ARSÈNE LUPIN | Descubra quais livros estão disponíveis em português

ARSÈNE LUPIN | Descubra quais livros estão disponíveis em português
Compartilhe

 

Com o sucesso da série Lupin, na Netflix, os livros escritos por Maurice Leblanc entraram na lista dos mais vendidos no Brasil.

A série é inspirada nas aventuras do personagem francês, que teve a primeira história publicada em 1905 na revista Je sais tout. Por causa da procura, novas edições dos livros de Maurice Leblanc voltaram a ser editados em 2021.

Confira as edições em português disponíveis das histórias clássicas de Arsène Lupin.

 

1. Kit Livros Arsène Lupin (Ladrão de Casaca + Contra Herlock Sholmes + os Bilhões de Arsène Lupin)

Compre o kit

Kit com três dos maiores sucesso da série Lupin: O Ladrão de Casaca, primeiro romance policial com o personagem; Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes e Os Bilhões de Arsène Lupin. Kit com dois livros

 

2. Arsene Lupin contra Herlock Sholmes: edição bolso de luxo (Clássicos Zahar)

Compre o livro / e-book

SINOPSE – Arsène Lupin é o ladrão de casaca mais famoso e admirado que o mundo já conheceu. Genial e sedutor, ele age de acordo com suas próprias leis, mas sempre obedecendo a um código de honra cavalheiresco. Nesse volume, o segundo da série, Lupin trava um inesquecível duelo com seu arquirrival, o detetive inglês Herlock Sholmes, em duas histórias mirabolantes e muito divertidas: “A Mulher Loura” e “A lâmpada judaica”. Levará a melhor quem for mais rápido – no poder de raciocínio e dedução ou, se necessário, com os punhos. Essa aventura de um dos personagens mais clássicos da literatura policial traz o texto integral em primorosa tradução de André Telles e Rodrigo Lacerda – vencedores do Prêmio Jabuti -, apresentação e cronologia de vida e obra do autor. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

 

3. Arsène Lupin o ladrão de casaca

Compre o livro / e-book

SINOPSE – Arsne Lupin, que conseguiu ser mais famoso que seu criador, nasceu por encomenda do editor Pierre Lafitte ao escritor Maurice Leblanc. Este livro reúne as nove histórias A prisão de Arsne Lupin, Arsne Lupin na prisão, A fuga de Arsne Lupin, O viajante misterioso, O ‘Colar da Rainha’, O sete de copas, O cofre de Madame Imbert, A pérola negra, Herlock Sholmes chega tarde demais inter-relacionadas, tais como foram publicadas na revista do editor Lafitte, Je sais tout. Quando Arsne Lupin é preso ao descer do navio em Nova Iorque, seu biógrafo já o acompanha, pois Watson sempre acompanhará Sherlock Holmes. A diferença é que aqui é o próprio Maurice Leblanc quem se transforma em personagem para contar as aventuras do protagonista de sua invenção.

 

4. O ladrão de casaca: edição bolso de luxo: As primeiras aventuras de Arsène Lupin (Clássicos Zahar)

Compre o e-book

SINOPSE – Um dos maiores clássicos da literatura policial e de aventura em luxuosa edição com tradução impecável
Brilhante, audacioso, sedutor, mestre do disfarce e do jiu-jítsu, Arsène Lupin é a irônica resposta francesa a Sherlock Holmes: um ladrão refinado e anarquista, espécie de Robin Hood da Belle Époque. Nas nove histórias que compõem essas primeiras aventuras, o irresistível anti-herói atormenta seus oponentes, zomba das convenções estabelecidas, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos. E ainda enfrenta um grande detetive inglês, não por acaso chamado Herlock Sholmes. Essa edição traz texto integral, excelente tradução de André Telles e Rodrigo Lacerda, vencedores do Prêmio Jabuti, apresentação de Lacerda, posfácio de Maurice Leblanc e cronologia de vida e obra do autor. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

 

5. Arsène Lupin – Ladrão de Casaca

Compre o e-book

SINOPSE – A alta sociedade francesa diverte-se a bordo do transatlântico Provence, quando chega a notícia: Arsène Lupin, o ladrão impossível­ de se capturar, viaja disfarçado entre os passageiros. Eis a chance de o Inspetor Ganimard prender o homem capaz­ de realizar crimes perfeitos e fugas espetaculares. Conto de estreia deste ícone da literatura policial, “A detenção de Arsène­ Lupin”, de 1905, é a primeira das nove aventuras aqui reunidas, revelando um criminoso galante e sedutor, guiado pelo prazer do desafio. Um anti-herói que se dá até ao luxo de ajudar a polícia em casos difíceis. Conheça um oponente à altura de Sherlock Holmes – ou “Herlock Sholmes”, na versão de Maurice Leblanc – e prepare-se para torcer pelo ladrão.

