Enola Holmes 2 pode trazer um grande vilão da literatura

Compartilhe

 

Enola Holmes estreou em setembro de 2020 pela plataforma Netflix, colecionando boas críticas e recepção positiva. No elenco, Millie Bobby Brown vive a adorável irmã mais nova de Sherlock Holmes (Henry Cavill), que investiga o paradeiro da mãe enquanto tenta ajudar um lorde que foge de casa.

Após o sucesso, o diretor Harry Bradbeer já afirmou que quer fazer mais filmes na sequência. E em algum deles, um personagem clássico das histórias de Sherlock Holmes pode dar as caras: o professor Moriarty.

Arqui-inimigo de Holmes, Moriarty é um acadêmico com uma mente brilhante voltada ao crime. Apelidado de “O Napoleão do Crime” pelo detetive, ele aparece no conto O Problema Final, de 1893.

Ainda não há uma confirmação oficial sobre a sequência de Enola Holmes, mas muito se especula a respeito da próxima história e quem poderia fazer parte da trama. Segundo o site We Got This Covered, Moriarty é um forte candidato para estrelar como vilão no próximo filme da série.

Moriarty já teve vários intérpretes no cinema e TV, entre eles Laurence Olivier (The Seven-Per-Cent Solution), Andrew Scott (Sherlock) e Jared Harris (Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras).

 

Lembrando que Enola Holmes é uma adaptação da obra de Nancy Springer, que conta com seis livros da série Enola Holmes no total. Então há muita história para ser contada ainda.

* Encontre livros e e-books de Sherlock Holmes

 

Veja o vídeo sobre a série

Inscreva-se no canal

 

DICA DE LEITURA

Título: Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido
Autora: Nancy Springer
Tradução: Livia Koeppl
Páginas: 179
Editora: Verus
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido, Enola Holmes ― irmã do famoso detetive Sherlock Holmes ― descobre no dia de seu aniversário de catorze anos que sua mãe desapareceu. Por conta dessa descoberta, ela embarca em uma viagem a Londres em busca de pistas que indiquem o paradeiro da mãe. Mas nada poderia preparar Enola para o que a espera na cidade grande. Ao chegar, ela se vê envolvida no sequestro de um jovem marquês. E, no meio de toda a trama, ainda é obrigada a fugir de vilões assassinos e tentar se esquivar de seus astutos irmãos mais velhos ― tudo isso enquanto reúne pistas sobre o estranho desaparecimento de sua mãe. Porém, nessa busca por sua mãe, ela conta com aliado muito importante: um caderno de mensagens cifradas deixado pela mãe. Ele será seu companheiro em todas as aventuras e confusões em que a astuta Enola irá se meter. Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido deixa claro que a busca por aquilo que amamos nunca é em vão e os caminhos que devemos percorrer nessa jornada nem sempre serão suaves.

(Visited 320 times, 1 visits today)
Rolar para cima