LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em março

Compartilhe

 

Confira as sugestões de lançamentos e reedições de livros de crime, suspense e terror em março de 2021.

 

1. Onde está Daisy Mason?

Compre o livro

SINOPSE – Ontem à noite, Daisy Mason, uma garotinha de oito anos de idade, desapareceu de uma festa de família. Ninguém naquela discreta e silenciosa rua residencial viu nada ― ao menos é o que estão dizendo. Mas como é possível uma criança desaparecer sem deixar rastros? O detetive Adam Fawley precisa manter a mente aberta e desconfiar de cada ação suspeita. No entanto, ele sabe que, em cada dez casos como este, nove revelam que o culpado é alguém que a vítima conhece. Isso significa que alguém está mentindo… e que, para Daisy, o tempo está se esgotando.

 

2. Gótico Mexicano

Compre o livro

SINOPSE – Em Gótico Mexicano, um dos lançamentos mais aguardados da marca DarkLove, a escritora Silvia Moreno-Garcia combina elementos reconhecíveis do legado gótico — a mansão imponente e assombrada, a paisagem envolta em uma densa neblina, o cemitério gélido e fantasmagórico — com o colorido vibrante de uma protagonista corajosa que desafia o estereótipo da mocinha frágil, à espera de um salvador que a resgate do perigo.

 

3. Depois

Compre o livro/e-book

SINOPSE – James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e são incapazes de mentir. Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo. Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda. É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida.

 

4. A Ordem

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Quando o papa Paulo VII morre sob circunstâncias misteriosas, o espião Gabriel Allon precisa interromper suas merecidas férias em família para investigar o que realmente aconteceu. Ao lado de seu velho amigo, o arcebispo Luigi Donati, secretário particular do Santo Padre, Allon descobre um evangelho perdido nos arquivos secretos do Vaticano, que lança nova luz sobre um dos eventos mais importantes da história, com poder para acabar com os séculos de perseguição aos judeus. Por essa razão, a Ordem de Santa Helena, uma sociedade católica com laços com a extrema direita europeia, vai fazer de tudo para deixar o texto longe das mãos do espião. Nesta perigosa trama que envolve política, religião e os principais líderes do mundo, Allon corre contra o tempo para desvendar o assassinato de Sua Santidade e dar fim à perseguição sangrenta sofrida por todo um povo.

 

5. Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca – Acompanha Pôster + Marcador

Compre o livro

SINOPSE – Arsène Lupin, o ladrão de Casaca é uma coletânea de nove histórias do escritor francês Maurice Leblanc que constituem as primeiras aventuras de Arsène Lupin. O editor da revista francesa Je sais tout encomendou a Maurice uma novela policial, cujo herói fosse para França o que era para a Inglaterra o detetive Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle. Nasceu assim Arsène Lupin, personagem vivo, audacioso, impertinente, desafiando sem cessar o Inspetor Ganimard, arrastando corações atrás de si, zombando das posições conquistadas e ridicularizando os burgueses, socorrendo os fracos, Arsène Lupin é um Robin Hood da Belle Époque. Nessa edição especial em capa dura, o leitor encontrará a versão integral do texto, traduzido diretamente do francês. Acompanham pôster e marcador exclusivo.

 

6. Arsène Lupin – E Suas Confissões

Compre o livro

SINOPSE – O livro que inspirou a série da Netflix, Lupin. Na cronologia das aventuras de Arsène Lupin, Maurice Leblanc situa estas histórias antes de A Agulha Oca e 813. Encontramos aí o Lupin do início, sedutor, sempre bem-sucedido, seja nas situações perdidas (A armadilha infernal) ou nos enigmas mais impossíveis de resolver (notadamente em O signo da sombra e A echarpe de seda.

 

7. Missão terra firme

Compre o e-book

SINOPSE – Rodolfo Ruppel, oficial da Marinha brasileira, ainda nem cicatrizara as marcas deixadas pelo desfecho de sua missão em Londres, quando é enviado à moderna Frankfurt, na Alemanha. Em meio a dificuldades particulares — a luta judicial pela guarda de seu filho — ele terá que desvendar os bastidores de uma rede de espionagem industrial. O quebra cabeça, além de envolver o projeto do submarino brasileiro, alcança o tráfico sexual de crianças e adolescentes em Belém, no Pará, e tem Emma como peça capital, uma mulher tatuada com duas cobras no formato do símbolo do infinito. Com instruções criptografadas ao som das sinfonias de Beethoven, Ruppel luta contra o tempo: quando a verdade começar a emergir, poderá ser tarde demais.