 

6. Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Compre o livro / e-book

SINOPSE – Espirituoso, charmoso, brilhante, astuto e possivelmente o maior ladrão do mundo, Lupin se depara com o único homem que pode ser capaz de detê-lo: nada menos do que o grande cavalheiro-detetive britânico Herlock Sholmes! Quem sairá triunfante? Este clássico contém duas histórias que não permitem ao leitor tirar os olhos das páginas do livro: Em A mulher loura, dividida em seis capítulos, dois acontecimentos envolvendo uma dama loura e desaparecimentos misteriosos agitam a vida de Lupin. Em A lâmpada judaica, dois capítulos eletrizantes e divertidos, uma joia preciosa desaparece e Herlock Sholmes é chamado para desvendar o mistério.

 

7. Os bilhões de Arsène Lupin

Compre o livro / e-book

SINOPSE – James Mac Allermy, fundador e diretor do Allo-Police, o maior jornal de criminologia dos Estados Unidos, tinha acabado de entrar na redação no final da tarde. Cercado por alguns de seus colaboradores, ele lhes dizia sua opinião ainda muito incerta, aliás sobre o crime abominável cometido no dia anterior contra três crianças pequenas, e que a opinião pública, revoltada pelas circunstâncias particulares, tinha imediatamente batizado de O massacre dos trigêmeos.

 

8. Arsène Lupin : As Oito Pancadas do Relógio

Compre o e-book

SINOPSE – Hoje, no dia da primeira aventura, o relógio Halingre atingiu oito. Você quer que aceitemos o julgamento que proferiu, e que mais sete vezes, no prazo de três meses devemos perseguir juntos as boas aventuras? E você quer que a oitava vez me conceda… Ele se calou. Ele olhou para os lábios bonitos que queria pedir como recompensa, e estava tão certo de que a jovem tinha entendido, que achou inútil falar mais claramente.

 

9. Arsène Lupin – A Agulha Oca (Coleção Duetos)

Compre o livro / e-book

SINOPSE – Arsène Lupin se opõe a Isidore Beautrelet, um jovem estudante do ensino médio e detetive amador. A história se passa em Ambrumésy e outras cidades francesas no início do século 20. “A Agulha Oca” é o segundo segredo da Rainha Maria Antonieta e Cagliostro. O Mistério da Agulha Oca contém um segredo que os reis da França transmitiram uns aos outros e que Arsène Lupin apropriou-se. A famosa “agulha” contém o tesouro mais fabuloso jamais imaginado, reúne os dotes de rainhas, pérolas, rubis, safiras e diamantes, etc., a fortuna dos reis da França. Quando Isidore Beautrelet descobriu o Castelo da Agulha perto de Crozant e nas margens do rio Creuse, ele pensou ter encontrado a solução para o enigma. Mas ele não entendeu que o Rei da França Luís XIV mandou construir este castelo para desfocar o verdadeiro caminho que, de fato, leva a uma “agulha” na Normandia, onde Arsène Lupin, se escondeu.

 

10.  Arsène Lupin e a rolha de cristal (Pré-venda)

Compre o livro / e-book

SINOPSE – Que interesse pode haver em uma rolha de cristal, para que tantas pessoas a desejem? Nessa emocionante aventura será que o maior ladrão do mundo pode se recompor, salvar da guilhotina seus homens presos e ainda recuperar sua honra perdida? Arsène Lupin e a rolha de cristal, romance de mistério de Maurice Leblanc, foi publicado primeiramente em série no jornal francês Le Journal de setembro a novembro de 1912 inspirado pelos infames escândalos do Panamá que aconteceram entre1892 e 1893. O romance toma emprestado do conto de EdgarAllan Poe, A carta roubada, a ideia de esconder um objeto à vista de todos e prende o leitor com o estilo de Maurice Leblanc.

 

11. Arsène Lupin o Ladrão de Casaca: o Ladrão de Casaca

Compre o livro

SINOPSE – Audacioso, gozador, irônico, especialista em disfarces e mestre de Jiu-Jitsu. Arsène Lupin, é um criminoso elegante, anti-herói irresistível e irreverente. Foi criado em 1905 pelo escritor francês Maurice Leblanc para se contrapor ao detetive inglês Sherlock Holmes. Tornou-se um clássico da literatura policial, adaptado para muitos filmes desde 1923. Agora estoura como uma série de sucesso na Netflix. O livro Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca traz suas primeiras nove histórias incríveis.

 

VÍDEO | 6 curiosidades sobre Lupin, o ladrão-cavalheiro

Inscreva-se no canal