Atualizado em 31/01/2022
A mulher mais rica da Inglaterra é assassinada misteriosamente em um cruzeiro no Rio Nilo. Adivinha quem é um dos passageiros? Se você respondeu Hercule Poirot, você acertou, é claro.
Descubra a seguir algumas curiosidades sobre um dos livros mais famosos de Agatha Christie.
LEIA TAMBÉM
Caso sobre o desaparecimento de Agatha Christie vai virar série
TOP 10 | Os dez melhores livros de Agatha Christie, a Rainha do Crime
Museu na Inglaterra assombrado pelo fantasma de Agatha Christie? Veja a imagem
. Encontre livros e e-books de Agatha Christie
Morte no Nilo é um dos grandes clássicos da Agatha Christie. Foi o 17º livro que a autora escreveu com o detetive Poirot, lançado em 1º de novembro de 1937 na Inglaterra, pela editora Collins Crime Club. Agatha escreveu boa parte da história em um hotel, o Old Cataract Hotel, que fica na cidade de Assuã, no Egito. O hotel manteve até a mesa onde Agatha escreveu o livro, mas para passar uma noite no quarto é preciso desembolsar uma pequena fortuna.
x
Quando foi lançado, a recepção da crítica ao livro foi bastante positiva. Em 10 de dezembro de 1937, o jornal The Guardian publicou:
A primeira adaptação da história foi em 1978, com Peter Ustinov no papel do detetive Poirot. No elenco, há seis atores vencedores do Oscar: além de Ustinov, Bette Davis, George Kennedy, David Niven, Maggie Smith e Angela Lansbury.
Para escrever Morte no Nilo, Agatha Christie se inspirou principalmente nas viagens pelo Egito com seu segundo marido, o arqueólogo Max Mallowan.
Uma das passageiras do navio onde acontece o crime é a escritora Salome Otterbourne. Agatha Christie pode ter se inspirado em Elinor Glyn, romancista inglesa que foi uma das precursoras da ficção erótica para mulheres, para criar a personagem.
Título: Morte no Nilo
Autora: Agatha Christie
Tradução: Érico Assis
Páginas: 256
Editora: HarperCollins
Compre o livro/e-book
SINOPSE – A tranquilidade de um cruzeiro de luxo pelo Nilo chega ao fim quando o corpo de Linnet Doyle, uma bela e jovem milionária, é descoberto em sua cabine. Porém, para azar do autor do crime, o brilhante detetive Hercule Poirot está a bordo. Ele logo descobre que cada passageiro é suspeito, pois todos tinham motivos para tirar a vida de Linnet. Em um rio de mentiras, Poirot precisa descobrir a verdade sobre esse estranho assassinato.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…