Curso de literatura policial acontece em setembro em São Paulo

Compartilhe

Há mais de um século, os contos e romances policiais são um tremendo sucesso de público. Muitos detetives que habitam as páginas dos livros tornaram-se íntimos dos leitores, a exemplo de Auguste Dupin, Sherlock Holmes, Hercule Poirot, Miss Marple, Sam Spade, Philip Marlowe, o inspetor Maigret e tantos outros, entre eles o brasileiro Espinosa.

O que poucos sabem, entretanto, é que a história da narrativa policial é tão intrigante quanto os casos de mistérios que lemos. Quando de fato ela surgiu, com Poe? Como foi se transformando ao longo do tempo? Por que é amada por tantos leitores nas mais diferentes línguas? De que forma ela dialoga, em contextos diversos, com o mundo que a cerca? Será que o criminoso é mesmo o mordomo – ou seria o autor?

 

Júlio Pimentel Pinto é professor no Depto. de História da USP e autor de Uma Memória do Mundo – Ficção, Memória e História em Jorge Luis Borges (Estação Liberdade, 1998) e A Pista & a Razão – Uma História Fragmentária da Narrativa Policial (e-galaxia, 2019). (Imagem: Site Escrevedeira)

 

Estas questões serão abordadas no curso “A Narrativa Policial: Intriga e História”, oferecido por Julio Pimentel Pinto, professor da USP e especialista na área. O curso acontece de 11 de setembro a 2 de outubro, durante quatro quartas.

 

SERVIÇO

DATAS: 11,18, 25 de setembro 2 de outubro, quartas
HORÁRIO: 19h30 às 21h30
VALOR: R$ 380
Inscrições aqui
Mais informações no site Escrevedeira

 

(Visited 48 times, 1 visits today)
Rolar para cima