LANÇAMENTOS | As dicas do mês para fãs de mistério, suspense e terror

Compartilhe

Confira as dicas de lançamentos para este mês de setembro. Clique na imagem ou banner para comprar via Amazon.

 

1. Inferno no Ártico, Cláudia Lemes

Assassinatos bizarros abalam a cidade de Barrow, Alasca, durante o período de dois meses de noite polar. A detetive brasileira Barbara Castelo desconfia que seu primeiro caso de homicídio tem ligações com ocultismo, e precisa superar suas diferenças com o parceiro, Bruce Darnell, além de sua fobia do escuro, para encontrar o serial killer antes que ele consiga completar sua missão macabra. O segundo thriller de investigação da autora, celebrando sua volta à publicação independente. Uma ambientação gélida, crimes ritualísticos e personagens complexos com uma pitada de horror cósmico. 308 páginas. Compre aqui.

 

 

 

2. Box Agatha Christie – Melhores Histórias de Miss Marple

Box da Harper Collins que reúne os livros da amada Miss Marple, criação de Agatha Christie! Nascida Jane Marple, natural da Inglaterra e moradora do vilarejo St. Mary Mead, Miss Marple é uma detetive amadora, que conhece a natureza humana profundamente e consegue ver com clareza as verdades nas fofocas que correm o interior do seu país. Reclusa, pouco se sabe sobre a sua vida, além do fato de que ela nunca se casou e que seu sobrinho, Raymond West, é um renomado autor.

Livros presentes neste box: Assassinato na Casa do Pastor, Corpo na Biblioteca, Convite para um Homicídio, Cem Gramas de Centeio e A Maldição do Espelho. Capa dura, 968 páginas.

 

 
3. Box Agatha Christie – Melhores Histórias de Hercule Poirot


Segundo box da Harper Collins, com livros do detetive Hercule Poirot. Nascido na Bélgica, é um dos detetives mais famosos do mundo. Conhecido pela sua perspicácia, suas “células cinzentas” e suas obsessões particulares — além do charmoso e bem cuidado bigode —, a resolução dos casos revelados no Assassinato do Expresso do Oriente e Morte no Nilo lhe valeram fama internacional. Morreu em 1975, após os eventos relatados em Cai o pano.

Livros presentes neste box: Assassinato no Expresso do Oriente, Morte no Nilo, Morte na Mesopotâmia, Treze à Mesa, Os Crimes ABC. Capa dura, 968 páginas.

 

 

 

4. Drácula, Bram Stoker

Duas edições para um romance único. Não é de agora que os leitores clamam por uma edição de Drácula feita pela DarkSide Books para honrar o legado do mestre Bram Stoker. Uma obra tão grandiosa quanto essa será publicada em duas versões, para nenhum vampiro colocar defeito: FIRST EDITION, com a icônica capa amarela da primeira publicação, em 1897, uma edição inédita no mercado brasileiro que eterniza o brilho e o encanto do sol, algo inalcançável diante de toda a dor da eternidade; e a DARK EDITION, dedicada aos leitores trevosos de coração sombrio. Por dentro elas carregam o mesmo conteúdo sangrento, e por fora demonstram a vida e a beleza de um clássico imortal. Para fazer os pelos dos leitores se arrepiarem, Marcia Heloisa assina a tradução e introdução de Drácula. E como sangue tem poder, o descendente direto do autor, Dacre Stoker, escreve a preciosa apresentação desta edição. Carlos Primati e Marcia Heloisa dão suas contribuições para a perpétua criatura. O leitor encontra textos de apoio que contam as relações entre a verdadeira Transilvânia e a aquela eternizada no livro, bem como a influência dos vampiros na cultura pop mundial. E como a DarkSide Books sabe o que faz o coração dos vivos leitores da editora bater mais forte, apresenta também o conto “O Hóspede de Drácula”, que fazia parte do texto de Stoker, mas foi retirado da primeira publicação. Todo esse conteúdo, planejado especialmente para os darksiders que sabem que existe uma razão para as coisas serem como são, é ornamentado com as belas e poderosas imagens de Samuel Casal, premiado quadrinista e ilustrador brasileiro, que fez uma releitura apaixonante de personagens imortais.A coleção Medo Clássico da DarkSide se consolida a cada mestre que entra em sua casa, fazendo uma homenagem aos grandes nomes da literatura que já causaram pesadelos inenarráveis aos leitores, década após década. Para eternizar a experiência, sempre traz ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras originais. De fã para fã. Até o fim. Bram Stoker (1847-1912) foi um autor irlandês que ganhou reconhecimento mundial com sua obra-prima gótica, Drácula. Embora tenha se formado em matemática, atuou como diretor do Lyceum Theatre, de Londres, e depois encontrou nas letras a verdadeira vocação. Drácula tornou-se um marco na literatura e deu origem a várias adaptações no teatro e cinema, incluindo a clássica de 1931 com Bela Lugosi no papel de conde Drácula. Darkside Books, 580 páginas.

