Miss Marple pode voltar à TV mais jovem, diz neto de Agatha Christie

Compartilhe

 

Desde quando Miss Marple apareceu no primeiro romance policial, Assassinato na Casa do Pastor, imaginou-se que a personagem era um senhorinha frágil, de cabelos brancos, com idade avançada, que conhecia a natureza humana como ninguém. A natureza humana ela certamente conhece, mas a imagem da senhorinha frágil pode estar com os dias contados.

Encontre livros e e-books com Miss Marple

Segundo Mathew Prichard, neto e administrador do legado de Agatha Christie, em um futuro próximo poderemos ver uma nova série com Miss Marple na TV. Só que, desta vez, ela terá em torno de 60 anos e não mais 70 ou 80, como foi retratada em séries anteriores.

Em declaração ao jornal Telegraph, Prichard disse que Marple não é tão velha quanto foi retratada na TV:

Acho que ela é muito mais viva e fisicamente capaz… Acho que poderíamos apresentar um bom caso para Miss Marple estando na casa dos 60 anos, em vez dos 70 ou 80 anos”, disse ele.

 

As muitas Miss Marples do cinema e TV

 

Ainda segundo Mathew, a ideia da série está em fase inicial de conversas: “Estamos tentando. Existem planos, estamos em discussões. Está nos estágios iniciais… estou desesperado para vê-la de volta”, conclui ele.

Se confirmada, a série deve chegar aos telespectadores apenas em 2023. Entre as atrizes que já viveram Miss Marple no cinema e TV, estão Margareth Rutherford, Joan Hickson (preferida da Rainha Elizabeth), Geraldine McEwan, Angela Lansbury e Julia McKenzie.

LEIA TAMBÉM
MISS MARPLE | As melhores frases da detetive de Agatha Christie
Observadora e corajosa, Miss Marple não se intimida com assassinos
Conheça o restaurante dedicado à detetive de Agatha Christie

 

O primeiro romance policial com Miss Marple

Inscreva-se no canal

 

DICA DE LEITURA

Título: Miss Marple: todos os romances – vol. 1
Autora: Agatha Christie
Páginas: 688
Editora: L&PM
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Que investigadora mulher poderia rivalizar com Hercule Poirot, Sherlock Holmes, Auguste Dupin e Jules Maigret nas mentes e nos corações dos fãs de literatura policial? Miss Marple, uma velhinha interiorana, pouco viajada, solteirona e de modos vitorianos cuja visão já não é tão boa, e que gosta mesmo é de jardinagem e tricô. Com os sentidos sempre atentos, discreta e sem jamais se vangloriar, Miss Marple já viu tudo e mais um pouco no pequeno vilarejo inglês de St. Mary Mead, onde vive há muito. Lá pôde perscrutar o comportamento humano e adquiriu um conhecimento incomum acerca da natureza das pessoas – habilidades que põe em uso sempre para ajudar investigadores perdidos e amigos em desespero. Geralmente ela não recebe nem mesmo um muito obrigado – mas, como ela mesma diz, “as coisas não são como parecem”. • Assassinato na casa do pastor (1930) A tranquilidade do pacato vilarejo de St. Mary Mead é perturbada quando um crime sangrento acontece… na casa do pastor. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. Mas é Miss Marple quem tem a chave necessária para desvendar o mistério. • Um corpo na biblioteca (1942) O corpo sem vida de uma belíssima desconhecida é encontrado na biblioteca da mansão do coronel e de Dolly Bantry – dois respeitáveis membros da comunidade e amigos de Miss Marple. Ao ser chamada, a simpática velhinha logo vê que há algo errado. • A mão misteriosa (1943) O pequeno vilarejo de Lymstock parece o lugar perfeito para Jerry Burton se recuperar de um acidente. Mas, além de ar puro e a tranquilidade da vida rural, ele também encontra lá muita desconfiança. Felizmente Miss Marple está na região quando uma morte súbita desperta o terror e a suspeita entre todos. É considerado por Agatha Christie um de seus melhores romances. • Convite para um homicídio (1950) Um inusitado anúncio no jornal local deixa os habitantes da pequena Chipping Cleghorn em polvorosa: todos são convidados a presenciar um homicídio. Pensando se tratar de uma brincadeira, os vizinhos comparecem em peso, sem estar preparados para o que viria a seguir – enigma que só poderia ser desvendado por Miss Jane Marple.

 

[Imagem: Divulgação]

(Visited 347 times, 1 visits today)
Rolar para cima