ESQUENTA BLACK FRIDAY | 10 e-books de suspense da Editora Rocco em oferta

Compartilhe

Confira 10 e-books de suspense e mistério da Editora Rocco em oferta na promoção 48 horas Rocco, no Esquenta Black Friday.

 

1. A mulher na Cabine 10, Ruth Ware

Veja a resenha em vídeo
Compre o e-book

Lo Blacklock, jornalista de uma revista de turismo, é vítima de uma invasão domiciliar. Embora tenha saído praticamente ilesa da ocorrência, ela agora tem dificuldades para dormir e vive à base de ansiolíticos. Nesta fase conturbada de sua vida, Lo recebe um convite da revista em que trabalha para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio, o Aurora Boreal. Uma ótima oportunidade para ser promovida e, quem sabe, se recuperar do choque sofrido. O cenário no interior do Aurora é fascinante: cabines luxuosas, jantares esplêndidos e convidados elegantes. No meio de uma noite, no entanto, Lo acorda com um grito, corre para a janela e vê o que lhe parece um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. Mas os registros mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que não falta ninguém da lista de passageiros. Lo se recusa a duvidar de seus próprios instintos e começa uma investigação para encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um assassinato. Exausta, abalada emocionalmente e desacreditada por todos os passageiros, que seguem viagem como se nada tivesse acontecido, ela precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou se convencer de uma vez por todas de que está presa em um navio com um assassino à solta. Em um cenário claustrofóbico e inquietante, A Mulher da cabine 10 é um mistério clássico na tradição de Agatha Christie, capaz de manter o leitor atento até a última página, e que estabelece de vez Ruth Ware como um dos grandes nomes do suspense contemporâneo.

 

2. Vocação para o mal, Robert Galbraith

Leia a resenha
Compre o e-book

Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime – e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade. Com a polícia focada no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin põem as mãos à obra e mergulham no mundo sombrio e distorcido dos outros três homens. Entretanto, quanto mais acontecimentos horrendos acontecem, mais o tempo se esgota para ambos…

 

3. Criaturas estranhas: Histórias selecionadas por Neil Gaiman

Compre o e-book

Dezesseis histórias fantásticas, algumas escritas há mais de cem anos, outras inéditas, selecionadas por ninguém menos que o aclamado autor de Coraline e outros tantos sucessos, Neil Gaiman. Como o título sugere, Criaturas estranhas é uma coletânea de contos povoada por seres fantásticos, magníficos e às vezes assustadores. Assinadas por autores clássicos de ficção científica e fantasia, como Anthony Boucher e Diana Wynne Jones, a escritores contemporâneos, como Nnedi Okorafor e o próprio Gaiman, as histórias, que parecem ter saído de um sonho, ou talvez de um pesadelo, têm em comum o olhar atento e único de Neil Gaiman para o insólito. Cada conto é precedido de um comentário do escritor, que visa a provocar ainda mais a imaginação do leitor.

 

4. Em um bosque muito escuro, Ruth Ware

Leia a resenha
Compre o e-book

O inesperado convite para a despedida de solteira de Clare, uma amiga de colégio de quem se distanciou na adolescência, deixa intrigada a jovem escritora de histórias de suspense Nora Shaw. Ao aceitar participar do encontro de fim de semana, numa casa de campo isolada, a retraída Nora é confrontada pelas recordações da época em que convivia com a exuberante Clare, a menina mais popular da escola, que a protegeu e apoiou durante o tempo em que estudaram juntas. No entanto, um episódio nebuloso afastou Nora de todos os colegas e amigos da adolescência, exceto Nina de Souza, outra convidada. O cenário desolador onde se encontram participantes da festa sem alegria torna-se opressor a partir de diversos pequenos acontecimentos que incomodam a protagonista – talvez mais do que às outras personagens. Um desses choques é o anúncio de que Clare vai se casar com James, o primeiro namorado de Nora. Esta jamais esqueceu James, mesmo depois do rompimento, quando se mudou da cidade onde todos moravam. Situações que permaneceram abafadas pela conveniência são reveladas a cada instante, na medida em que um crime for desvendado, colocando em dúvida qualquer certeza sobre decisões tomadas ou a fidelidade das amizades de infância. A sensação claustrofóbica experimentada pelos personagens também sufoca o leitor, que percebe, a cada página, o quanto a verdade se esconde sob aparência de cordialidade e gentileza. Os temores de cada convidado, suas frustrações e suas ligações uns com os outros são peças de um mosaico cuidadosamente montado por Ruth Ware, que cria uma atmosfera inquietante neste thriller que lhe rendeu comparações com os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn, e conquistou a crítica especializada, além da lista dos mais vendidos dos Estados Unidos e da Inglaterra. O título será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.

