Salem, de Stephen King, foi inspirado no clássico Drácula

Compartilhe

 

 

Publicado originalmente em 1975, Salem é inspirado em o Drácula de Bram Stoker. Segundo livro da carreira de King, a obra deu origem ao filme Os Vampiros de Salem, dirigido por Tobe Hopper, de O Massacre da Serra Elétrica.

 

Veja a resenha em vídeo

SOBRE O LIVRO

salem_capaTítulo: Salem
Autor: Stephen King
Tradução: Thelma Médici Nóbrega
Editora: Suma de Letras
Páginas: 464
Compre o livro
Compre o e-book

SINOPSE – Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado, Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis começam perturbar a rotina provinciana de Jerusalem`s Lot: uma criança é encontrada morta, habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples: os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem`s Lot estão agora para sempre interligados.

 

(Visited 458 times, 1 visits today)

2 comentários em “Salem, de Stephen King, foi inspirado no clássico Drácula”

  1. Salem foi i primeiro livro de terror que li e o que mais gostei sobre vampiros até hoje. Acabei de ler Deixe Ela Entrar e já li Drácula, mas ao meu ver ficam abaixo de Salem. A primeira metade deste livro do King é como se fosse a construção de um palco, vagarosamente e com cuidado, e quando vem a segunda metade da obra temos um show de primeira !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima