LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em março

Compartilhe

 

Confira as dicas de lançamentos para março no Literatura Policial.

LEIA TAMBÉM
SHEIN | 85 produtos para fãs de livros; ganhe desconto!
LANÇAMENTOS | Suspense, crime e mistério em fevereiro
Todos os livros de Agatha Christie em ordem de publicação

Clique para ver  todos os lançamentos na página do Literatura Policial na Amazon.

 

1. Dolores Claiborne

Compre o livro

Publicado nos anos 1990 como Eclipse total e há décadas esgotado no país, um dos livros mais aclamados de Stephen King retorna ao mercado brasileiro em edição especial da Biblioteca Stephen King, com nova tradução e conteúdo extra. Dolores Claiborne é um suspense poderoso e inesquecível sobre uma mulher que esconde um segredo perturbador. Faz décadas que Dolores Claiborne trabalha para Vera Donovan, milionária dona de uma mansão na ilha Little Tall, no Maine. Determinada, com três filhos para criar, Dolores enfrentou desde o início a personalidade tempestuosa da patroa e, diferente de incontáveis antecessoras, conquistou a confiança da mulher e a estabilidade no emprego. Quando Vera morre em um acidente, porém, todas as suspeitas caem sobre a funcionária. Questionada pelas autoridades, Dolores faz uma confissão e revela, durante seu testemunho, algo inesperado pela polícia: uma história sobre um relacionamento abusivo e a misteriosa morte de seu marido, que ocorreu trinta anos antes, em Little Tall. Publicado no Brasil com o título Eclipse total e adaptado para o cinema em 1995, com atuação de Kathy Bates, Dolores Claiborne é um suspense psicológico de tirar o fôlego. O relato comovente e inquietante da protagonista faz deste um dos romances mais originais de Stephen King.

 

2. Um crime adormecido

Compre o livro

Quando a jovem Gwenda se muda junto ao marido para uma mansão litorânea, não imaginava que seria assombrada pela visão do assassinato de uma mulher estranhamente familiar. Apavorada e sem saber se o crime realmente aconteceu ou não, a mulher não tem alternativa a não ser invocar a única pessoa capaz de desvendar este caso: Miss Marple. Porém, quanto mais fundo cavam para desenterrar a história, mais claro fica para elas que, talvez, alguns mistérios devam permanecer adormecidos… Lançado postumamente, Um crime adormecido é um desfecho emocionante para uma das personagens mais famosas e queridas da literatura de mistério: Miss Marple.

 

3. Eu vou te encontrar

Compre o livro

A vida de David e Cheryl Burroughs com seu filho, Matthew, parece um sonho. Até que o pior acontece. Depois de acordar no meio da noite coberto do sangue do próprio filho de 3 anos, David é condenado à prisão perpétua. E, embora ele saiba muito bem que não cometeu esse crime, as evidências são suficientes para colocá-lo atrás das grades. Cinco anos depois, uma visita inesperada da irmã de Cheryl à cadeia vira de novo a vida dele de cabeça para baixo. Ela lhe mostra a foto que uma amiga tirou num parque temático. No fundo da imagem, quase fora do quadro, há um menino muito parecido com Matthew. Por mais inacreditável que pareça, David simplesmente sabe: o garotinho na fotografia é Matthew, e ele ainda está vivo. Agora David está determinado a fazer o impossível: fugir da penitenciária de segurança máxima para salvar seu filho, limpar sua reputação e descobrir toda a verdade por trás daquela fatídica noite.

 

4. Uma família feliz

Compre o livro

Eva tem a vida perfeita. Seu marido é um jovem advogado em ascensão. Suas filhas gêmeas são lindas, inteligentes e saudáveis. Seu trabalho, a arte reborn, é um sucesso na internet. À sua volta, tudo está à mão: o Blue Paradise, condomínio fechado de classe média-alta na Barra da Tijuca, oferece todo tipo de serviço para que ela não precise sair do conforto de seu lar. Eva tem a vida perfeita ― até descobrir que está grávida e seu mundo virar de cabeça para baixo.

 

5. A cirurgiã

Compre o livro

Cirurgiã renomada, esposa amorosa e… assassina? Antes de seu mundo desabar, a doutora Anne Wiley tinha uma vida perfeita. A carreira de sucesso que sempre almejou conquistar, uma bela casa onde poderia descansar confortavelmente após um longo dia de trabalho e um marido extremamente dedicado e cuidadoso, cujo sorriso sempre a manteve segura. Até aquele momento, ela nunca tinha perdido um paciente. Mas também nunca havia operado alguém que odiava. No minuto seguinte em que declarou o óbito, toda a equipe médica na sala de operações a observou em silêncio, confusos e preocupados. O olhar de Anne transmitia medo, o coração batia acelerado e as mãos tremiam e suavam dentro das luvas. Seus doze anos de experiência são colocados sob suspeita quando é descoberto quem era o paciente que faleceu em suas mãos. Empenhada em acusar a doutora de assassinato, a promotora criminal Paula Fuselier começa a investigar. No entanto, tanto Anne quanto a promotora têm algo muito particular em comum – um relacionamento com Derreck, marido de Anne, que é candidato a prefeito, e qualquer escândalo pode prejudicar sua carreira na vida pública. Um suspense psicológico totalmente envolvente que fará você correr pelas páginas até o final.

