DA ASSESSORIA – Vestígios: mortes nem um pouco naturais, de Sandra Abrano, tem como cenário a cidade de São Paulo no período de 1976 aos primeiros anos de 2000, apresentando o submundo do serviço secreto brasileiro.
Na trama, um agente do Sistema de Informações retorna, depois de duas décadas ao bairro paulistano de sua juventude, para administrar uma empresa de segurança. Ele reencontra seu passado e, de algoz, corre o risco de tornar-se vítima de suas lembranças.
Sobre o que trata o livro?
É uma história política. Desaparecimento de militante político, assassinato de agente da repressão e atuação de grupos secretos contrários à abertura política deixam vestígios na vida de pessoas comuns e no rastro da violência urbana.
É uma história humana. As inseguranças de uma mulher se chocam com a modernidade de seu filho, interessado em saber quem é seu pai e nas novas tecnologias que surgem no final do século XX. Ex-militantes políticos e ex-agentes da ditadura têm suas histórias pessoais entrelaçadas pelos vestígios de uma época. Ninguém sai ileso de sua própria história.
É um suspense. Desaparecimentos, mortes, tráfico de armas e planos secretos dão o ritmo à narrativa.
Novidades
A 2ª edição do livro traz um posfácio com o artigo “Quanta realidade cabe em uma ficção?”, de Sandra Abrano, imagens e algumas anotações da pesquisa inicial no verso da capa, além de referências e sugestões bibliográficas. Esses adendos revelam parte da intensa pesquisa que a autora realizou para a composição do enredo.
Os livros adquiridos na loja virtual da Editora Bandeirola seguem com dedicatória da autora, acompanhados por marcador de páginas exclusivo da segunda edição, embalagem para presente e mais: FRETE GRÁTIS para todo o país (válido até 10/09). Clique para comprar
SOBRE O LIVRO
Título: Vestígios – Mortes nem um pouco naturais (2ª edição)
Autora: Sandra Abrano
Páginas: 240
Editora: Bandeirola
Clique para comprar o livro
SINOPSE – Thriller político de Sandra Abrano, tem como cenário a cidade de São Paulo no período de 1976 aos primeiros anos de 2000, apresentando o submundo do serviço secreto brasileiro. Na trama, um agente do Sistema de Informações retorna depois de duas décadas ao bairro paulistano de sua juventude, para administrar uma empresa de segurança, reencontra seu passado e, de algoz, corre o risco de tornar-se vítima de suas lembranças.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]