 

5. Uma certa crueldade, Sophie Hannah

Compre o e-book

A melhor amiga de Amber Hewerdine, Sharon, morre em um incêndio e suas duas filhas ficam sob a custódia de Amber e seu marido, Luke. Desde então, ela sofre de sérios problemas de ansiedade e insônia e resolve buscar uma solução consultando uma hipnoterapeuta. Antes do início da sessão, Amber cruza com a detetive Charlie Zailer, esposa do também detetive Simon Waterhouse, que marcou uma consulta para tentar parar de fumar. Num esbarrão entre as duas, Amber vê Charlie com um caderno no qual ela acha ter visto as palavras Gentil, Cruel, Certa Crueldade. Durante a sessão, sob hipnose, ela se ouve repetindo estas mesmas palavras, que, embora nada signifiquem para ela, têm fundamental importância para a polícia, uma vez que estavam escritas em uma folha de papel na cena de um incêndio criminoso cuja vítima fatal foi a professora Katherine Allen. Cada nova descoberta faz o leitor duvidar de suas apressadas conclusões. As idas e vindas na investigação de dois assassinatos e dois incêndios criminosos misturam fatos e a lembrança deles, presenciados por Amber Hewerdine e investigados por Simon Waterhouse.

 

6. A outra casa, Sophie Hannah

Compre o e-book

Autora de A vítima perfeita, lançado pela Rocco na FLIP 2015, e escolhida pelos herdeiros de Agatha Christie para dar vida nova ao célebre detetive Hercule Poirot, a inglesa Sophie Hannah constrói, em A outra casa, uma trama sofisticada em que o suspense é apenas um dos elementos da narrativa. Na história, os detetives Simon Waterhouse e Charlie Zailer são obrigados a interromper sua lua de mel para atuar num caso sombrio envolvendo o casal Connie e Kit Bokskill e um corpo de mulher revelado em circunstâncias inusitadas, quando Connie resolve pesquisar casas à venda num site imobiliário na internet. Com doses equivalentes de humor, aventura e mistério, Sophie Hannah entretém o leitor e, ao mesmo tempo, o convida a uma instigante reflexão sobre relacionamentos familiares, profissionais e amorosos.

 

7. Gog Magog, Patrícia Melo

Compre o e-book

A barbárie e a crueldade que o título evoca nas diversas lendas e contos religiosos são os temas centrais do novo romance de Patrícia Melo. O truculento embate com a polícia nas manifestações rotineiras de greve, o casamento tóxico com a enfermeira Marta, que gosta de fotografar seus doentes terminais, ou a realidade violenta que enfrenta na escola pública onde leciona biologia para analfabetos funcionais – que ameaçam e espancam professores com frequência assustadora – não são capazes de alterar o ethos resignado e pacífico do professor e protagonista sem nome dessa narrativa insólita. Mas os constantes ruídos provocados por Ygor, ou o senhor Ípsilon, como o professor gosta de se referir ao novo vizinho, vão acordar seu “lobo interior” e provocar uma espiral de violência e uma guerra de dimensões apocalípticas, na qual o criminoso acaba por se tornar a sua própria vítima. Com seu ritmo frenético, sua linguagem ácida, irônica e repleta de humor, Patrícia Melo penetra na mente de um homem aturdido com o mundo a sua volta, incapaz de conviver com o barulho da vida contemporânea, e constrói uma trama – e uma teoria – em torno dos efeitos que o ruído e o silêncio são capazes de produzir no comportamento humano: “Não somos só o que comemos. Somos também o que escutamos”, diz o personagem, sobre as letais capacidades de escutar, odiar e reagir.