 

6. O homem da casa de chá

Compre o livro

Esta edição do Clube do Crime apresenta vinte contos clássicos da Baronesa Emma Orczy, com posfácio do jornalista e escritor Ivan Mizanzuk. Quando um homem desconhecido se sentou à mesa da jornalista Polly Burton em uma casa de chá, ela não esperava ouvir comentários ácidos sobre os crimes que abalam a sociedade e estampam os jornais. Mas, juntos, os dois passam a revisitar cada um deles, desde assassinatos infames a usurpadores charmosos, e de trapaças brilhantes a esquemas de manipulação fatais. Ambientado nas ruas de Londres cobertas por densa neblina, detalhes de crimes curiosos preenchem as páginas deste clássico, com vinte contos da Baronesa Emma Orczy narrados por um dos primeiros “detetives de poltrona” da literatura, o homem da casa de chá.

 

7. A loucura do mel

Compre o livro

Olivia McAfee sabe o que significa recomeçar. A vida perfeita ― vivendo em Boston e casada com um cirurgião brilhante enquanto cria seu lindo filho, Asher ― desmorona quando o marido revela um lado sombrio. Ela nunca imaginou que voltaria à sua monótona cidade natal, em New Hampshire, para morar na casa em que cresceu e assumir o negócio de apicultura de seu falecido pai. Lily Campanello também está familiarizada com recomeços. Quando ela e a mãe se mudam para Adams, New Hampshire, onde Lily pretende concluir o último ano do ensino médio, ambas esperam que seja o início de uma nova vida. Os caminhos de Olivia e Lily se cruzam quando Asher se apaixona pela garota nova da escola, e Lily não consegue deixar de se apaixonar de volta. Ao lado de Ash, ela se sente feliz pela primeira vez. Mas, às vezes, ela se pergunta se pode confiar completamente nele. Um dia, Olivia recebe uma ligação: Lily está morta, e Asher está sendo interrogado pela polícia. Olivia tem certeza de que seu filho é inocente. Mas ela estaria se enganando se não reconhecesse os traços do temperamento de seu ex-marido em Asher e, à medida que o julgamento dele se desenrola, ela percebe que o filho manteve mais coisas escondidas do que imaginava.

 

8. Boas meninas se afogam em silêncio

Compre o livro

Após uma tempestade, o corpo da jovem Amélia Moura é encontrado com marcas de estrangulamento em uma região afastada de Curitiba, em meio às araucárias. A investigação sobre seu desaparecimento, arquivada por falta de evidências, é então reaberta. Com a atenção da mídia e da sociedade voltando ao caso, a delegada Ana Cervinski e o policial Júlio Bragatti estão determinados a descobrir o que aconteceu. Aos olhos de todos, Amélia era uma boa menina ― filha de um importante deputado, primogênita de uma família tradicional e noiva de um empresário. Mas, quando as imagens de uma câmera de segurança revelam que ela recebia visitas secretas de uma desconhecida em casa, fica claro que Amélia guardava segredos. Ao misturar investigação policial e drama, Andressa Tabaczinski constrói um thriller eletrizante e sensível. Boas meninas se afogam em silêncio é uma reflexão sobre as contradições mais profundas da sociedade, com um mistério que sustenta o fôlego até o final.

 

9. A filha perfeita

Compre o livro

Hannah e Christopher são o retrato de um casal feliz, com carreiras bem-sucedidas e um casamento em total harmonia. Só faltava um único item nesse cenário perfeito: uma criança. Então, quando Janie, uma garotinha abandonada, é levada para o hospital em que ambos trabalham, ela parece ser a resposta a tudo aquilo que sempre sonharam. Christopher cria uma conexão instantânea com ela e convence Hannah de que eles deveriam adotá-la. Mas Janie não é uma criança comum. Pouco se sabe sobre o seu passado e, a julgar pelo seu comportamento perturbador, talvez seu psicológico afetado mostre que ela é muito mais do que seus novos pais são capazes de lidar, especialmente Hannah. Afinal, é na mãe que ela direciona toda a sua raiva e em quem parece descontar todos os traumas que carrega. Para Christopher, a quem a menina é completamente devota, ela guarda a sua face mais doce e angelical. Incapaz de criar laços com Janie, Hannah está sufocada com toda a pressão, enquanto Christopher se recusa a enxergar a verdadeira natureza da criança. E conforme a crescente espiral de maldades da menina ameaça separar o casal, a verdade por trás do passado dela os leva ao limite e escancara a Hannah e Christopher que, às vezes, conseguir o que se quer pode ter consequências perturbadoras.

