LANÇAMENTOS | Suspense, crime, mistério e terror em agosto

Compartilhe

 

Confira as dicas de lançamentos e novas edições selecionadas pelo Literatura Policial para este mês de agosto.

 

LEIA TAMBÉM
HBO MAX | 14 filmes e séries de suspense e mistério para assistir
MINDHUNTER PROFILE | Como começou o estudo de perfis psicológicos no FBI
TOP 10 | Os dez melhores livros de Agatha Christie, a Rainha do Crime

 

1. Ex-mulher

Compre o livro

SINOPSE – Depois de ter sido deixada, Louise teve que assistir a seu ex­-marido, Andrew, iniciar uma nova família. A “outra” agora é sua esposa, mas Louise não está pronta para deixar Caz viver a vida que já foi dela, nem para abrir mão do homem que ainda ama. Quando Louise começa a investigar o passado de Caz, o respeito que até então se mantinha entre as duas fica no limite: tentando atingir uma à outra, elas descobrem mais sobre o homem com quem se casaram. Até que Andrew é assassinado durante uma festa de família, e as duas mulheres são encontradas diante do corpo. Uma das esposas pode ser a culpada… mas qual?

Sobre o tema: Grandes vinganças da história: o jeito cruel de dar o troco

 

2. Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer

Compre o livro

SINOPSE – Novamente em parceria com Tom Shachtman, Robert K. Ressler dá continuidade ao tema da investigação de crimes reais em Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer, e conta sobre seu período após deixar o FBI. Se no primeiro livro os autores revelam o desenvolvimento do método para traçar perfis psicológicos dos assassinos seriais, agora, neste segundo volume, o leitor encontra a aplicação desses protocolos de investigação pelo mundo inteiro. Ressler é a principal inspiração do personagem Bill Tench, da série de televisão Mindhunter, e seu parceiro, John E. Douglas, foi a base para Holden Ford. Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer conduz o leitor, ao lado de Ressler, por investigações no Japão, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos, além de trazer as entrevistas com dois dos mais cruéis assassinos seriais dos EUA: John William Gacy e Jeffrey Dahmer. O texto dinâmico e informativo de Ressler e Shachtman apresenta ao leitor a compreensão dos protocolos do FBI, da polícia e da ciência comportamental, além de mostrar a aplicação prática de técnicas inovadoras que surgem com a finalidade de gerar mais pistas para as investigações. Como na citação de José Martí que os autores usam de epígrafe, em Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer o leitor faz uma visita ao interior das mentes e dos corações desses monstros com um guia que os conhece muito bem.

 

3. Box Arsène Lupin Volume II – 7 Livros + Cartão Postal Exclusivo

Compre o box

SINOPSE – Box Arsène Lupin Volume II – Neste box exclusivo estão reunidas a segunda parte das sete obras lançadas por Maurice Leblanc sobre um envolvente, perspicaz e talentoso ladrão, Arsène Lupin! Personagem da ficção francesa, Arsène Lupin é conhecido por seu talento em usar disfarces e mudar de identidade para cometer seus crimes. Aventure-se com ele e outros personagens nesta coletânea exclusiva composta por três volumes, lançadas cronologicamente de acordo com as publicações de seu autor Maurice Leblanc. O volume II é composto por um Cartão Postal exclusivo e pelos livros: (1) Arsène Lupin e a ilha dos trinta caixões, (2) Arsène Lupin e os dentes do tigre, (3) Arsène Lupin e as oito badaladas do relógio, (4) Arsène Lupin e a condessa de Cagliostro, (5) Arsène Lupin e a garota de olhos verdes, (6) Agência Barnett e associados: as novas aventuras de Arsène Lupin, (7) Arsène Lupin e a mansão misteriosa.

 

4. Medicina macabra 2

Compre o livro

SINOPSE – Medicina Macabra 2, de Lydia Kang e Nate Pedersen, propõe-se a investigar o que movem os trapaceiros, charlatões, embusteiros, vigaristas e impostores. Aquelas pessoas que se aproveitam do nosso medo da morte, ou da existência de doenças, a fim de vender produtos que não só não funcionam, como podem até mesmo ser perigosos ou fatais. Se soa extremamente familiar e contemporâneo ― ao relacionarmos com a tentativa de receitar remédios para verme e piolho que prometem um suposto tratamento precoce contra um vírus ―, é importante ressaltar que a charlatanice não é fruto apenas da decisão de enganar os outros, como no caso dos exemplos acima, mas também pode ser fruto da ignorância, da superstição, e da manipulação. Ainda que o termo geralmente signifique a prática ou a divulgação de tratamentos médicos intencionalmente fraudulentos, também são charlatões aqueles que promovem desinformações nas quais eles mesmos acreditam. Tais impostores podem ignorar, ou até mesmo questionar os fatos científicos; muitos deles viveram séculos atrás, antes do método científico ser abraçado pelo senso comum da civilização. Os tratamentos propostos por eles, quando vistos sob o prisma moderno, parecem completos absurdos. Que tal usar testículos de furão como contraceptivo? Ou tentar curar anemia com sangria? Nenhum de nós é totalmente imune ao ensejo de procurar por soluções rápidas. Cem anos atrás, talvez estivéssemos mais predispostos a comprar um tônico de estricnina. Olhando para trás com fascínio, horror e um pouco de humor, Medicina Macabra 2 relata a história viva, por vezes inacreditável, de erros médicos e práticas médicas incorretas.

 

5. Crimes vitorianos macabros

Compre o livro

SINOPSE – Em Crimes Vitorianos Macabros, quatro renomados historiadores do tema revelam as realidades terríveis desse aspecto da vida vitoriana, oferecendo um perfil não apenas dos criminosos e suas vítimas, mas também de policiais, cientistas forenses e outros que mergulharam nas densas sombras do século XIX. Crimes notórios ― o assassinato de Road Hill, o mistério de Balham e Jack, o Estripador ― se somam aos casos esquecidos e negligenciados. A obra apresenta histórias chocantes e aterrorizantes e expõe também os horrores do cotidiano da época, em relatos impressionantes e contundentes. Entre eles, temos o de Amelia Dyer, a “criadora de bebês” que anunciava um lar amoroso a bebês indesejados, mas os matava impiedosamente, e a história de Mary Anne Cotton, que envenenou vários maridos, filhos e outros parentes a fim de obter o dinheiro do seguro de suas mortes. Outro caso notável é o de James “Babbacombe” Lee, condenado por matar seu empregador. Ele sobreviveu a três tentativas de enforcamento e escapou em liberdade. Entre os carrascos do período, destacam-se James Berry (que tentou executar Lee sem sucesso), Thomas Calcraft e William Marwood. Embora vista hoje como uma época violenta, a era vitoriana registrou poucas tentativas de assassinato de personalidades. Apesar de alguns atentados contra a rainha Vitória durante seu longo reinado, ela nunca chegou sequer a ser ferida. A única vítima realmente ilustre foi Edward Drummond, secretário do primeiro-ministro Robert Peel. O livro também fala sobre Charles Dickens, talvez o maior escritor de ficção policial da época; e sobre o triste episódio da lendária Dorset Street, no East End, apelidada como “a pior rua de Londres” devido à sua história de superlotação, abuso de álcool, prostituição, violência doméstica e assassinatos.

 

6. Kit O Melhor do Terror em edição de luxo: 5 livros em capa dura + 5 marcadores exclusivos

Compre o box

SINOPSE – Frankenstein – Edição de Luxo O livro narra a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais empenhado em descobrir o mistério da criação e que acaba por construir um ser humano – ou monstro? – em seu laboratório. – Drácula – Edição de Luxo O advogado Jonathan Harker viaja até a Transilvânia para tratar de negócios com o conde Drácula – figura temida pelos moradores da região. Ao longo dos acontecimentos registrados no diário de Harker, sua estadia ganha um aspecto cada vez mais assustador. – O melhor de H.P. Lovecraft – Edição de Luxo Coletânea com os cinco principais contos do mestre do horror do século XX: “O chamado de Cthulhu”, “A sombra em Innsmouth”, “Dagon”, “A cor vinda do espaço” e “Cão de caça”. – O Médico e o Monstro – Edição de Luxo Quando o Sr. Utterson começa a achar que seu amigo Henry Jekyll está sendo ameaçado por uma figura perversa, ele fica obcecado pela ideia de libertar o doutor Jekyll da presença do temível monstro. Porém, os acontecimentos vão mostrar a ele que nem tudo é como parece ser e que há algo muito sombrio a ser descoberto…. – O melhor de Edgar Allan Poe – Edição de Luxo Coletânea com os textos mais celebrados de Allan Poe, como o poema “O Corvo” (na clássica tradução de Machado de Assis), “A ruína da Casa de Usher”, “O coração delator”, “O poço e o pêndulo”, “O gato preto”, entre outros.

