Caso sobre o desaparecimento de Agatha Christie vai virar série

Compartilhe

 

Atualizado em 06/12/2022

1926 foi um dos anos mais marcantes na vida da escritora Agatha Christie. Isso porque, em dezembro daquele ano, ela desapareceu por onze dias de casa após descobrir que seu marido, o coronel Archibald Christie, ia deixá-la para casar-se com outra mulher.

O sumiço causou alvoroço na imprensa e uma busca incessante da polícia pelo paradeiro da escritora.

LEIA TAMBÉM
Caso na Dinamarca é comparado a história de Agatha Christie
JOVEM AGATHA | Série de TV vai mostrar a adolescência de Agatha Christie
Quais os principais venenos usados nos livros de Agatha Christie?

Agora esta história vai virar uma série produzida pela Miramax TV. A série será adaptada do livro The Christie’s Affair (* O Caso Christie, tradução livre), de Nina De Gramont, que será lançado em fevereiro de 2022.

A história será contada sob o ponto de vista de Nancy Neele, que casou com o coronel Christie após a separação de Agatha. A trama será ambientada na cidade inglesa de Harrogate, onde Agatha Christie foi encontrada dias após seu desaparecimento, hospedada em um hotel.

No elenco, foi confirmada a participação de Daisy Ridley no papel de Nan O’Dea, amante do primeiro marido de Agatha Christie. Ela também será a produtora executiva da série. Ainda não há previsão de lançamento.

Encontre livros e e-books de Agatha Christie em promoção

 

Conheça a história do desaparecimento de Agatha Christie

Inscreva-se no canal

 

DICA DE LEITURA

LIVRO: Agatha Christie – Uma biografia
Autora: Janet Morgan
Páginas: 476
Editora: Bestseller
Compre o livro

SINOPSE – Biografia autorizada da escritora que marcou a literatura policial e se tornou uma das autoras mais vendidas do mundo. Agatha Christie é dona de um legado que agrada o público e ultrapassa décadas. Conhecida popularmente como a Dama do Crime, as obras da autora já foram adaptadas para o cinema, a TV e o teatro. Além disso, foi elencada pelo Guinness World Records como a autora com mais livros vendidos no mundo, somando, ao todo, mais de quatro bilhões de cópias; A ratoeira, peça escrita por Agatha, estreou em 1952 e é famosa por ser a mais encenada na história do teatro, há mais de sessenta anos em cartaz; e seu famoso detetive Hercule Poirot foi o primeiro personagem fictício a entrar no obituário do New York Times. Em Agatha Christie: Uma biografia, a autora Janet Morgan traz detalhes dos bastidores da intensa vida pessoal da Dama do Crime: manipulação de venenos, desaparecimento, investigação por parte do serviço de espionagem britânico durante a Segunda Guerra Mundial, expedições arqueológicas, experiência com fotografia, e muito mais. Uma obra essencial para quem deseja conhecer melhor a espetacular autora de romances policiais e o gênio por trás do emblemático detetive belga, dono de um espesso bigode e cabeça de ovo, Hercule Poirot.

(Visited 260 times, 1 visits today)
Rolar para cima