 

10. O colecionador

Compre o livro

Na manhã após o baile de gala da Sociedade de Preservação de Veneza, o restaurador de arte e lendário espião Gabriel Allon entra em uma cafeteria, na ilha de Murano, para se encontrar com o General Cesare Ferrari, o comandante do Esquadrão da Arte, que o aguarda ansiosamente. Após o assassinato de um magnata sul-africano do setor de exportação, a polícia fez uma descoberta chocante na villa Amalfi: um cofre contendo uma moldura e uma estrutura com as mesmas dimensões da obra desaparecida mais valiosa do mundo. General Ferrari solicita, então, que Gabriel rastreie a obra sigilosamente antes que as pistas desapareçam. A pintura em questão é “O concerto”, de Johannes Vermeer, uma das treze obras de arte roubadas, em 1990, do Museu Isabella Stewart Gardner, em Boston. Com a ajuda de uma hacker e ladra profissional dinamarquesa, Gabriel logo descobre que a obra foi usada como moeda de troca em um negócio ilegal e bilionário, realizado por um homem de codinome Colecionador, um executivo do setor de energia com fortes laços com o poder russo. A obra de arte desaparecida é parte central de uma conspiração que, se bem-sucedida, poderá levar o mundo a um conflito de proporções apocalípticas. Para impedir o plano, Gabriel deve organizar um roubo que colocará em jogo milhões de vidas. Elegante, bem desenvolvido e cheio de personagens inesquecíveis, O Colecionador navega pelas águas de Veneza até a fria costa da Dinamarca, os quartéis da CIA nos Estados Unidos, e, finalmente, alcança seu clímax potente na Rússia.

 

11. A noite em que ela desapareceu

Compre o livro

É uma linda noite de verão no interior da Inglaterra quando Tallulah e Zach decidem ir para um pub pela primeira vez desde o nascimento de seu filho, Noah. Eles não desejavam ser pais aos dezenove anos, mas, desde que Noah nasceu, o casal tem se dedicado com afinco ao bebê. Os dois estão ansiosos para uma noite de descanso ― principalmente Zach, que planeja uma surpresa para a namorada ―, porém, ao chegar lá, eles encontram Scarlett, uma amiga de faculdade de Tallulah, e os planos do casal mudam. A garota os convida para uma festa em sua mansão, conhecida como Dark Place, uma propriedade enorme e famosa na cidade. Mas algo acontece, e Tallulah e Zach não voltam para casa. Desde então, a mãe de Tallulah, Kim, luta para juntar as peças e descobrir o que houve. Todos os presentes naquela noite dizem não ter visto nada anormal, a polícia não tem nenhuma pista e até a mãe de Zach não parece muito preocupada e está convencida de que o casal fugiu para escapar das responsabilidades parentais. Mas Kim tem certeza de que algo grave aconteceu com eles. Por que dois jovens responsáveis e tão dedicados à família abandonariam o filho? Um ano após o desaparecimento de Tallulah e Zach, Sophie, uma escritora de romances policiais, se muda para uma cabana próxima ao local onde o casal desapareceu. Um dia, ao sair de casa, ela encontra uma placa pregada na cerca de madeira, com as palavras “Cave aqui” e uma seta apontando para o chão. Seria isso uma pista do desaparecimento dos jovens? E quem teria colocado a placa ali? Segredos capazes de mudar tudo serão revelados ― e nada é o que parece.

 

12. Além do instinto

Compre o livro

Juntos há quase vinte anos, Tiphaine e Sylvain pareciam destinados a renascer das cinzas após um passado sombrio. Porém, lidar com os problemas da adolescência de Milo, o filho adotado de quinze anos, não é uma tarefa fácil. Principalmente quando ele começa a questionar as muitas lacunas de sua história. Milo não tem muitas lembranças de sua infância. O que ele recorda é que seu pai biológico, David, cometeu suicídio na própria casa. E Milo era o melhor amigo de Maxime, o filho legítimo de Tiphaine e Sylvain, que morreu repentinamente aos sete anos após cair de uma janela. Tudo se torna ainda mais complicado quando um novo vizinho se muda para a antiga residência do casal, que foi cenário da morte de Maxime. O homem tem um filho de sete anos e sua presença misteriosa faz com que Tiphaine, Sylvain e Milo revirem os baús do passado, trazendo à tona acontecimentos que preferiam ter deixado para sempre no esquecimento.

