Roza.
Após horas desaparecido, o corpo dele foi finalmente encontrado pelo Corpo de Bombeiros próximo às 18h. O ator tinha 54 anos, e deixa esposa e três filhos. As informações são do jornal Extra.
x
Veja um trecho do making off da série Espinosa com Domingos Montagner
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=UOz5vVA4Au4&w=626&h=490]
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]