APOIE | A Espinha Dorsal da Memória e Mundo Fantasmo, de Braulio Tavares

Compartilhe

 

PUBLI – Galáxias, constelações, seres misteriosos, viagens no tempo. Ler Braulio Tavares é transitar por um universo de descobertas fantásticas, criadas sob a forma da poesia mais original.

Um dos grandes nomes da ficção científica e literatura fantástica no Brasil, o escritor, compositor, letrista, poeta, tradutor e dramaturgo tem uma obra extensa e variada. Pudera! Os primeiros sonetos foram escritos aos 8 anos de idade e, desde então, participou de inúmeras antologias, escreveu contos, poesias, crônicas, ensaios, fez diversas traduções.

Nesta campanha organizada pela Editora Bandeirola, foram reunidos dois clássicos de Braulio Tavares: o premiado A Espinha Dorsal da Memória, livro de 1989 que venceu o Prêmio Internacional Caminho de Ficção Científica, e Mundo Fantasmo, com contos publicados originalmente em 1996.

Conheça a campanha e clique no link abaixo para apoiar a publicação dos livros via Catarse!

 

 

O PROJETO

Apontado por escritores e críticos como um dos livros mais importantes da ficção científica nacional, A Espinha Dorsal da Memória contribuiu para consolidar a identidade de toda uma geração da Ficção Científica. O livro traz doze contos divididos em duas partes independentes entre si.

As Partes 1 e 2 vêm com os seguintes contos (12):

  • Parte I: Mal-assombrado; Os Ishtarianos estão entre nós; Catálogo de exposição; História de Maldun, o Mensageiro; Cão de lata ao rabo; Mare Tenebrarum; Sympathy for the Devil.
  • Parte II: Príncipe das Sombras; Jogo rápido; Stuntmind; Mestre de Armas; O espelho-relâmpago no oco do ciclone.

 

Mundo Fantasmo tem sete histórias no total, e vem com um posfácio trazendo anotações do autor sobre cada um dos contos, que são os seguintes:

  • Oh, Lord, won’t you buy me; História de Cassim, o Peregrino e de um crime perfeito que Deus castigou; Paperback Writter; Expedição às profundezas do oceano; Exame da obra de Giuseppe Sanz; E assim destruímos o Reino do Mal; Breves Histórias do Tempo.

 

O AUTOR

Antologista, traduziu e organizou títulos de importância fundamental na literatura de gênero, além de escrever o pequeno clássico O QUE É FICÇÃO CIENTÍFICA (Brasiliense, 1986). “No fundo sou apenas um escritor”, é o que afirma ao ter relacionadas suas habilidades como ficcionista, dramaturgo, antologista, tradutor, roteirista, cordelista, poeta, compositor de sucessos na voz de Elba Ramalho, em parcerias com Lenine e muitos outros.

 

AS RECOMPENSAS

Apoiadores da campanha terão várias opções de recompensa para escolher, desde marcadores de página e ecobag até histórias em quadrinho, poema-postal autografado e fac-símiles das páginas originais de A Espinha Dorsal da Memória. Descubra todas as recompensas aqui! 

 

O financiamento coletivo de A Espinha Dorsal da Memória e Mundo Fantasmo segue até dia 10 de novembro de 2020 na plataforma Catarse.

 

Confira a página oficial da campanha e confirme seu apoio!

(Visited 148 times, 1 visits today)
Rolar para cima