Jo Nesbo reconta Macbeth em thriller de crime

 

Shakespeare volta às livrarias em julho na adaptação de Macbeth, clássico originalmente escrito em 1606 pelo dramaturgo mais influente da história. O Macbeth moderno é obra de Jo Nesbo, autor norueguês conhecido pelos romances policiais com o sombrio detetive Harry Hole.

A história de Nesbo faz parte do projeto Hogarth Shakespeare, que visa recontar clássicos shakespearianos para um público contemporâneo. Vários autores foram chamados para participar do projeto, entre eles Gillian Flynn, que deve lançar em 2021 uma adaptação de Hamlet.

Macbeth, de Jo Nesbo, é ambientado na década de 1970 na Escócia, em um ambiente onde a criminalidade e a violência reinam. A adaptação foi elogiada pela crítica e por especialistas na obra de Shakespeare.

O livro tem mais de 518 páginas, e chega ao Brasil pela Editora Record. Confira a sinopse abaixo.

 

 

SINOPSE

Compre aqui

Em uma cidade industrial cinzenta e chuvosa na década de 1970, a polícia concentra todos os seus esforços em acabar com o tráfico de drogas e a violência, bem como a criminalidade que decorre disso. Duncan, o novo comissário-chefe, é um idealista e um visionário, a favor de uma gestão transparente e engajado na luta contra qualquer forma de corrupção. Ele é um sonho para a população. E um pesadelo para os criminosos.

A missão da polícia não é nada simples. O mercado de drogas da cidade é comandado por dois homens – Sweno, líder de uma perigosa gangue, e Hécate, um mestre da manipulação, que tem ligações com as esferas mais elevadas do poder. Mas Duncan tem uma poderosa arma: Macbeth, o chefe do Grupo de Operações Especiais, um homem do povo. E também uma pessoa ambiciosa, influenciável e com tendências paranoicas e violentas. E, o que muitos não sabem, um ex-viciado. Uma presa fácil para Hécate.

Quando uma operação para apreender um carregamento de drogas se transforma em um banho de sangue, Macbeth e sua equipe são encarregados de limpar a bagunça. Sua recompensa: poder, dinheiro, respeito. Infectado pela cobiça, culpa, tomado por alucinações e influenciado por sua amada Lady, Macbeth embarca em uma jornada sem volta de sangre e traição.

 

(Imagem: Site oficial Jo Nesbo)

 

Compartilhe aqui!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!