 

5. Caveiras: Toda tropa tem seus segredos, Vitor Abdala

“O menino correu pelas ruas escuras da favela olhando a todo momento para trás. Seus perseguidores gritavam para que parasse, mas ele sabia que não deveria. Talvez conseguisse chegar à sua casa se tivesse sorte. Era sua única chance. Em sua ingenuidade infantil, esperava que a mãe o protegesse”. Numa favela do Rio de Janeiro, Serginho, um menino de apenas 12 anos, é executado com um tiro na cabeça dentro de sua própria casa por cinco homens fardados de preto. Segundo a mãe do garoto, os assassinos são policiais da tropa de elite. O crime está envolto em mistério. Afinal, os caveiras, integrantes do respeitado batalhão, executaram o menino? E por que teriam feito isso? Ivo, um jovem repórter do jornal O Carioca, começa, então, uma busca para saber a verdade por trás dessa história. E, quanto mais ele aprofunda a investigação, mais se aproxima de um terrível segredo que envolve a tropa de elite. Agora, a vida de Ivo e de sua família está em risco. Caveiras é um suspense policial com elementos de horror sobrenatural que mergulha na violência do Rio de Janeiro. Editora Generale, 192 páginas.

 

6. À beira da loucura, B.A. Paris

Em quem mais confiar quando não se pode confiar em si mesmo? Cass está sendo consumida pela culpa desde a noite em que viu uma mulher dentro de um carro parado na estrada perto de sua casa, durante uma terrível tempestade, e tomou a decisão de não sair para ajudá-la. No dia seguinte, aquela mesma mulher foi encontrada morta naquele exato lugar. Cass tenta se convencer de que não havia nada que pudesse ter feito. E, talvez, se tivesse ido ajudá-la, poderia ela mesma estar morta agora. Mas nada disso é o suficiente para aplacar a angústia que sente, principalmente considerando o fato de que o assassinato aconteceu ali do lado, bem perto de sua casa isolada ― e que o assassino ainda está à solta. Então, depois da tragédia, Cass começa a ter lapsos de memória: não consegue se lembrar de ter encomendado um alarme para casa, não sabe onde deixou o carro, muito menos por que teria comprado um carrinho de bebê quando nem filhos tem. A única coisa que ela não consegue esquecer é Jane, a mulher que poderia ter salvado, e a culpa terrível que a corrói por dentro. Tampouco consegue esquecer as ligações silenciosas que vem recebendo, nem a sensação de que está sendo observada. Seria possível que o assassino a tivesse visto, parada no acostamento, enquanto decidia se ajudaria a mulher ou não? Será que ele está tentando assustá-la para que ela não conte nada à polícia? Mas como alguém poderia acreditar em seus temores quando nem mesmo ela é capaz de saber o que é verdade e o que é mentira? E como Cass pode acreditar em si mesma quando tudo ao seu redor parece provar que está ficando louca? Editora Record, 350 páginas.

 

7.13 dias de meia-noite, Leo Hunt

Quando o pai de Luke Manchett, que nunca tivera muito contato com o filho, morre inesperadamente, o garoto fica com uma herança sombria: uma Legião de espíritos únicos, poderosos e implacáveis. Infelizmente, Luke não tem ideia de como lidar com eles. O Dia das Bruxas, data em que os fantasmas atingem o pico de poder, está chegando rápido e Luke sabe que sua Legião está planejando alguma coisa terrível. Com a ajuda da esquisitona da escola, Elza Moss, que também vê e sabe um pouco sobre fantasmas, Luke tem apenas treze dias para desvendar os segredos da magia negra e enviar os espíritos inquietos para o sono eterno. E se você achou que isso seria fácil, está redondamente enganado. Editora Fantástica, 288 páginas.

 

 

8. Continuem nos escutando: Uma antologia dos ceifadores

 Uma antologia dos Ceifadores – Autores da ABERST – Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror.

Com contos de Duda Falcão, Tito Prates, Rodrigo Ortiz Vinholo, Lisa Hallowey, Marcelo Augusto Galvão, Escritora Meg Mendes, Everaldo Rodrigues, Clovis Pereira, Danilo Morales, Hedjan Costa, Paula Febbe, Cristiane Krumenauer, Marciele Goetzke, Paula Bajer Fernandes, Deco Farnesi, Amanda Reznor, Jaques Rodrigo Valadares, Lari Brasil, Renata Maggessi, Ge Benjamim, Paulo G. Marinho, Fabiano Soares. Com revisão de Everaldo Rodrigues, edição de Tito Prates, Vitor Abdala e Cláudia Lemes. Diagramação de Tito Prates, prólogo e epílogo de Cláudia Lemes.

 

 

 

(Visited 63 times, 1 visits today)
Rolar para cima