JOE HILL | Dark Collection v. 1: A Capa

JOE HILL | Dark Collection v. 1: A Capa
Compartilhe

 

A Capa é uma ótima história de Joe Hill, que foi adaptada para os quadrinhos pelo roteirista Jason Ciaramella (ele faz um belo relato de amizade a Joe no início do livro também). A HQ vem com o volume 1 de Joe Hill Dark Collection, A Capa, com duas histórias que se complementam. Elas são ambientadas no universo de terror de Joe Hill.

A primeira história é sobre um garotinho que ganha uma capa para se lembrar do pai, morto na Guerra do Vietnã, e de forma surpreendente descobre que ela é mágica. Ele irá perdê-la por alguns anos e, quando a redescobre já adulto, torna-se um ser humano doentio e perverso. O poder que a capa proporciona acaba revelando não um herói altruísta, mas um vilão cruel e ávido por vingança.

A segunda história aborda a origem da capa, voltando no tempo para o ano de 1969 para associar o objeto mágico com o pai do menino, um soldado norte-americano prestes a voltar para casa. A história é ambientada na Guerra do Vietnã, conflito que pode ter vitimado até 3 milhões de pessoas, então esta parte do livro retrata com precisão os horrores daquela guerra que foi um dos grandes fracassos militares dos Estados Unidos.

O livro nos leva a refletir sobre a fragilidade do caráter humano, de como há pessoas que se vendem por poder e controle e que não sentem empatia alguma com o próximo, enquanto há outras que se mantêm éticas e honestas durante a vida, independente da posição privilegiada que ocupem ou da situação desafiadora que se apresente.

As artes de Zach Howard e Nelson Daniel retratam com personalidade as histórias de Joe Hill, parece que as cores e desenhos quase pulam das páginas para fora do livro. Nota 10 para esta HQ, lançada com muito capricho e alta qualidade pela Darkside Books.

* Compre livros e e-books de Joe Hill
* Livro enviado ao site pela Darkside Books

 

SOBRE O LIVRO

Título: Dark Collection v. 1: A Capa
Autores: Joe Hill, Jason Ciaramella, Zach Howard, Nelson Dániel
Tradução: Érico Assis
Páginas: 224
Editora: Darkside Books
Compre a HQ

SINOPSE – O livro Joe Hill Dark Collection v. 1: A Capa é a primeira parte da coletânea de histórias em quadrinhos inspiradas no universo de terror de Joe Hill. Este volume coleta duas minisséries completas deste mesmo universo, surgido em um conto de Hill. Tanto “A Capa” quanto “A Capa: 1969” tratam de como a oportunidade de acessar algo poderoso pode corromper a alma de alguém. A primeira história do livro mostra como Eric reage ao receber um dom inesperado. Sofrendo de baixa autoestima a vida toda, sobretudo em relação ao irmão, as possibilidades advindas de uma capa o mudam completamente. Já a segunda história apresenta a origem da capa que vai parar nas mãos de Eric na primeira história. Se passa no ano do título, 1969, com um soldado norte-americano em meio ao conflito no Vietnã e demonstra como os horrores da guerra geram necessidades jamais pensadas. A história saída da mente de Joe Hill é moldada para os quadrinhos pelo roteiro de Jason Ciaramella e explora a possibilidade mais realista de alguém que se vê subitamente com superpoderes: ações de vingança e benefício próprio e não de altruísmo heroico. As artes de Zach Howard (em “A Capa”) e de Nelson Dániel (“A Capa: 1969”) trabalham com traços que não são estranhos ao universo de super-heróis, mas trazem componentes realistas que ajudam a humanizar os personagens, e embasam a discussão proposta por Hill e Ciaramella, sobre a corrupção humana diante de grandes poderes. Prepare-se para ler histórias de seres superpoderosos e de capa de um jeito bastante diferente daquele que você está acostumado. As narrativas de Joe Hill Dark Collection v. 1:A Capa vão surpreender e agradar tanto a quem lê super-heróis, pela familiaridade com o mesmo universo, ainda que em outra lógica, como a leitores que não estão habituados ao gênero, pois a história atravessa o extraordinário para chegar naquilo que é extremamente humano, banal e que muitas vezes não gostaríamos de encarar em nós mesmos. A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole e Big Baby, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Nagabe, Junji Ito, Kate Evans, Emily Carrol, Danilo Beyruth, Bernie Wrightson, Derf Backderf (de Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. Os que não têm o hábito de ler hqs, não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.