Cem Gramas de Centeio é um romance policial de Agatha Christie com Miss Marple, uma de suas personagens mais famosas. O livro foi publicado em 1953, e se tornou um dos mais populares com a detetive amadora.
O que pouca gente sabe é que, antes da publicação do livro, a autora costumava ler um pouquinho da história para sua família toda noite, afim de colher impressões sobre a trama. Seu neto, Mathew Prichard, foi quem compartilhou a lembrança no site oficial de Christie.
Segundo seu relato,
Capa original do livro (1953)
Prichard lembra que o avô, Max, logo pegava no sono enquanto todos tentavam solucionar o enigma.
A trama é um caso de envenenamento, onde uma pessoa da família da vítima é suspeita de ter cometido o crime. Só Miss Marple conseguirá descobrir.
LEIA TAMBÉM
Confirmada a adaptação de Por que não pediram a Evans?
O que esperar da série sobre a adolescência de Agatha Christie
Quais os principais venenos usados nos livros de Agatha Christie?
Encontre livros e e-books de Agatha Christie
CONHEÇA O LIVRO
SOBRE O LIVRO
Título: Cem Gramas de Centeio
Autora: Agatha Christie
Tradução: Milton Persson
Páginas: 232
Editora: Casa dos Livros
Compre o livro/e-book
SINOPSE – Um dia normal na vida de Mr. Fortescue, presidente da Consolidated Investiments Trust, começa forçosamente com o seguinte ritual: sua secretária particular, a belíssima Miss Grosvenor, servindo-lhe o chá matinal em seu escritório. O que nenhum dos dois sequer imagina é que este será seu último chá ? e seu último dia de vida. A perícia afirma que a morte foi causada por envenenamento. Mas quem teria interesse em matá-lo? Chamado para investigar o caso, o inspetor Neele está prestes a descobrir que, na verdade, a família inteira do magnata poderia figurar entre os maiores suspeitos. E quando mais duas vítimas são encontradas na propriedade dos Fortescue, seguindo um curioso padrão, Miss Marple não vê outra alternativa senão entrar em cena para desmascarar o culpado.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]