 

7. O redentor

Compre o livro/e-book

SINOPSE – No terceiro dia ele retornará… para matar.O redentor é mais um caso instigante e repleto de reviravoltas protagonizado pelo detetive Harry Hole. Às vésperas do Natal, o rigoroso inverno norueguês transforma Oslo em uma cidade desoladora, inóspita. Além das pessoas que andam apressadas pelas ruas à procura de presentes natalinos, apenas pedintes e viciados vagam sem destino pelas esquinas e praças em busca de dinheiro e drogas. O frio, porém, não impede a realização do tradicional show beneficente de fim de ano do Exército de Salvação. Com sua missão de caridade, a instituição promete alguma esperança em meio à degradação.Mas, durante o evento, um tiro é disparado, e um dos integrantes do Exército é assassinado na multidão. Imediatamente a equipe do inspetor-chefe Harry Hole entra em cena, mas existem poucos indícios a seu dispor – não há suspeito, arma nem motivo. Além disso, Harry está em dúvida quanto a seu futuro na polícia. Apesar de aparentemente ter superado os problemas com álcool, ele ainda precisa lidar com seu novo chefe, Gunnar Hagen, um ferrenho defensor da disciplina e do cumprimento das normas. Não demorará muito até que os dois entrem em conflito.Após algumas investigações, Harry chega a um assassino profissional croata conhecido como mali spasitelj, “pequeno redentor”, por suas ações durante a guerra civil na antiga Iugoslávia. Mas ele não imagina que esse crime possa ter relação com outro, ocorrido 12 anos antes, e que talvez, mesmo nas caridosas fileiras do Exército de Salvação, uma mente doentia está à procura de sua presa. E, quando o assassino descobre que matou o homem errado, Harry tem certeza de que nada o impedirá de eliminar seu verdadeiro alvo e voltar para casa.

 

8. Força da natureza

Compre o livro/e-book

SINOPSE – O agente Aaron Falk precisa desvendar os obscuros segredos enraizados em uma floresta no novo thriller de Jane Harper, autora premiada de A Seca Cinco mulheres relutantemente pegam suas mochilas e começam a caminhar pela trilha lamacenta. Apenas quatro saem do outro lado. E cada uma delas conta uma história diferente sobre o ocorrido. A caminhada pela acidentada cordilheira Giralang pretendia tirar os colegas de escritório de sua zona de conforto e ensinar resiliência e espírito de equipe. Ou ao menos era o anunciado pelo site de retiro corporativo. O agente federal Aaron Falk tem um interesse particular no paradeiro da funcionária desaparecida, pois trata-se de Alice Russell, uma informante que possui dados confidenciais sobre a empresa e seus colegas de trabalho. Os relatos dissonantes contam uma história de suspeita, violência e confiança quebrada e, à medida que Falk avança na investigação, se vê envolto por segredos e perigos mais profundos do que poderia imaginar.

 

9. Os primos

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Toda família tem segredos, mas os primos estão prestes a descobrir que os da sua são diferentes.Da mesma autora de Um de nós está mentindo. Milly, Aubrey e Jonah recebem um convite inusitado: passar o verão no resort da avó que nunca viram na vida. Seus pais acreditam que é a oportunidade perfeita para fazer as pazes com a rica e excêntrica Mildred Story, que cortou relações com todos há mais de duas décadas sem maiores explicações. Mas ao chegarem lá, os primos percebem que a família guarda muitos segredos. E eles irão tentar desvendar todos.Mildred Story deserdou todos os filhos por meio de cartas que apenas diziam: “Vocês sabem o que fizeram.” Agora, novas cartas, escritas com a mesma frieza, convidam os três netos para trabalhar e morar no resort da família durante o verão para que ela possa finalmente conhecê-los. Sem terem certeza se a melhor opção para as férias é passar tempo com quase que estranhos, os três hesitam. Mas seus pais são enfáticos: não ir está fora de cogitação.A oportunidade de reconquistar a mãe – e parte da fortuna – é grande demais para ser desperdiçada. Quem sabe eles até consigam descobrir o que a fez simplesmente parar de falar com todos. Afinal, os pais juram que nada de errado aconteceu para justificar o comportamento de Mildred há mais de vinte anos. Só que ao chegarem à ilha Gull Cove, os primos têm uma surpresa, a avó não parece estar tão satisfeita assim em vê-los.Os primos se acomodam em seus empregos e passam a se conhecer melhor, mas não demora a começarem a suspeitar de que há um segredo obscuro conectado à história da família Story. E quanto mais tempo permanecem na ilha, mais percebem que seja lá o que tenha acontecido, ainda não terminou.

