Sequestros na Noite é o 23º livro de Camilleri

Compartilhe

 

Salvo Montalbano é o protagonista da série de romances policiais do italiano Andrea Camilleri, e Sequestros na Noite é o 23º livro com o detetive.

LEIA MAIS
ANDREA CAMILLERI | 8 livros para conhecer a obra
7 curiosidades sobre o filme Assassinato no Expresso do Oriente
TOP 13 | Treze livros de suspense e mistério lançados em 2022

Depois de muitos anos na força policial, Montalbano está incerto se ainda tem as habilidades necessárias para continuar trabalhando. É nesse clima que ele vai investigar se existe alguma ligação entre sequestros-relâmpago de mulheres e um incêndio que acontece na pequena cidade de Vigàta.

Grande parte dos livros de Camilleri são ambientados no sul da Itália, com constantes referências aos costumes e cultural local.

Fãs da série literária estão sempre esperando uma menção aos pratos deliciosos com frutos do mar de Adelina, às trapalhadas do assistente Catarella e às rabugices do próprio inspetor.

Andrea Camilleri ficou mundialmente conhecido pela série de livros com o detetive Salvo Montalbano. O primeiro livro da série, A Forma da Água, foi publicado em 1994, e desde então foram lançados mais de vinte livros com o detetive. A série, que mistura elementos de romance policial, comédia e crítica social, é conhecida por seu estilo ágil, irônico e repleto de referências à cultura e à culinária sicilianas.

Considerado um dos autores mais populares e influentes da literatura italiana contemporânea, Camilleri faleceu em 17 de julho de 2019 em Roma, deixando inúmeros livros incríveis para as novas gerações. Sequestros na Noite é mais uma oportunidade para conhecer a sociedade siciliana e as histórias deste ilustre detetive italiano.

Encontre livros e e-books de Andrea Camilleri

* Livro enviado ao perfil pela editora L&PM

Veja mais

 

SOBRE O LIVRO

Título: Sequestros na noite
Autor: Andrea Camilleri
Tradução: Joana Angélica D’Ávila Melo
Páginas: 231
Editora: L&PM
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Publicado em 2015 e até hoje inédito no Brasil, Sequestros na noite é uma aventura da maturidade do personagem mais querido de Andrea Camilleri e um dos mais amados investigadores da literatura contemporânea. Surgido em meados da década 1990, o comissário Salvo Montalbano – personagem batizado em homenagem ao escritor espanhol Manuel Vázquez Montalbán – emplacou sucesso atrás de sucesso, protagonizando quase trinta romances, dos quais este é o 23o. Aqui, este membro das forças da ordem se mostra afetado pela idade. Sua melancolia e sua solidão são exacerbadas; também o é sua profunda compreensão da natureza humana e da sociedade siciliana. Uma série de sequestros-relâmpagos de mulheres na mesma faixa de idade parece não fazer sentido. Em comum, todas elas trabalhavam em filiais de bancos. Seria um golpe contra o sistema financeiro? E um incêndio parece ter relação com a atuação da máfia, mas, a um olhar mais atento, essa hipótese não se sustenta. O investigador precisará futricar e remexer nas vidas pessoais de vários moradores da cidadezinha de Vigàta para destrinchar esses mistérios aparentemente comezinhos – e para encontrar o fio que liga as duas séries de malfeitos. Os Editores MONTALBANO EM MEIO A UM TURBILHÃO DE ENGANOS O dia começa mal para o comissário Salvo Montalbano: após ser acordado no meio da noite por uma mosca, ele intervém em uma refrega de dois tipos suspeitos na beira da praia e quase é levado preso. Um homem estranho entra em sua casa durante sua ausência, e lhe aguarda no comissariado um caso peculiar: uma mulher vítima de um sequestro-relâmpago, mas que foi libertada pouco depois sem sofrer qualquer violência ou roubo. Ao mesmo tempo, o comissário é chamado para o local de um incêndio: uma loja em Vigàta, cujo dono aparentemente mora no andar de cima do estabelecimento, mas está desaparecido. Seria mais um caso de comerciante que se recusou a pagar o pizzo à máfia calabresa? Ambas as investigações desembocam em pistas que não levam a lugar algum, e Montalbano se vê presa de uma sensação de irrealidade. Estará ficando velho demais para combater o crime?

(Visited 337 times, 1 visits today)
Rolar para cima