O HOMEM INVISÍVEL | Clássico de HG Wells ainda é uma leitura atual

Compartilhe

Lançado em 1897, O Homem Invisível é um dos livros mais conhecidos de HG Wells. O livro trata da incrível descoberta de Griffin, um cientista que desenvolve uma fórmula da invisibilidade que muda o índice de refração do corpo para que ele não reaja à luz. Os desdobramentos desta descoberta afetam a vida de Griffin profundamente.

A história ainda provoca questionamentos nos dias de hoje, que vão desde debates éticos à discussões sobre os limites das ações do ser humano diante de uma situação de impunidade.

O Homem Invisível foi publicado inicialmente em capítulos em uma revista na Inglaterra. Ele foi originalmente escrito entre março e junho de 1896 pelo autor.

HG Wells é um dos grandes nomes da ficção científica, e uma ótima indicação para quem quer se aventurar pelo gênero entre os clássicos. Ainda entre seus livros famosos estão A Máquina do Tempo e A Guerra dos Mundos, que também tem resenha aqui no site.

Confira o comentário sobre o livro no vídeo abaixo e não se esqueça de se inscrever no canal.

 

Veja o vídeo

 

SOBRE O LIVRO

Título: O Homem Invisível
Autor: HG Wells
Tradução: Alexandre Barbosa de Souza e Rodrigo Lacerda
Páginas: 232
Editora: Zahar
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Um misterioso forasteiro chega à pacata cidade de Iping. Ninguém sabe seu nome, nem de onde vem ou a razão de estar sempre coberto da cabeça aos pés – com chamativos óculos escuros e bandagens envolvendo toda a cabeça sob um chapéu de abas caídas. Além disso, ele trouxe um verdadeiro laboratório portátil. O suspense cresce quando crimes começam a acontecer e quando se descobre que o homem é invisível! Um dos maiores clássicos da ficção científica, sucesso desde a publicação em 1897, O Homem Invisível é uma engenhosa e divertida combinação de humor e imaginação fantástica, e também uma bela reflexão sobre solidão, incompreensão e os laços entre o indivíduo e a humanidade.

(Visited 264 times, 1 visits today)
Rolar para cima