Clássicos do mistério voltam às livrarias nos Estados Unidos

Compartilhe

Via Publishers Weekly – Ellery Queen, Mary Roberts Rinehart e Dorothy B. Hughes estão entre os autores que terão livros relançados nos Estados Unidos. A iniciativa é de Otto Penzler, conhecido editor e dono da Mysterious Bookshop, uma das maiores livrarias dedicadas ao gênero do suspense e mistério no mundo.

Através da editora Penzler Publishers, seis clássicos do gênero policial serão relançados este ano sob o selo American Mystery Classics. O editor disse que a coleção apresentará “histórias de mistério tradicionais” por nomes famosos da Era de Ouro da Literatura Policial, época que vai desde o final da Primeira Guerra Mundial até a Segunda Guerra e que revelou nomes como Agatha Christie e Dorothy L. Sayers. Os lançamentos sairão apenas em capa dura e brochura comercial.

 

A dupla Ellery Queen, formada pelos primos Frederic Dannay e Manfred B. Lee

 

Penzler disse que se inspirou quando viu que editores britânicos têm relançado com sucesso os clássicos de mistério na Inglaterra. E, acrescentou ele, nenhuma empresa nos EUA seguiu o exemplo. “Nós não estamos fazendo os caras hardboiled (representados por Raymond Chandler e Dashiell Hammett) que a Vintage faz”, explicou ele.

Outra motivação para a criação da Penzler Publishers foi atender às necessidades dos clientes que solicitaram, tanto em sua livraria quanto em mensagens no site da livraria, por cópias impressas dos clássicos disponíveis agora apenas em e-book. Contando com as vendas na livraria bem como online, Penzler percebeu que os romances policiais clássicos eram os mais procurados pelos leitores. Até 2020, ele espera lançar 24 livros da coleção por ano.

No Brasil, os clássicos do gênero não estão mais disponíveis nas livrarias e são encontrados com dificuldade em sebos. A exceção fica com nomes como Agatha Christie e Georges Simenon, que tiveram adaptações bem sucedidas de vários livros para o cinema, teatro e TV.

x

Veja as capas da nova coleção

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]
(Visited 24 times, 1 visits today)
Rolar para cima