 

13. A casa do outro lado do lago

Compre o livro

Casey Fletcher é atriz e ficou viúva recentemente, ela está tentando escapar de uma onda de publicidade negativa, para isso, refugiou-se na paz e tranquilidade da casa do lago de sua família em Vermont. Com um binóculo e várias garrafas de bourbon, ela passa o tempo observando Tom e Katherine Royce, o glamouroso casal que mora do outro lado do lago. Eles dão um bom entretenimento: inovador tecnológico, Tom é um homem poderoso; e a ex-modelo Katherine é maravilhosa. Um dia, Casey salva Katherine de se afogar no lago, e as duas se tornam grandes amigas. Mas, quanto mais se conhecem, e mais Casey observa, fica claro que o casamento dos vizinhos não é tão perfeito quanto aparenta. Quando Katherine subitamente desaparece, Casey suspeita de imediato que Tom tenha cometido um crime. Ela não percebe que há muito mais nesta história do que conseguia ver e que segredos chocantes podem espreitar debaixo das mais serenas superfícies.

 

14. Deixa ela entrar

Compre o livro

É outono de 1981 quando um horror inconcebível chega a Blackeberg, subúrbio da Suécia. O corpo de um adolescente é encontrado, sem sangue; o assassinato supostamente faz parte de um ritual. Oskar, de 12 anos, espera pessoalmente que seja de uma pessoa em particular e que a vingança finalmente ocorrera – vingança pelo bullying que ele sofre na escola, dia após dia. Mas o assassinato não é a coisa mais importante em sua mente. Eli, a garota nova que se mudou para a casa ao lado – uma garota que nunca viu um cubo mágico antes, mas pode resolvê-lo imediatamente. Há algo de errado com ela, porém – algo estranho. E ela só sai à noite.

 

15. Sherlock Holmes: As Melhores Aventuras

Compre o livro

As Aventuras de Sherlock Holmes” é uma coletânea de histórias escrita por Sir Arthur Conan Doyle, que segue as investigações do lendário detetive Sherlock Holmes e seu fiel confidente, o Dr. John Watson. Essa obra apresenta uma série de casos intrigantes e enigmáticos que desafiam a lógica e o intelecto, levando os leitores por uma jornada repleta de mistério, suspense e reviravoltas impressionantes.

 

16. O Grande Deus Pã

Compre o livro

O Grande Deus Pã , obra-prima do escritor galês Arthur Machen, mergulha os leitores em um universo repleto de mistério, horror e imaginação. Publicado pela primeira vez em 1894 e comemorando 130 anos em 2024, este romance gótico se destaca como precursor do horror cósmico, influenciando posteriormente escritores renomados como H.P. Lovecraft, Neil Gaiman e o cineasta Guillermo del Toro.

 

17. Casa de Folhas: Limited Edition Full Color

Compre o livro

Prepare-se para uma experiência de leitura extraordinária! Após anos de pedidos dos leitores, a DarkSide® Books enfim traz ao Brasil Casa de Folhas: Limited Edition Full Color , de Mark Z. Danielewski , um celebrado clássico moderno do horror e da literatura experimental inédito no Brasil e totalmente colorido, com selo de aprovação do autor. Nesse cultuado romance, começamos com a narração de como Johnny Truant, um problemático funcionário de um estúdio de tatuagem em Los Angeles, se depara com os escritos de Zampanò, um idoso cego e recluso encontrado morto em seu apartamento. Nesses escritos, Zampanò conta a história de uma família que vive numa casa onde as leis da física não existem tal como as conhecemos.

 

18. Mesmo sabendo como tudo acaba

Compre o livro

Helen Brandt perdeu tudo: o trabalho, a família e, em uma atitude desesperada para salvar o irmão, a própria alma. Graças a um pacto demoníaco, Teddy sobreviveu e, em troca, ela foi condenada a padecer no inferno por toda a eternidade. Expulsa da ordem mágica à qual pertencia, a jovem passou a última década investigando mistérios sobrenaturais ao lado de Edith, seu grande amor. Agora, prestes a dar adeus à vida que dividia com a amada e cumprir sua sentença, ela recebe uma última oferta de trabalho: capturar o assassino em série mais temido da cidade. Ao ter a proposta recusada, sua cliente lança mão da única recompensa que a detetive não pode negar: reverter o pacto e envelhecer ao lado da mulher que ama. Agora, ela terá três dias para descobrir quem está fazendo vítimas pela cidade ou perder para sempre a chance de ser feliz com Edith.

 

 

(Visited 484 times, 1 visits today)
Rolar para cima