No mês passado, foi confirmado que a britânica Claire Foy viverá a hacker Lisbeth Salander nos cinemas, numa adaptação do livro A Garota na Teia de Aranha. Foy é mais conhecida pela série The Crown, da Netflix, que rendeu à atriz um Globo de Ouro pela interpretação da Rainha Elizabeth II.
Em Nova York para promover seu mais recente filme, o drama romântico Breathe com Andrew Garfield, ela falou sobre ter sido a escolhida para o papel, que já foi vivido antes por Rooney Mara e pela sueca Noomi Rapace. Segundo a atriz, antes que imaginasse que fosse ganhar o papel um dia ela já tinha assistido todos os filmes.
Claire ainda falou que não sabe como será o futuro visual da hacker.
“Não, quero dizer, é minha decisão, francamente. Eu não vou interpretar um papel onde me dizem como devo parecer, porque isso é estranho. Eu acho que para mim e Fede [Alvarez], o diretor, nosso objetivo é começar do zero e não supor nada, não supor que, porque essa é uma imagem icônica, que, portanto, é assim que eu tenho que olhar e como eu tenho que ser… acho que você deve honrar os livros, mas esta é a versão de David Lagercrantz – é uma reinvenção da história. E isso não significa que vamos imaginar todo o tipo de coisas estranhas, mas, como acontece com qualquer personagem que eu construo, tem que ser um trabalho pensado desde o começo. Tem que ser sentido, tem que vir de onde ela realmente está. O tempo passou, ela mudou, ela é uma mulher diferente. Ela passou por tantas coisas.”
A Garota na Teia de Aranha, de David Lagercrantz, vendeu 6 milhões de cópias no mundo e foi publicado no Brasil pela Companhia das Letras. O filme estreia em outubro de 2018 nos cinemas.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]