Michelle Pfeiffer recusou o papel principal em O Silêncio dos Inocentes; descubra por quê

Compartilhe

 

Em 1991, Jodie Foster brilhava no papel de Clarice Sterling, uma jovem agente do FBI que tentava identificar um serial killer com a ajuda do apavorante Hannibal Lecter. O filme era O Silêncio dos Inocentes, que teve direção de Jonathan Demme e a atuação marcante de Anthony Hopkins no papel do canibal Doutor Lecter.

O que poucos sabem é que Clarice Sterling poderia ter sido vivida por outra atriz de Hollywood. Em uma entrevista recente à revista New Yorker, Michelle Pfeiffer disse que recusou o papel por não ter gostado do final da história, baseada no livro de Thomas Harris.

Segundo Pfeiffer,

“foi o mal que venceu no final… Eu estava desconfortável com aquele final. Eu não queria divulgar isso para o mundo”.

A atriz lamentou o fato de não ter conseguido trabalhar novamente com o diretor Jonathan Demme, que morreu em 2017.

O Silêncio dos Inocentes foi a quinta maior bilheteria de 1991, arrecadando 272 milhões de dólares no mundo. O filme ainda levou cinco estatuetas do Oscar, incluindo o de Melhor Atriz para Jodie Foster.

 

DICA DE LEITURA

Título: O silêncio dos inocentes
Autor: Thomas Harris
Páginas: 360
Editora: Record
Compre o livro/e-book

SINOPSE –  Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar ao sanguinário assassino, a jovem agente do FBI, Clarice Starling, interroga o ardiloso psiquiatra Hannibal Lecter, cuja mente psicopata é perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas pelo Dr. Lecter, Clarice envolve-se em uma teia mortífera surpreendente e assustadora. Adaptado para o cinema com Anthony Hopkins e Jodie Foster nos papéis principais, o filme foi premiado com cinco estatuetas do Oscar. Ao lado de Dragão vermelhoHannibal e Hannibal: a origem do mal, ele completa a série de livros protagonizada pelo Dr. Lecter que deu origem à série de televisão Hannibal.

(Visited 423 times, 2 visits today)
Rolar para cima