 

8. Headhunters

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Roger Brown é o melhor headhunter da Noruega. As maiores empresas do país contam com seu faro na hora de escolher os executivos que ocuparão os cargos de liderança. Roger é casado com uma mulher deslumbrante, dona de uma badalada galeria de arte, e mora em uma mansão construída por um renomado arquiteto. Ele tem a vida perfeita, mas é cada vez mais difícil pagar por ela. E Roger só consegue pagá-la roubando obras de arte e vendendo-nos para o mercado paralelo.Até que surge em seu caminho Clas Greve, um executivo holandês de alto gabarito. Greve é um duplo achado: o candidato perfeito para um cargo altíssimo que, além disso, possui um quadro do pintor flamengo Rubens que se acreditava estar perdido desde a Segunda Guerra Mundial. Se conseguir colocar as mãos em sua presa, Roger finalmente poderá dar fim a seu papel no mercado paralelo da arte e assumir por completo a vida perfeita que sempre sonhou. Mas há outro caçador nesse jogo, e os riscos que Roger corre podem levá-lo para um terrível pesadelo.Headhunters é um thriller excepcional, com um enredo surpreendente, repleto de reviravoltas que prendem o leitor da primeira à última página. Jo Nesbø nos transporta da alta cúpula financeira e industrial norueguesa ao submundo de mercenários e vigaristas, recheado de cenas que transformaram o autor em um dos mais importantes escritores do gênero na atualidade.

 

9. Elefantes nunca esquecem

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Claire de Desmond querem se casar, mas a mãe do noivo é contra a união. Tentando descobrir algum podre sobre a jovem que leve o filho a romper o noivado, a mulher pede a ajuda de Ariadne Oliver para solucionar a causa da morte dos pais da moça. E quem melhor que Hercule Poirot para ajudar Mrs. Oliver? Os dois se juntam na investigação do caso que ocorreu anos antes ― a morte de um casal, aparentemente feliz, interpretada pela polícia como um pacto suicida ― e tentam solucionar o mistério: quem matou quem?

 

10. Uma porção de centeio

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Após sofrer uma morte violenta, o milionário Rex Fortescue é encontrado com uma porção de centeio no bolso do paletó. Em pouco tempo, o assassino faz outras duas vítimas ― entre elas uma moça que costumava trabalhar para Miss Marple ―, e a única pista da velhinha é que o homicida segue à risca a letra de uma cantiga infantil ao cometer os crimes. Miss Marple decide investigar as mortes, mas ela precisa correr, pois há um maníaco à solta e o próximo verso da canção se aproxima…

 

11. O vampiro Lestat

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Clássico do horror moderno, O vampiro Lestat é o aclamado segundo livro das Crônicas Vampirescas de Anne Rice, agora eternizado em uma edição especial capa dura. No primeiro volume, o best-seller Entrevista com o vampiro, Lestat é retratado como vilão pelo conturbado vampiro Louis. Neste romance, narrado em primeira pessoa, Lestat dá a sua versão dos fatos relatados na célebre entrevista e conta sua fascinante história, desde que era um simples mortal no interior da França pré-revolucionária. Para escapar da rotina da vida no campo, o jovem Lestat de Lioncourt, seduzido pela fulgurante Paris do século XVIII, abandona sua família e segue com uma trupe de atores para trabalhar no teatro. Em Paris, seu talento chama a atenção de Magnus, um vampiro secular que está decidido a dar fim à própria existência, e, para isso, transforma Lestat em vampiro, legando a ele sua fortuna e a missão de encontrar as origens de sua espécie. Em sua busca, Lestat desvela a fantástica mitologia vampiresca que remonta ao antigo Egito e, aos poucos, toma conhecimento de quem é quem na galeria de imortais que habitam os subterrâneos do mundo. Suas aventuras através dos tempos desembocam no século XX, quando o vampiro se torna um ídolo do rock, com uma verdadeira legião de fãs e clipes na MTV. Além de se integrar ao mundo dos vivos com sua música, Lestat pretende acordar vampiros ancestrais para tentar esclarecer os enigmas de sua misteriosa forma de existência. Com essa extravagância, no entanto, Lestat acaba quebrando o código de silêncio dos vampiros e provocando a ira de criaturas ainda mais poderosas do que ele. Assim, perseguido pelos imortais e pelos mortais que percebem sua natureza, Lestat percorre o mundo, experimentando os pesares, mas também todos os prazeres que a condição de vampiro pode lhe proporcionar.

 

12. Por um corredor escuro

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Esse lugar é amaldiçoado. As palavras martelam a cabeça de Kit Gordy quando as torres da escola Blackwood surgem sobre os pesados portões de ferro. Com o passar dos dias, Kit tenta se ajustar à rotina do internato, ainda que não consiga se livrar dos frios na espinha causados pela imponente mansão e pelas histórias que rondam a propriedade. Suas colegas, então, passam a desenvolver habilidades extraordinárias, sem qualquer explicação. Os estranhos pesadelos, as vozes nos corredores escuros, as cartas de amigos e familiares que nunca chegam a seu destino: tudo isso acaba obscurecido pela magia que se esconde em cada canto de Blackwood. Quando Kit finalmente descobrir a verdade por trás daquela escola, pode ser tarde demais

(Visited 98 times, 1 visits today)
Rolar para cima