OS IRREGULARES | Série da Netflix vai retratar um Sherlock sombrio e manipulador

Compartilhe

 

Fãs de Sherlock e Doutor Watson podem não se animar com a forma como o detetive será retratado na próxima série da Netflix, Os Irregulares de Baker Street.

Inspirada no grupo de meninos de rua que ajuda Sherlock nas investigações, a série vai trazer “um sinistro Doutor Watson que manipula adolescentes de rua problemáticos para resolver crimes”. Nesta versão, tudo leva a crer que Sherlock e seu parceiro Watson não serão os mocinhos da história.

Os Irregulares aparecem em dois romances e um conto escritos por Arthur Conan Doyle, sempre mantendo uma relação cordial com o detetive, que os recompensa em troca de informações sobre o que acontece nas ruas de uma Londres vitoriana.

O criador da série, Tom Bidwell, comenta sobre a mudança que deve ser vista na adaptação:

“Sherlock Holmes tinha um grupo de meninos de rua que usava para ajudá-lo a reunir pistas, então nossa série seria o que aconteceria se Sherlock fosse um viciado em drogas e um delinquente e as crianças resolvessem todo o caso enquanto ele assumisse o crédito.”

Os Irregulares de Baker Street estreia dia 26 de março na plataforma.

* Livros e e-books de Sherlock Holmes

 

Veja o teaser

 

DICA DE LEITURA

Título: Um estudo em vermelho
Autor: Arthur Conan Doyle
Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
Páginas: 192
Editora: Zahar
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Publicado originalmente em 1887, Um estudo em vermelho chegou a ser considerado uma espécie de “livro do Gênesis” para os casos de Sherlock Holmes, pois marca não só a primeira aparição pública do detetive mais popular da literatura universal como o primeiro encontro entre Holmes e Watson. Ao buscar conhecer melhor seu novo amigo, em pouco tempo Watson vê-se envolvido numa história sinistra de vingança e assassinato… Essa edição traz texto integral e cerca de 30 ilustrações originais. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.

(Visited 205 times, 1 visits today)
Rolar para cima