HBO MAX | 20 filmes e séries de suspense e mistério para assistir

Compartilhe

 

Se você está procurando filmes e séries de suspense e mistério no catálogo da HBO Max, confira abaixo as dicas do Literatura Policial.

LEIA TAMBÉM
NETFLIX | 16 filmes e séries sobre serial killers
TOP 15 | 15 filmes e séries de suspense e mistério na Netflix em 2021
TOP 40 | Quarenta dicas de leitura para quem ama romance policial

 

1. O nome da rosa

Um monge franciscano investiga uma série de assassinatos em um remoto mosteiro italiano. Isso provoca uma guerra ideológica entre os franciscanos e os dominicanos, enquanto o monge lentamente soluciona os misteriosos assassinatos. Com Sean Connery, Christian Slater, Elya Baskin e Valentina Vargas.

 

2. O homem sem sombra

Sebastian Caine é líder de um projeto secreto do Pentágono que quer tornar um ser humano invisível. Só que ele decide servir de cobaia do experimento, mesmo sabendo que a fórmula é instável e que o processo pode não ser reversível. Fascinado pela liberdade de fazer o que quiser sem ser visto, Sebastian fica fora de controle. Filme com Kevin Bacon, Elisabeth Shue e Josh Brolin.

 

3. Olhos da justiça

Após 13 anos de buscas obsessivas pelo assassino brutal da filha de uma investigadora, surge uma nova pista que pode ajudar a polícia a encerrar o caso. Mas ninguém está preparado para o segredo obscuro que virá à tona. Com Chiwetel Ejiofor, Nicole Kidman, Julia Roberts, Dean Norris, Alfred Molina e Zoe Graham.

 

4. True Detective

Matthew McConaughey e Woody Harrelson interpretam detetives determinados a resolver um macabro assassinato de 1995 na primeira temporada desta série da HBO.

 

5. Disque M para matar

Um ex-tenista decide matar sua mulher para herdar seu dinheiro e se vingar por ela ter tido um caso com um escritor. Ele chantageia um colega para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Clássico com direção de Alfred Hitchcock e Ray Milland, Grace Kelly e Robert Cummings no elenco.

 

6. Cidade de mentiras

Russell Poole é um detetive da polícia de Los Angeles incubido de resolver um dos casos mais emblemáticos de violência dos Estados Unidos: as mortes dos famosos rappers Notorious B.I.G. e Tupac Shakur.

 

7. Sherlock Holmes

Do diretor Guy Ritchie (Rocknrolla, Lock, Stock and Two Smoking Barrels) chega uma visão nova do principal detetive clássico, Sherlock Holmes, protagonizada por Robert Downey Jr., Jude Law e Rachel McAdams. O reconhecido “detetive consultor” Sherlock Holmes (Downey Jr . – Iron Man) tem a reputação de resolver os mistérios mais complexos. Com a ajuda do seu aliado de confiança, o Dr. John Watson (Law – The Aviator), Holmes é inigualável na sua perseguição de criminosos, contando com os seus poderes singulares de observação, as suas notáveis competências dedutivas – e a força bruta dos seus punhos. Mas, agora, uma ameaça diferente de tudo o que Holmes já enfrentou ameaça Londres… e é mesmo este o desafio que ele procura.

 

8. Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras

Sherlock Holmes continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson está prestes a se casar.

 

9. Perry Mason

Baseada nos livros de Erle Stanley Gardner, esta série original da HBO segue as origens do lendário advogado Perry Mason. Na explosiva Los Angeles de 1932, um Mason atormentado sobrevive como investigador particular de pouca importância quando o caso mais chocante da década bate à sua porta, arrastando-o numa busca incessante pela verdade.

 

10. Os pequenos vestígios

Denzel Washington, Rami Malek e Jared Leto estrelam este perturbador thriller policial. Quando o oficial Joe “Deke” Deacon (Washington) é enviado a Los Angeles para uma missão simples, o sargento Jim Baxter (Malek) acaba convocando sua ajuda na investigação de um assassino em série. Porém, conforme o caso avança, segredos do passado de Deke começam a vir à tona.