 

8. Depois da tempestade, Travis Mulhauser

Compre o e-book

Percy James e a mãe, Carletta, vivem juntas na fria e isolada Cutler County desde sempre. A jovem de 16 anos está acostumada aos sumiços da mãe, viciada em metanfetamina. Desta vez, no entanto, após nove dias sem ter notícias, Percy decide ir atrás de Carletta em meio à tempestade de neve que se aproxima. Em seu lugar, o que encontra é um bebê indefeso que precisa ser salvo – decisão que trará como consequência uma eletrizante perseguição no cenário congelante do norte de Michigan. Entre mortos e sobreviventes, a vida dos habitantes da região jamais será a mesma.

 

9. O livro do cemitério – Graphic Novel: Volume 1, Neil Gaiman

Compre o e-book

Coleção Phobos
O BOM FILHO AO CEMITÉRIO TORNA.
Ninguém Owens, também chamado de Nin, é um garoto normal. Ele seria totalmente normal se não morasse em um cemitério, não fosse criado por fantasmas, nem tivesse um guardião que não pertence ao mundo dos vivos nem dos mortos. Há aventuras para ele no cemitério – um antigo homem anil, um portal para a cidade abandonada dos ghouls, o horrível e estranho executor. No entanto, se sair do cemitério, não estará protegido do homem chamado Jack – que matou a família de Nin. Cada capítulo nesta adaptação de P. Craig Russell é ilustrado por um astro diferente do mundo dos quadrinhos, apresentando uma variedade de estilos de uma grande gama de artistas. Juntos, eles dão nova vida ao romance best-seller e premiado O livro do cemitério, escrito por Neil Gaiman, nesta adaptação em quadrinhos lindamente ilustrada, dividida em dois volumes.

O Volume Um vai do Capítulo Um ao Interlúdio e o Volume Dois vai do Capítulo Seis ao fim.
O Volume Um contém ilustrações de:
Capítulo 1 – Kevin Nowlan
Capítulo 2 – P. Craig Russell
Capítulo 3 – Tony Harris e Scott Hampton
Capítulo 4 – Galen Showman
Capítulo 5 – Jill Thompson
Interlúdio – Stephen B. Scott

A Editora Rocco informa que o e-book em questão foi produzido em formato layout fixo e, portanto, sua leitura é recomendada apenas para tablets. A editora recomenda o download da amostra antes da compra, para garantir compatibilidade entre device e e-book

 

10. Melodia mortal: Sherlock Holmes investiga as mortes de gênios da música, Pedro Bandeira e Guido Carlos Levi

Compre o e- book

Numa conversa descompromissada, o médico Guido Levi, amante da música e da literatura policial, contou-me de seus planos de escrever artigos examinando, à luz dos conhecimentos da medicina contemporânea, os indícios possíveis de serem levantados sobre as mortes polêmicas de alguns grandes compositores da música clássica. De que realmente teria morrido Mozart? Assassinado por Salieri? E Tchaikovsky? Cólera ou envenenamento? Por que Schumann tentou suicidar-se? E Vincenzo Bellini? Foi realmente assassinado por seus hospedeiros? Chopin morreu mesmo tuberculoso? E Beethoven? Uma vítima do alcoolismo? Por ocasião do falecimento destes e de tantos outros grandes músicos, a medicina de suas épocas era incapaz de diagnósticos precisos na hora de redigir seus atestados de óbito. Mesmo atualmente, com tudo o que a ciência já progrediu, não poderemos afirmar com certeza que este ou aquele compositor morreu disto ou daquilo, de modo a enterrar definitivamente qualquer controvérsia. Impossível, mas saborosíssimo, pensei! E propus-lhe então reunir tudo isso num livro, mas, além da ciência da dúzia de médicos contemporâneos que o Guido convocou para ajudá-lo, imaginei lançar mão da argúcia de alguém realmente capaz de uma investigação profunda e eficaz. E quem senão Sherlock Holmes, ainda mais que seu melhor amigo era um médico que poderia auxiliá-lo na parte científica? Com isso em mente, convidamos justamente o doutor John H. Watson, que gentilmente concordou em colaborar conosco e, com seu estilo tão pessoal, tão cuidadoso nos detalhes, narrar-nos as ações de Holmes nessa empreitada, antes que médicos da atualidade dessem seus diagnósticos. E o resultado, se não conseguiu dirimir perfeitamente as dúvidas que rondam as biografias desses artistas, foi, pelo menos, muito divertido! Nós, o Watson, o Guido Levi e eu, nos divertimos muito e temos certeza de que você, além de se divertir, aprenderá um bocado!

 

(Visited 88 times, 1 visits today)
Rolar para cima