SÉRIES | BBC divulga 1º trailer de Strike, adaptação do romance policial Branco Letal

SÉRIES | BBC divulga 1º trailer de Strike, adaptação do romance policial Branco Letal

 

A BBC divulgou o primeiro trailer de Strike, adaptação do quarto romance policial de JK Rowling com o detetive Cormoran Strike. A série policial, escrita pela autora sob o pseudônimo de Robert Galbraith, conta com três outros livros: O Chamado do Cuco (2013), O Bicho da Seda (2014) e Vocação para o Mal (2016).

A primeira adaptação foi ao ar em 2017, com Tom Burke no papel do detetive e Holliday Grainger vivendo a secretária Robin Ellacott. Neste livro, ela se torna sócia de Strike e o ajudará na investigação de um possível crime do passado cometido em uma cidade da Inglaterra. Um caso envolvendo o Parlamento Inglês também fará parte da trama de Branco Letal, que começou a ser gravado em setembro de 2019.

A estreia foi confirmada para 30 de agosto na BBC, e terá aproximadamente quatro horas de duração. No Brasil, os livros da série Strike foram publicados pela Editora Rocco.

Conheça o livro no canal

 

Confira o trailer

 

SOBRE O LIVRO

Título: Branco Letal
Autor: Robert Galbraith (JK Rowling)
Tradução: Ryta Vinagre
Páginas: 643
Editora: Rocco
Compre o livro/e-book

SINOPSE – “Eu vi um garoto ser morto. Foi estrangulado em cima do cavalo.” Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive particular Cormoran Strike, procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito. Embora o rapaz tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas, antes mesmo que Strike consiga interrogá-lo melhor, Billy foge de seu escritório em pânico. Tentando chegar ao fundo da história de Billy, Strike e Robin Ellacott – antes sua secretária, agora uma sócia na agência – partem seguindo um rastro tortuoso que os leva pelas ruas do submundo de Londres, até um refúgio secreto dentro do Parlamento e a uma bela mansão, porém sinistra, no interior do país. E durante essa investigação labiríntica, a própria vida de Strike não está nada fácil: graças à fama recente como detetive particular, ele não consegue mais agir nos bastidores, como antigamente. Além disso, sua relação com a antiga secretária carrega mais tensão do que no passado – Robin agora é inestimável para os negócios de Strike, mas o relacionamento pessoal deles dois é muito mais espinhoso que isso. O mais épico dos romances de Robert Galbraith até então, Branco letal, além de um mistério cativante, é um novo episódio empolgante da história que vem rolando entre Cormoran Strike e Robin Ellacott.