 

10. Sangue ruim

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Por mais fundo que estejam enterradas, algumas verdades sempre vêm à tona. Em Sangue ruim, um renomado psicólogo se embrenha em uma investigação para desvendar um crime do passado. Em uma noite chuvosa em Nova York, o psicólogo James Cobb concede uma palestra sobre a arte de recuperar uma memória perdida. Depois do evento, ele é abordado por um desconhecido. O homem é Joshua Fleischer, um respeitado filantropo norte-americano que está à beira da morte e precisa desvendar um mistério: quarenta anos antes, ele acordou em um quarto de hotel com uma mulher morta e nenhuma lembrança do que aconteceu. Ele não pode morrer sem saber se não passou de uma testemunha ou se foi o assassino.Joshua sabe que não pode confiar na própria memória. Muito menos em outras pessoas. Então, como saber o que de fato aconteceu naquela noite?Intrigado, James começa a desenrolar os fios emaranhados desse mistério de décadas atrás. Mas todos os envolvidos têm histórias diferentes a contar e cada fato que ele descobre tem várias interpretações.Conforme seu interesse se torna uma obsessão e segredos de seu próprio passado são trazidos à tona, ele começa a suspeitar que alguém enterrou a verdade fundo o suficiente para escondê-la para sempre.Para fãs de Joel Dicker, Alex Michaelides e S. J. Watson, Sangue ruim é um thriller envolvente sobre memória, motivações e quão pouco conhecemos nós mesmos.

 

11. Box O melhor do suspense

Compre o box

SINOPSE – Dois dos grandes suspenses da Faro agora juntos em um box especial. SEM SAÍDA CINCO ESTRANHOS ISOLADOS NA NEVE. UM DELES É UM PSICOPATA Num estacionamento no meio do nada. Derby se depara com uma criança presa dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa descobrir em quem confiar entre os quatro desconhecidos no local para ajudar no resgate. Isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. PISTAS SUBMERSAS QUAIS MISTÉRIOS ESTÃO SUBMERSOS EM DOGGERLAND? Uma mulher foi encontrada morta. A detetive Karen tem motivos pessoais e escusos para desvendar o caso. Mas, enquanto investiga a história das ilhas, descobre que as camadas de mistérios daquelas terras submersas são mais profundas do que se imagina.

 

12. À sombra do serial killer

Compre o livro/e-book

SINOPSE – John Douglas, o lendário analista de perfil de criminosos e autor dos best-sellers Mindhunter e De frente com o serial killer, e o documentarista Mark Olshaker retornam com este livro relevante que se aventura no coração do extremismo e do terrorismo doméstico. Em À sombra do serial killer, Douglas examina a fundo a eletrizante perseguição e eventual prisão de Joseph Paul Franklin, um serial killer supremacista branco e membro da Klu Klux Klan, que aterrorizou os Estados Unidos assassinando pessoas negras, judias e casais inter-raciais. Além de envolver um dos assassinos mais perturbadores que já conheceu, o caso assombrou Douglas por trazer um novo tipo de serial killer, determinado e guiado por uma missão de ódio.

 

13. As irmãs deBrarus em: Ô abre alas que a Sara Almeida vai passar

Compre o e-book

SINOPSE – É verão e o carnaval na antiga capital do Brasil está prestes a começar. Pessoas pelas ruas, marchinhas, o samba proibido e um gringo morto em uma pista de baile. Curtindo suas férias, as irmãs deBrarus, detetive Maria e a enfermeira Kate, entram em cena para solucionar um caso em terras brasileiras. Calor, cheiros e a misteriosa Sara Almeida rondam as personagens neste conto cheio de perseguição, sequestro e reviravoltas. O primeiro de uma série que irá acompanhar Kate e Maria saindo de Londres, suas origens na Malorosiya e suas aventuras pelo Brasil.

 

14. Box Ghost Stories

Compre o box

SINOPSE – A arte de contar histórias assustadoras não é fácil de dominar e foi Montague Rhodes James quem a elevou a outro patamar, refinando-a e criando uma narrativa única, tornando-se mestre nisso. Tamanha é a genialidade de M. R. James que seu modo de narrar foi adotado por muitos outros autores. Com astúcia e sutileza, seus contos, que inicialmente não oferecem perigo, vão se tornando cada vez mais sombrios até brotarem deles imagens horripilantes que aterrorizarão o leitor por um bom tempo. Os amantes do sobrenatural encontrarão nesse box as obras-primas daquele que é considerado o pai das histórias de fantasmas. Reúnem-se aqui contos do clássico volume lançado em 1904, Histórias de fantasmas de um antiquário, e também de Outras histórias de fantasmas e de Um aviso ao curioso e outras histórias.

(Visited 135 times, 2 visits today)
Rolar para cima