 

11. Obsessão

O vencedor do Oscar® Neil Jordan dirige este thriller estrelado por Chloë Grace Moretz e a indicada ao Oscar® Isabelle Huppert. Sendo órfã de mãe, a jovem Frances (Moretz) desenvolve uma amizade inocente com Greta (Huppert), uma viúva francesa solitária, mas à medida que as duas se aproximam, o encanto materno de Greta se torna muito mais perturbador.

 

12. Nancy Drew e o Mistério de Hollywood

Com sua magnífica lupa e pó para verificar impressões digitais em mãos, Nancy Drew (Emma Roberts) deixa River Heights para ir para La-La-Land. Ela vai para resolver um dos casos mais misteriosos de todos os tempos: a morte da estrela do cinema Dehlia Draycott. Mas o maior mistério é como nossa alegre detetive de vestido xadrez vai se infiltrar no meio das adolescentes rainhas do mal, que vivem trocando mensagens de texto, que ela conhece na escola Hollywood High. Junte-se a Nancy ao encontrar perigo, mistério, aventura, romance, a moda mais descolada e as cenas mais quentes de Los Angeles. Porque aonde quer que Nancy vá, a agitação vai junto!

 

13. Sharp objects

Dirigida por Jean-Marc Vallée (Big Little Lies) e estrelada pela indicada ao Oscar® Amy Adams, Sharp Objects segue a uma jornalista dominada por seu passado sombrio que retorna a sua cidade natal para cobrir o assassinato de duas meninas. Essa minissérie original da HBO recebeu um Globo de Ouro® de Melhor Atriz Coadjuvante (Patricia Clarkson) e oito indicações ao Emmy®.

 

14. Scooby-Doo!: O Filme

Scooby-Doo e sua turma que resolve crimes são individualmente convocados à Ilha do Espanto para investigar uma série de incidentes paranormais no lugar mais descolado para as Férias de Primavera.

 

15. O Iluminado

Pense no mais inconcebível terror. Um monstro de outro planeta? Uma epidemia mortífera? Ou, como nesta obra-prima do diretor Stanley Kubrick, o medo de ser assassinado por alguém que sempre o amou e protegeu, um membro de sua própria família? No papel principal, Jack Nicholson (Aqui está Johnny) interpreta Jack Torrance, que vai para o elegante e isolado Overlook Hotel com sua esposa (Shelley Duvall) e filho (Danny Lloyd), para trabalhar como zelador durante o inverno. Torrance jamais havia estado naquele lugar antes. Ou será que havia? A resposta está na fantasmagórica jornada de loucura e assassinato.

 

16. O presente

Simon e Robyn casaram há pouco tempo e estão muito felizes até o dia em que ele reencontra Gordo (Joel Edgerton), um colega de escola. Um segredo do passado dos dois vem à tona e Robyn se sente cada vez mais insegura perto do companheiro. Com Jason Bateman, Rebecca Hall e Joel Edgerton.

 

17. Sobre meninos e lobos

Amigos que cresceram juntos na classe média de Boston, mas que seguiram caminhos diferentes depois de uma terrível tragédia. Anos depois, eventos brutais fazem com que eles se reencontrem.

 

18. Millennium, Os homens que não amavam as mulheres

David Fincher dirige esta adaptação do aclamado romance policial de Stieg Larsson, que segue Mikael Blomkvist (Daniel Craig), um jornalista que concorda em investigar um homicídio. Quando seu caminho se cruza com o de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma hacker tatuada que investiga o próprio Blomkvist, eles acabam se unindo para desvendar um crime de 40 anos atrás.

 

19. Ilha do medo

O ano é 1954 e a Teddy Daniels, um agente do governo, pedem uma investigação pelo desaparecimento de um paciente psiquiátrico do Hospital Ashecliffe de Shutter Island. Teddy, tem um especial interesse no caso que vai além do profissional.

 

20. Intriga internacional

Um caso de falsa identidade faz com que um espião estrangeiro persiga um homem inocente de Nova York até o Monte Rushmore. Clássico com direção de Alfred Hitchcock e Cary Grant, Eva Marie Saint e James Mason no elenco.

 

(Visited 936 times, 1 visits today)
Rolar para cima