7 curiosidades sobre Harlan Coben, o mestre das noites em claro

Você também já se pegou lendo um livro de Harlan Coben de cabo a rabo, apressado para chegar até o final? Suas histórias de mistério têm geralmente essa característica, são livros page turner, ou seja, cujas páginas viramos incessantemente até o capítulo final.

 

 

Harlan Coben nasceu em 4 de janeiro de 1962 em Newark, Estados Unidos. Autor das séries de suspense com Mickey Bolitar e Myron Bolitar, ele vendeu mais de 70 milhões de cópias de seus romances no mundo, que foram traduzidos para 43 idiomas!

Confira sete curiosidades sobre o escritor.

 

1. Trabalhou em uma agência de turismo

Antes de se dedicar à literatura, Coben trabalhou no ramo de viagens, em uma empresa que era propriedade de seu avô.

 

2. Leitura de presidente

Em 2004, quando Bill Clinton se recuperava de uma cirurgia, ele foi fotografado com um exemplar de “Não há uma Segunda Chance”.

 

3. O primeiro a ganhar estes três prêmios literários

Edgar Award, Shamus Award e Anthony Award. Coben foi o primeiro escritor a ganhar receber os três prêmios literários nos Estados Unidos.

 

4. Frequentou a mesma fraternidade de Dan Brown

Harlan Coben entrou para a faculdade de Amherst College, onde cursou Ciências Políticas. Ele fazia parte de uma fraternidade chamada Psi Upsilon, a mesma que outro futuro autor de sucesso integrava, Dan Brown.

 

5. Ele é bem alto

Na universidade, ele jogava na posição de atacante no time de basquete. A altura deve ter ajudado, já que Coben tem 1,93 cm.

 

6. Safe em 190 países

Safe, série criada pelo escritor e transmitida pela Netflix, estreou em 10 de maio de 2018 e foi vista em 190 países no mundo. Nos papéis principais estavam Michael C. Hall e Amanda Abbington.

 

7. Publicou o primeiro livro em 1990

Play Dead foi o primeiro livro do autor, publicado em junho de 1990.

 

[Imagens: Instagram Harlan Coben Oficial, Getty Images]
[Fontes: Wikipedia,, Editora Arqueiro, Land of Books, Penguin, Psi Upsilon]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: