Por Ana Paula Laux – Em “Santa Adrenalina!”, Cláudia Lemes reuniu uma série de dicas para quem quer escrever thrillers. Um manual muito prático que traz checklists, listas de organização e várias sugestões que podem ajudar na hora de pensar a estrutura de uma história, trama e personagens.
Conheça o livro no vídeo
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=__oNZ1md6C8[/embedyt]
Título: Santa Adrenalina!
Autora: Cláudia Lemes
Editora: Lendari
Páginas: 118
Este livro no Skoob
SINOPSE – Um bom thriller precisa de envolvimento do leitor. Precisa de surpresas, viradas na história, personagens com quem eles podem se identificar, torcer, e admirar. Bons thrillers mantêm a tensão entre uma cena de ação e outra, jogam obstáculos cada vez maiores no caminho do protagonista, apresentam conflitos internos angustiantes. Podem ter cenas de sexo eletrizantes e momentos de puro horror. Antecipação a cada passo que o protagonista dá, lentamente, em direção àquela porta fechada, com a mão suada esticada enquanto ele ouve seus próprios batimentos cardíacos. Um bom thriller faz o seu leitor exclamar palavrões, dormir de luz acesa, e roer as unhas. Seu thriller precisa ter uma estrutura forte, personagens interessantes, um subplot criativo, descrições vívidas, tensão crescente, viradas bruscas, um clímax de tirar o fôlego e um final inesperado e satisfatório para o leitor.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]
Pensando em comprar, pena que não tem e-book 🙁